◄ Especial Netflix ► Série The Returned

sábado, 25 de julho de 2015



Olá, pessoal! Bem vindos à nova coluna do Fundo Falso.

Como a maioria dos leitores do blog aderiu à moda do Netflix, decidi fazer postagens especiais sobre os seriados exclusivos do site. E, posso lhes garantir, tem muita coisa boa na lista! Para começar, vamos falar dos mortos que, inexplicavelmente, voltaram à vida... Uma série que me prendeu do início ao fim da primeira temporada. Misteriosa e instigante... The Returned.

Sinopse: Uma pequena cidade tem sua rotina completamente alterada quando vários residentes locais, que se imaginava terem falecido há tempos, reaparecem sem ter envelhecido um dia sequer. Sem saberem da própria fatalidade, eles tentam retomar as próprias vidas, mas estranhos fenômenos e assassinatos grotescos começam a ocorrer sem explicação.

Título: The Returned
Gênero: Drama / Sobrenatural
Exibição: Netflix
Criador: Carlton Cuse
Episódios: 10
Temporadas: 1







Minha Opinião:

Infelizmente, fiquei sabendo que a série foi cancelada, o que é uma pena, pois estava bem interessante. Os dez episódios apresentados não foram suficientes para revelar todo o mistério da trama e o motivo que trouxe os mortos de volta à vida. Ok, deixem-me explicar. Não se trata de mais uma série de zumbis, nada disso. Pelo contrário, os “retornados” aparecem da mesma forma que estavam antes de baterem as botas. Os corpos foram velados, enterrados e, de repente, bum! Ressurgem do nada – e quando digo “do nada”, foi realmente “do nada”, pois, como já disse, não houve tempo para explicações no enredo da primeira temporada.
A primeira a aparecer de volta à cidade (supostamente) é Camille (India Ennega), uma jovem de dezesseis anos que morreu em um trágico acidente no ônibus escolar que caiu em um precipício. Camille tinha uma irmã gêmea, Lena, que não foi à excursão da escola porque aplicou o golpe da dor de barriga nos pais. Camille morreu e Lena sobreviveu – sã e salva, nunca uma dor de barriga falsa foi tão bem vinda. – Quatro anos depois, Camille volta para casa... como se nada tivesse acontecido. Ela não se lembra de nada, e sua família não sabe como agir diante da recém-chegada. Pior ainda, Camille se assusta ao ver a irmã gêmea crescida e se revolta com o fato – bem, o fato tem um rosto, o garoto pelo qual ambas eram apaixonadas.
Camille não foi a única. Outros retornaram... Pessoas que estavam mortas há seis anos... Há vinte e nove anos! A história de Simon e Rowan foi o romance da vez – e a que mais mexeu comigo, pois a semelhança com a minha realidade foi impressionante... a noiva que esperou pelo amado que nunca chegou, porque um acidente ceifou sua existência. – Enquanto o casal tenta entender o retorno sobrenatural de Simon, Victor – ou Henry – dá o ar da sua graça. O menino – tão lindinho – parece ser a peça chave para toda a trama, afinal, ele foi o primeiro a desencarnar e, pelo que entendi, a voltar. Victor veio em busca de vingança, como se deixasse algo inacabado na Terra. Então, nos perguntamos: O que uma criança de sete anos poderia deixar em débito na vida? Seu assassino, talvez...
Como eu disse, a série é envolta em muitos mistérios, e cada retorno é interligado com as histórias dos personagens. Contudo, um nó górdio se formou na minha mente, e não consegui desvendar o enigma do enredo. Os “retornados” não são almas penadas, tampouco zumbis ou mortos-vivos. Também não podemos chamá-los de ressuscitados ou de vampiros – sendo que a única fome que sentem (e que fome!) é de comida. Sim, eles ingerem uma quantidade absurda de alimentos a cada dez minutos. – Há um foco espírita na trama, tudo muito latente e nada explícito. Existe aquele “je ne sais quoi” de findar uma pendência. Um ciclo é fechado, porém, a morte cobra pela segunda chance existencial – como é o caso de Camille, por exemplo. Gostaria de explanar melhor essa parte, mas quero evitar os spoilers. Digamos que os filmes da franquia “Premonição” inspiraram o criador de “The Returned” (ou de “Les Revenants”, a versão original da série).
Segundo a curiosidade postada no site Adoro Cinema: “Teh Returned é uma versão norte-americana da série francesa Les Revenants, sucesso internacional de público e de crítica, e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Série Dramática em 2013”. É realmente uma pena que “The Returned” tenha sido cancelado, porque o último episódio deixou muitas brechas abertas e nenhuma explicação sobre o motivo do retorno. Ainda assim, indico aos assinantes do Netflix.




*Deixo claro que o blog Fundo Falso não tem nenhum vínculo de parceria com o site Netflix.  Essa nova coluna foi criada para as resenhas dos filmes e séries apresentados com exclusividade pelo canal. Portanto, quaisquer críticas, sejam positivas ou negativas, expressam a minha mais sincera opinião.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Oi Vanessa!

    Ha!!! Não acredito que foi cancelada.... eu estava doida para começar a assistir essa série... :(
    Bem, acho que vou embarcar na primeira temporada mesmo assim...
    Adorei a nova coluna! Parabéns!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Pois é, a série estava super legal e foi cancelada bem no auge da trama. Fiquei chateada, porque não faço a mínima ideia de como esses mortos voltaram... Mas vale a pena assistir a primeira temporada, é bem legal mesmo. O interessante é que as histórias dos personagens estão interligadas, sabe? Bem louco o enredo!

      Beijooooos! ♥

      Excluir
  2. Eu ando morta de preguiça de assisti séries, mas se eu tiver tempo vou assistir sim.
    Beijos Van, responda meu e-mail, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries e livros são o meu fraco, Kris... não consigo resistir! kkkkkkkk... Vou lá espiar seu e-mail. Beijoooos! ♥

      Excluir
  3. Netflix sempre arrasando! Amo :D BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mila.
      Sou fã do Netflix, viciadona mesmo! kkkk

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, não conhecia a série. Parece ser muito boa, principalmente pelo mistério que tem, que pena que foi cancelada. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oii. Eu tô desesperado pq não consigo discernir. A Rowan morre tbm ?? No episódio sete o dela, aparentemente o Tommy encontra ela morta. Mas isso não fica claro. Ela é uma retornada? Meu Deus! !

    ResponderExcluir

Se você tem um blog, deixe o link, retribuo com carinho todos os comentários!

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.