Destaques

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

✓ Resenha: Além dos Olhos - Elisete Duarte

Sinopse: Stefani fica aterrorizada quando sai do banho e mãos fortes tocam em seu ombro e a empurra em direção à cama. Em pânico e nua, ela quer gritar, pedir socorro, sabia que seus pais estavam em algum lugar no andar de baixo da casa, mas o seu corpo não obedecia às ordens de sua mente. Quando de repente sente um toque em sua face, ela podia sentir o calor daquela mão suave de encontro à sua pele que em segundos desciam pelo seu pescoço chegando ao seu ombro e com muita delicadeza e suavidade desliza até sua barriga fazendo-a explodir em emoção sobrepondo o medo e a razão.
Título: Além dos Olhos
Autor: Elisete Duarte
Editora: Pandorga
Pág. 296
Melhor preço: R$22,71
Classificação: 9,1 (Ótimo)





Uma fascinante história de amor que transpõe todas as barreiras imagináveis e prova que o destino pode reger nossas vidas.

"Exatamente como está escrito no meu destino - disse convencida de que tudo o que lhe
aconteceu já estava nas escrituras quando nasceu nesse mundo." 

Aos 14 anos Stefanie sofreu um acidente ficando em coma por meses, quando voltou não se lembrava de nada e hoje aos 21 anos, após muitos tratamentos ela ainda sofre com a amnésia, com tudo que perdeu da memoria antes de seu acidente. Angustiada, sofre por um passado perdido onde as histórias que seus pais contam de sua vida lhe parecem muito estranhas e sempre parece que escondem algo.

Henry entra para a história em um certo dia em que encontra Stefanie por acaso. Henry alega ser seu namorado, que a procurava à anos, desde que ela sumiu sem deixar pistas. Mas Stefanie não tem uma lembrança sequer e se isso fosse mesmo verdade porque seus pais não haviam lhe contado? E porque toda vez que se aproxima de Henry ela sente dores insuportáveis e sem explicações médicas? Teriam, essas dores, relação com seu passado? Porque a simples menção do nome do rapaz é tão aterrorizante para seus pais?

Existe um outro fato depois do acidente ainda mais estranho, Stefanie passa a sentir coisas como a presença de um homem, sente seu cheiro, seu toque, mas não o vê, como se fosse perseguida por um fantasma.

Mas essa é uma história sobre anjos e é então que vocês serão apresentados a Benjamim e Johnfler.
Benjamim tem uma missão para com Stefanie enquanto Johnfler é seu anjo da guarda.
Tudo parece certo até que Benjamim se apaixona. O sexo entre humanos e anjos é extremamente proibido e Benjamim pagará um alto preço por essa entrega.

Existem cenas de sexo, é um livro hot. Mas achei legal que essas cenas foram bem escritas de forma singela sem vulgarização.

"Você desobedeceu as regras da Ordem dos Anjos, cometeu o maior dos pecados. Você sabe muito bem que um humano não pode conhecer o nosso segredo - Arregalou os olhos - Agora ela sabe. Quer dizer, quase sabe. Ela está por um fio de descobrir o outro lado." 

A trama da história é interessante e gostoso, me lembrou em partes o filme "Cidade dos Anjos", onde temos um anjo apaixonado abrindo mão de sua imortalidade por amor. Não é original, mas foi bem colocado e deixou a obra bem interessante.

Os personagens são agradáveis e espontâneos, com diálogos corriqueiros. Existem cenas de dia a dia, que até poderiam ter sido dispensadas, pois algumas vezes deixou a leitura monótona para retomando seu ritmo só mais adiante. A protagonista porém, tem uma falha que incomoda, ela pouco questiona os pais que escondem tão obviamente algo importante de sua vida, ela é muito submissa, chega a parecer desinteressada sobre algo que é de seu interesse! Acaba sendo contraditório!

Mas no geral a autora conduziu tudo muito bem para um ótimo desfecho, tornando as últimas páginas eletrizantes e inesperadas. Sugere uma continuação, que me seria muito bem vinda!


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Karen!
    Então eu vi este livro a venda na Saraiva e confesso que o que me atraiu foi a capa dei uma espiadinha nele fiquei na duvida e acabei por pedir outros.Mas quem sabe em outra compra peço,pq acabei gostando dele lendo sua resenha que esta ótima como sempre.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. que capa que historia que tudo
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen! Td bem?

    Seguinte, eu gostei da capa, e perdi uma oportunidade enorme de comprá-lo por apenas 9,90$. Mas sabe qdo vc lê a sinopse e não sente curiosidade? Pois é... agora estou me martirizando aqui, pois adorei a resenha! :( rsrsrsrsrsrsrs
    Acontece neh? Pelo menos já sei que o livro é bom, e se outra oportunidade assim aparecer, não vou perder de novo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karen.

    Uma pessoa muito submissa é complicado, ainda mais uma pessoa que perdeu a sua memória e não ficar questionando as coisas. Mas fiquei bem feliz em saber que é um livro de anjos, pode até ser parecido com Cidade dos anjos, mas não me importo. Quero ler ele. >.<

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estou Arrepiada com o resumo deste livro ,é muito intenso ,Maravilhoso de se ler ,e percebesse que também a cada momento acontece algo e também acho que os pais da Stefani esconde alguma coisa sobre este menino que se quer depois do acidente ,Caramba Estou arrepiadissima com esta historia ,pena que eu não tenho o livro ,mas terei que comprar urgentemente rs. Bjos Karen Seu resumo do livro esta demais . <3

    ResponderExcluir
  6. Duas coisa que não me agradam: cenas hots e trama sobrenatural, dito isso dá para perceber que não o lerei...

    ResponderExcluir
  7. To loca pra ler ele,mas nao encontro o epub nem o pdf gratis,tem como alguem me mandar?

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in