Confira a tradução do novo texto publicado por J.K. Rowling

domingo, 14 de dezembro de 2014


Esse texto foi retirado na integra do site: http://cabineliteraria.com.br, com todos seus direitos reservados.
Como prometido J.K. Rowling nos agraciou com um novo texto no primeiro dia de comemorações natalinas antecipadas no site Pottermore.

Na novidade a autora fala a respeito de uma cidade fictícia muito presente nos livros, mas que nunca foi exatamente explorada a ponto de mostrar o quão ela está ligada com o primeiro livro da série Harry Potter.

Presente no primeiro momento do capítulo dois do livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o cenário do novo momento do site apresenta uma ilustração onde vemos o Voto Perpétuo sendo executado entre o professor Snape e a personagem Narcisa Malfoy, tudo isso com a ajuda de Belatriz que serve de testemunha.

Antes de acessar o momento o usuário é apresentado a um enigma de resolução fácil no qual deverá responder quem é o Mestre de Poções que faz o Voto Perpétuo com uma mãe desesperada.

Depois da resolução, a ilustração do momento surge na tela que deve ser explorada, é aí que você encontra um objeto para clicar e destravar o novo texto de J.K. Rowling, assim como encontra um novo livro para seu baú de itens virtuais no site.

A tradução do texto completo você confere no próximo paragrafo.

Cokeworth
“Cokeworth é uma cidade fictícia na região central da Inglaterra onde Harry passa a noite no Hotel Railview com sua tia, seu tio e seu primo Duda.  O nome de Cokeworth deveria sugestionar que é uma cidade industrial e evocar associações com trabalho duro e sujeira.
No entanto isso nunca foi explicado nos livros, Cokeworth é o lugar onde Petúnia e Lilian Evans e Severo Snape cresceram. Quando Tia Petúnia e Tio Valter estão tentando escapar das cartas de Hogwarts, eles viajam para Cokeworth. Talvez Tio Valter tenha uma vaga ideia de que Cokeworth é distintamente não mágica, as cartas não iriam segui-lo lá. Ele deveria se informar mais; já que a irmã de Petúnia, Lilian, se tornou uma talentosa bruxa em Cokeworth.
É portanto Cokeworth onde Belatriz e Narcisa visitam no início de Enigma do Príncipe, onde visitam Snape na antiga casa de seus pais. Cokeworth tem um rio correndo através dela, evidência de pelo menos uma grande fábrica com uma longa chaminé vista da casa de Snape e pequenas ruas cheias de casas de trabalhadores.”

J.K. Rowling parece ter o mesmo entusiasmo anterior com seus personagens do mundo mágico já que novos textos e histórias inédias da saga Harry Potter são esperadas para os próximos dias. Uma pequena biografia sobre o personagem Draco Malfoy é uma das possíveis novidades que serão apresentadas no site.

As comemorações de Natal no site Pottermore vão até dia 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Oi Andrea!

    Bem, eu ainda não li os livros do HP, então não entendi muita coisa! kkkkk
    Mas vou lê-los! rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!
    O cabine manda muito bem sempre,mas eu ainda não tive oportunidade de ler os livros citados,então fiquei meio boiando como diz minha tia.kkkkk
    beijokas e linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andréa.

    Eu sou fã de Harry, mas não fiquei muito empolgada com esses textos. Se fosse um livro novo eu estaria doida atrás. Mas acho que os fãs ficaram muito felizes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Para que curte a série e aprecia a escrita da autora, deve ter se animado, rs

    ResponderExcluir

Se você tem um blog, deixe o link, retribuo com carinho todos os comentários!

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.