Destaques

segunda-feira, 20 de julho de 2015

✓ Resenha: Um Caso Perdido (Hopeless) - Colleen Hoover

Sinopse:
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Tìtulo: Um Caso Perdido (Hopeless)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Melhor Preço: R$ 23,90




Você precisa ter orgulho de ter sobrevivido a tudo o que passou quando criança. Não se afaste daquela vida. Aceite-a, pois tenho um orgulho do cacete de você. Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para permitir que essa sua parte permanecesse viva.
Holden, página 348


Um caso perdido é aquele livro que se você começar a ler sem expectativas se surpreende e se você já tinha expectativas ele as supera. É possível que alguém veja a capa e pense: "Ah é apenas mais um New Adult com um romance mamão com açúcar", mas se engana redondamente, quem pensa assim.
O Livro é sim um romance, ele relata sim, a história de um casal qe se apaixona, mas o enredo é bem mais que um simples romance adolescente. Sky não é nem de perto uma mocinha convencional, dona de uma personalidade forte, determinada e marcante. É uma garota decidida e guarda profundamente traumas tão secretos que nem ela mesma os conhece.

A Narrativa do livro se dá em primeira pessoa, o que faz com que o leitor se sinta Sky, pois vemos a situação pelo ponto de vista dela. A história começa com Sky tendo um ataque de raiva e sendo acalmada por Holder e depois a narrativa volta dois meses no tempo e podemos acompanhar como a história chegou aquele ponto. E começamos a acompanhar a leitura com uma expectativa e a história corre pra outro caminho nos surpreendendo.

Sky tem 17 anos e recebe uma criação meio que repressora de Karem, que a adotou aos cinco anos, ela segue um estilo meio hippie, é vegana, vende ervas para chás e gosta de levar uma vida "mais natural". Por esse motivo ela veta o uso de aparelhos tecnológicos na sua casa, nem ela e nem Sky tem aparelhos eletrônicos como celular, TV, tablets, computador... E Sky é educada em casa. Sky só tem uma amiga Six e para mim a relação entre as duas é um fato bem marcante no livro.

Vou pensar em todas as vezes que ficamos acordadas com nossos sorvetes, nossos filmes e nossos garotos. Mais que tudo, vou ficar pensando em você e em todas as razões pelas quais a amo.
Six, página 83

Elas são inseparáveis e por isso Six convence Sky a estudar o último ano na escola em que ela estuda. Outra coisa que as duas compartilham são as visitas de garotos em seus quartos durante a noite, como elas mesmas costumam falar, trocam de garotos como quem troca de sabor de sorvete.
Six porque realmente gosta de estar com rapazes e Sky não por ser influenciada pela amiga, como li em algumas resenhas, mas por gostar da apatia que sente quando está com eles. Pois nenhum dos rapazes com quem ela ficou a fez sentir nada e o seu contato com garotos nunca passou de beijos e carícias.
Só que Six recebe uma bolsa de intercâmbio na Europa e não pode frequentar o semestre de aulas, deixando Sky a sozinha mercê de todo o terror que o colegial pode causar, ainda mais quando sua fama a precedeu.
É aí que Sky dá a primeira demonstração da sua personalidade marcante, a maneira que ela responde ao Bullying é espetacular. E isso a faz ganhar mais um amigo, Brecking "seu novo melhor amigo em todo o mundo", gay e mórmon (adoro os amigos gays das personagens) o humor dele é bem parecido com o de Six, o que supre um pouco a ausência dela.

Até que surge Holder, moreno, barriga sarada, olhos azuis e como se tudo isso não fosse suficiente  pra um cara só ele ainda tem covinhas *______* (eu amo covinhas). E sem nenhum toque ele é capaz de fazer com que Sky, sinta coisas que nenhum outro cara conseguiu. Porém Holder é dono de uma reputação quase tão ruim quanto a sua e também carrega seus problemas pessoais e segredos que muitas vezes se reflete na sua personalidade que acaba oscilando por diversas vezes. Mal sabem os dois como as suas histórias estão interligadas e bem além do amor instantâneo que eles se sentem.
O relacionamento dos protagonistas é gostoso, regado a sarcasmo, ironia e amizade. No inicio damos muitas risadas com o desenrolar da relação deles. Ambos são tão sinceros e espontâneos que não tem como não ser engraçado. Em diversos momentos os dois divergem e se enfrentam, mas com o passar do tempo, os laços entre eles vão se aprofundando, eles vão se conhecendo e a verdade começa a aparecer...
Não vou me aprofundar mais sobre o enredo para não falar além do que devo.

