Destaques

domingo, 23 de agosto de 2015

✓ Resenha de Filme: Renascida do Inferno

Título Original: Poltergeist
País de Origem: Estados Unidos.
Gênero: Terror
Duração: 83 minutos 
Ano de Lançamento: 2015
Atores de destaque: Olivia Wilde, Evan Peters e Mark Duplass.             

Sinopse: Um grupo de cientistas está fazendo uma pesquisa sobre o cérebro humano, buscando uma fórmula capaz de reanimar animais que acabam de morrer. Durante um dos experimentos, a pesquisadora Zoe (Olivia Wilde) sofre uma descarga elétrica e morre dentro do laboratório. Desesperados para trazê-la de volta à vida, eles aplicam o medicamento experimental na colega, fazendo com que ela acorde. Apesar de estar viva, Zoe manifesta um comportamento estranho, como se estivesse possuída por forças malignas. Enquanto tentam se proteger do perigo, eles também devem impedir que a amiga fuja do laboratório e mate as pessoas ao redor.

Zoe (Wilde) e seu grupo de amigos cientistas finalmente descobriram uma maneira de trazer os mortos de volta a vida. O soro Lázaro, inicialmente testado em um cão, ressuscitou o animal, que apesar de parecer saudável novamente, apresenta um comportamento estranho. Eles ficam exultares com o sucesso do soro, e acreditam que podem mudar o rumo da ciência, mas tudo vai por água abaixo quando perdem os direitos do projeto Então, determinados a produzir mais uma vez o mesmo resultado em outra cobaia, invadem o laboratório para dar continuidade. Mas algo dá muito errado,  e Zoe sofre um acidente. 



O cientista Frank, desesperado ao ver que sua amada está morta, decide que a única maneira de trazê-la de volta, é testar o soro nela, e num ato de desespero, o realiza, mesmo sob os protestos de seus amigos. 
Para a surpresa de todos, ela volta a vida, mas algo nela não é mais o mesmo. Eu achei que ela já ia voltar do mundo dos mortos "tocando o terror", mas me surpreendi ao vê-la lutar contra algo maligno dentro dela. O que de certa forma, me agradou.
A partir daí, as coisas acontecem muito rapidamente, o que na minha opinião, atrapalhou um pouco. O nome do filme, (que aliás, eu acho nada original) para mim, não tinha sentido, mas é esclarecido depois, pois aparentemente ela teria voltado realmente do inferno, e vocês saberão disso assistindo.


Confesso que eu tinha uma grande expectativa sobre esse filme, e a temática despertou muito o meu interesse, no entanto,  apesar de interessante, achei que faltou um pouco mais de terror e até mesmo o suspense. Isso não quer dizer que não tenha gostado, pelo contrário, foi bom para passar o tempo e ainda conferir a atuação de Olivia Wilde em um gênero diferente do que está acostumada a fazer.  
Ele é bem curto, e eu acho que essa temática daria pano pra manga se fosse bem trabalhada. Enfim, pra quem está a fim de curtir um filminho de terror leve nessa semana, podem conferir "The Lazarus Effect" (o nome que devia ser traduzido para o titulo nacional).
Pegue uma pipoquinha e bom filme! 

Nota: 3



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu detestei o filme. Tinha até uma premissa boa, um bom tema a ser abordado, mas foi ruim demais.
    Ultimamente só tenho assistido a filmes de terror ruim. Esses lançamentos não estão superando nenhuma expectativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany! Sabe, concordo com você, tinha tudo para dar certo e não souberam trabalhar nisso. Também não tenho tido muita sorte com filmes de terror, hoje em dia está difícil de encontrar um bom filme desse gênero. Quando acho que um é melhorzinho, o final estraga tudo e nada faz sentido na história rs. Estou esperando algum que me surpreenda ultimamente. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Sabrina!!!!

    Eu quero muito assistir a este filme, adoro filmes de terror e a princípio,achei que este seria muito bom... mas neh? rsrsrsrsrrsrs bem, vou assistir sim, ver o que acho.
    Adorei sua resenha, ficou maravilhosa!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Bem, eu não achei tãoooo ruim rs. Assim como nos livros, tento sempre tirar algo de bom num filme. Acho que sou otimista demais haha. Isso, assista sim, às vezes você acaba curtindo. Beijos.

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in