Destaques

terça-feira, 21 de julho de 2015

✓ Resenha de Seriado: Suits - Primeira Temporada

Sinopse: Mike Ross é um ex-estudante de direito que não chegou a completar seus estudos. Para se sustentar, o jovem comete algumas infrações leves. Porém, quando a necessidade aperta, a influência de Trevor, seu melhor amigo, o coloca em cena para realizar um ato criminoso. Dotado de inteligência, Mike percebe que a empreitada se tornou uma emboscada. Na fuga, depara-se com Harvey Specter, um dos melhores advogados de New York que, por obra do destino, procurava por um novo associado para a empresa onde atuava. É aí onde toda a aventura começa.

Título: Suits
Gênero: Drama/Comédia
Exibição: Space
Criador: Aaron Korsh
Episódios: 12
Temporadas: 5





Resenha:
A série atiçou minha curiosidade com a sinopse, e o primeiro episódio logo ganhou minha simpatia. Repleta de sarcasmo, a trama se desenvolve quando Mike Ross – interpretado por Patrick J. Adams – precisa de dinheiro para manter a avó no asilo. Trevor, o suposto melhor amigo de Mike, o coloca em uma enrascada, instigando-o a aceitar um trabalho bem ilícito. Ok, como o fato se passa no primeiro episódio, não acredito que a revelação que farei agora possa ser colocada como spoiler. Então, vamos lá... Mike precisa entregar uma maleta cheia de maconha para o contato de Trevor em um luxuoso hotel de Manhattan. O problema – ou a solução – é que Mike tem uma inteligência acima do normal (só não a usa para bons fins) e, portanto, uma percepção aguçada. O rapaz nota que aquilo é uma emboscada e consegue fugir. É quando o ex-estudante de Harvard se depara com Harvey Specter (interpretado por Gabriel Macht), um brilhante – frio, sarcástico e elegante – advogado. Naquilo que deveria ser uma entrevista de emprego para o futuro novo subordinado de Harvey, ambos iniciam uma amizade onde um segredo poderia colocá-los atrás das grades, pois Mike começa a advogar, junto com Specter, na maior e mais bem sucedida firma advocatícia. Ok... qual seria o problema? Mike foi expulso da faculdade – por culpa de Trevor, é tudo que posso contar sem soltar spoiler – e nunca chegou a se formar. Porém, o jovem ama tanto o que faz que seu empenho o coloca como um “mini Specter” diante de seus clientes e de seus superiores.
Obviamente, o enredo inteligente da série gira em torno das leis, abordando a arte de advogar em diversas varas com primazia e nos casos mais difíceis. No entanto, o verdadeiro foco de Suits é a amizade e a fidelidade. Apresentado em diversas faces, o sentimento fraternal é colocado na balança. Afinal, nem sempre o amigo que te viu crescer é o que deseja te ver no topo. Harvey se mostra extramente fiel a Mike, colocando sua vida e sua carreira em jogo em várias situações. Em contrapartida, Trevor, apesar da amizade, acaba colocando o melhor amigo em risco extremo, e surpreendendo-nos ainda mais no último episódio da temporada.
A atuação de Gabriel Macht foi uma surpresa deleitosa. Não conhecia nenhum trabalho do ator antes de assistir a série, e realmente gostei de vê-lo na pele do elegante e poderoso advogado. Patrick J. Adams também não falhou ao interpretar o jovem Mike Ross, fazendo-nos rir com suas caras e bocas quando se deparava com as situações mais inusitadas – eis um dos pontos altos do seriado, porque, apesar de toda a inteligência e memória fotográfica, o personagem tem algumas vulnerabilidades. – Porém, toda a diversão ficou mesmo por conta de Sarah Rafferty, a atriz que interpreta Donna Paulsen, a fiel e debochada secretária de Harvey. As cenas onde a ruiva aparece foram simplesmente hilárias!
Como já disse anteriormente, a trama de Suits é bem inteligente, e precisamos manter o foco em cada detalhe para não perder o fio da meada, pois são os fatos minúsculos que desencadeiam os maiores problemas vividos pelos personagens.


Suits estreou em junho de 2011, no canal fechado Space – TV por assinatura –, e já está na quinta temporada – que começou dia 24 de junho deste ano. – É preciso acompanhá-la desde o início, episódio por episódio, para compreender o que se passa em cada cena, pois nenhum personagem é deixado para trás. Por mais singela que seja sua participação, a figura sempre retorna para bagunçar o coreto dos advogados da “Pearson & Hardman” – a empresa muda de nome durante as temporadas. Falar mais sobre o assunto poderia comprometer a expectativa de quem pretende assistir a série.
Não preciso dizer que me apaixonei pela série, não é mesmo? Indico para quem gosta de tramas policiais dotadas de ironias e para os fãs de White Collar, afinal, a trama de Suits tem a mesma acuidade – bem como os personagens. – Garanto que os estudantes de Direito – e os já formados – se deliciarão com Suits. Além do mais, os protagonistas são um colírio para os nossos olhos. Falando nisso, para as alucinadas por romance, eis uma boa surpresa: Mike Ross (Patrick J. Adams) faz questão de nos instigar com suas investidas para cima de Rachel Zane (Meghan Markle). Concluindo, Suits é uma delícia e todos podem assistir.

Estou acompanhando a série pelo Netflix, onde as três primeiras temporadas estão disponíveis. Porém, o site Filmes On Line está com as cinco temporadas atualizadas, tanto na versão dublada quanto na legendada. Vale a pena conferir.

Bem, pessoal, volto na semana que vem com a resenha da segunda temporada de Suits.
Um grande abraço e muito obrigada por visitarem o Fundo Falso. Não se esqueçam de comentar – façam uma blogueira feliz! =D

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Vanessa!!!!

    Obrigada por me deixar curiosa!!!! kkkkkkkk
    Olha, tenho tantas séries atrasadas que só por Deus! Preciso de mais umas duas vidas, uma para ler e outra para assistir as séries! kkkkkkk

    Adorei, vou adicioná-la na minha grade do Netflix, quem sabe depois de terminar as 3086749 séries que tenho, dê uma chance a esta! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Obrigada pelo comentário.

      Já perdi as contas de quantas horas de sono mandei para o beleléu só para assistir séries... kkkkkk... Sabe quando a gente fala "só mais um episódio"? Pois é... nunca é só mais um. Quando me dou conta, já assisti a temporada toda! kkkkkkkkkkk... Mas pode ficar de olho em Suits, eu amei a série, muito gostosa!

      Beijooooos! ♥

      Excluir
  2. Não conhecia a série e fiquei querendo muito assistir. Adoro séries que tenham bastante sarcasmo e que sejam bem engraçadas. Estou com a lista de séries para assistir cheia, e nem está dando tempo de assistir as que já comecei. Se der vou assistir, mas com certeza vai demorar muitíssimo. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maisanara. Tudo bem? Obrigada por visitar o Fundo Falso e deixar seu comentário aqui =D

      Me conta o que achou depois que assistir, nem que demore muitíssimo kkkkkkk...

      Beijooooos! ♥

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in