Estou querendo dizer que não sinto nada disso. Quando fico com garotos, não sinto absolutamente nada. Apenas apatia. Então às vezes deixo Grayson fazer essas coisas comigo não porque curto, mas porque gosto de não sentir absolutamente nada.
Sky, página 106

Essa leitura me passou emoções brutais, além de uma realidade tão pungente quanto um soco no estômago, pareci uma louca rindo alto em alguns momentos, brigando em outros e me acabando de chorar no minuto seguinte, mas com certeza o livro faz pensar e passa a quem lê um pouco da força de Sky. A história é um choque de realidade, acho que muitas meninas que passarão por algo ao menos parecido com o que Sky passou irão se identificar. Além de servir para que nós estejamos mais atentas ao que acontece aos nossos filhos, aos amigos deles, aos filhos dos vizinhos. Um caso perdido não é uma história fácil de ser esquecida, porque ela penetra na nossa alma, quando acabamos a leitura ficamos em êxtase e logo em seguida morremos de saudade.



Espero que vocês tenham Gostado da resenha, Um Caso Perdido é um dos meus livros favoritos. Espero que tenha conseguido plantar em vocês o desejo de lê-lo. Não deixem de deixar suas opiniões nos comentários.
Beijos!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Pela sua conclusão ter dado 9,8 parece ser ótimo! BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris, eu sou louca para ler esse livro, até hoje não vi uma pessoa que tenha lido e dito que não tenha gostado. Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, e ainda mais para conhecer essa história que parece ser incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris!

    Eu li Métrica da mesma autora e gente! Que mulher pra escrever bem neh? rsrsrsr
    Quero muito ler este tbm, mas por enquanto, vou ficar feliz se terminar a trilogia Métrica! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula sou louca pra ler a trilogia de Métrica também, mas quero acabar essa antes.

      Excluir
  4. OI Kris!
    Tô querendo muito ler esse livro, tem muita gente falando bem dele *----* Eu já fui com a cara da Sky tadica, sem telefone e tablet, me lembra algumas amigas minhas que não tinham isso porque os pais eram muito religiosos!! Acho difícil alguém ler e não gostar desse livro, até agora só tenho pontos positivos nele!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom! Gosto de histórias que não focam só no relacionamento entre os protagonistas, amo as que falam de amizade e pela sua resenha, esse parece falar <3 Vou procurar nas livrarias aqui perto.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um enredo interessante sobre amizade, amor. Pela construção do enredo, parece realmente despertar muitas emoções no leitor, infelizmente, não estou num momento muito bom para essas leituras, você sabe... deixo a dica mais pra frente...

    ResponderExcluir
  7. Kris, que livro redemoinho é esse?
    Muitas emoções e sensações nele, né?
    Tô louca para ler o livro, só escuto elogios e ele parece ser o tipo que eu adoro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!

    O livro não é bem o que busco ler no momento, mas me cativou pela infinidade de sensações que você comenta ter passado, ao lê-lo... isso de fato chama a atenção... viver fortes emoções com o mesmo peso de soco no estômago de fato é um argumento muito forte! Vou procurar um momento legal para lê-lo. Valeu pela dica. :)

    beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo New Adults e esse é mais um livro que foi para minha lista de desejados. Sempre vejo falarem muito bem dele e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que leio resenhas desse livro, e preciso muito ler! Eu adoro esse tipo de trama, ando na vibe de ya e na, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse livro, mesmo ele tendo um enredo tão pesado. Confesso que eu não esperava que a autora fosse explorar esse tema dessa forma, mas gostei muito da forma como ela escreveu,

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o livro, mas gostei muito da sua opinião.
    também sou dessas que adora o amigo gay das personagens auhuahsuh
    cara a capa desse livro é simplesmente linda, se eu for ler espero gostar da leitura assim como vc. ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Esse é um livro da Colleen Hoover que morro de vontade de ler. A narrativa parece ser extremamente intensa, emocionante e cativante. Estou louca para conhecer o Holder.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro me chamou a atenção por ser emocionante, por mostrar uma realidade, triste, mas real. Para confessar foi só depois dessa sua resenha, pois nunca tinha tido interesse no livro. Os personagens também me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Tudo bom?
    Sou suspeita para falar desse livro, pois adorei a história e foi através dele que conheci a escrita da autora e me apaixonei.
    Adorei sua resenha.
    Super fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai sou a louca da Coolen já li tudo dessa mulher! AHAHHA
    Embora eu goste de todos acho esse o mais sem gracinha, e mesmo assim muito bom! HAHAH O casal é muito fofo e a reviravolta da história é emocionante, não é um livro parado ou chato como muitos romances...

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in