Destaques

terça-feira, 23 de setembro de 2014

5 Dicas para Encontrar e Comprar seu Livro na Internet sem Gastar Muito

Olá pessoal!

Estou com a palavra apenas para apresentação! Digam olá para o Junior Duarte! Ele será nosso colunista convidado! Trará sempre textos interessantes para nós!




Atualmente é muito difícil de encontrar alguém que não pratique o hábito da leitura, ou no mínimo, goste de ler um grande best-seller ou um livro que conte uma história mais completa de seu filme favorito. Pode parecer que não, mas o livro tem voltado com tudo para o nosso cotidiano e tudo indica que isso se torne ainda mais habitual.

Para quem gosta de ler muito, mais que muito, ou apenas um pouquinho, sabe que a história começa a fazer parte da sua vida desde o momento em que você decide e escolhe o livro que pretende ler. E a maneira mais comum de se conhecer e comprar novos livros não é frequentando uma livraria.

Para você que pretende encontrar novos livros e também economizar bastante na hora de pagar pela sua história, aqui vão 5 dicas para você encontrar novos livros e comprar sem gastar muito com isso. Dessa maneira você pode comprar os mais diversos livros apenas juntando os trocados do seu cafezinho.


Para encontrar novos livros, autores e conhecer novas perspectivas sobre livros que você já leu, o site Orelha de livro é o ideal. Essa rede social funciona de uma maneira muito simples e é a definição mais precisa do termo sugestão.

O Orelha de livro é uma rede social que te permite cadastrar os livros que você já leu, está lendo e também pretende ler. Lá você faz uma avaliação em relação ao que achou e também pode deixar alguns comentários a respeito do livro.

Além de encontrar novos livros, você também pode fazer novas amizades e compartilhar ainda mais conhecimentos e sugestões para novas obras e autores.

2- Skoob

O Skoob é a rede social mais conhecida dentro do cenário nacional e traz toda a facilidade de uma rede social e os benefícios de se relacionar com outras pessoas que possuem o hábito de ler e discutir sobre assuntos literários, independente do seu estilo de livro preferido.

É possível encontrar resenhas mais elaboradas a respeito do livro que você deseja ler e também listar os livros que você já leu ou os que pretende ler. Por se tratar de uma rede social especializada em socializar pessoas com um gosto refinado para a leitura, o Skoob é uma ótima dica para quem pretende encontrar novos livros, conhecer novos autores e até mesmo divulgar seu próprio trabalho.

3- Promoções e Cupons

Depois de encontrar o livro desejado é necessário adquiri-lo, e para quem pretende comprar o livro na internet, utilizar a web como uma ferramenta para descolar esse livro sem gastar muito é uma coisa muito simples de se fazer.

Conferir frequentemente sites de boas livrarias ou até mesmo de grandes lojas que possuem setor de vendas destinado a leitura, como Walmart e Americanas,  pode te permitir encontrar livros novos com preços realmente extraordinários. Para alavancar ainda mais as vendas, esses grandes sites apostam nessas promoções exclusivas para as vendas online.

Procurar saber se o site possui alguma parceria para a venda dos livros também é uma dica muito interessante para quem pretende ganhar ainda mais descontos. Muitos sites disponibilizam o uso de um cupom de desconto, que além de economizar ainda devolve parte do dinheiro de volta.


Para quem não se importa em adquirir um livro que não seja novo e não faz questão de sentir aquele cheirinho bom, uma boa indicação para as compras é procurar o livro em um sebo virtual. O dinheiro economizado na compra de um livro já usado é realmente muito grande.

Para não correr o risco de comprar um livro fora de um padrão de conservação desejado, ou até mesmo não encontrar o livro almejado, é necessário buscar em sebos online que já possuem uma certa confiança, como é o caso do Estante virtual, um site com uma rede de sebos e livreiros com mais de 12 milhões de livros.

Os sebos online são realmente muito indicados para quem procura economizar uma graninha significativa.


Se você pretende apenas ler a obra desejada e não sente a necessidade de comprar o livro pra você, existe uma dica ainda mais econômica pra você: a troca de livros.

O site Trocando livros te dá a chance de trocar aquele seu livro encostado na estante desde o verão passado, por um livro que você quer ler desde que a MTV ainda passava Hermes & Renato e tudo isso de uma maneira bem simples.

Você se cadastra e disponibiliza os livros que pretende trocar no site e quando alguém pedir para que você envie o livro para ele, você ganha 1 crédito. Esse crédito te dá o direito de pedir o livro de qualquer usuário e faz com que cada livro tenha o mesmo valor.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Seja bem vindo Junior!

    Adorei as dicas, algumas eu já pratico mensalmente! kkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Gostei bastante das dicas e algumas delas já faço uso!
    Entro sempre em sites como submarino e americanas procurando por promoções e comparando preços!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Junior, seja bem vindo!
    Acredito que comprar os livros pela internet ainda é a melhor solução, cheirinho de livro novo é viciante =)

    Reliquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Pena que o trocando livros não esteja mais criando novas contas, eu tentei e aparece a seguinte mensagem: A criação de novas contas está temporariamente desativada.
    Acho que só quem já tem conta consegue entrar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. São ótimas dicas de sites, e definitivamente o que eu mais gosto é do Skoob *---*

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Júnior :) Bem vindo .. *-*
    Ameei as dicas, já faço parte do skoob, e tento manter minha biblioteca de lá sempre organizada, mas não sou muito fã de livros usados, não só pelo cheirinho de novo, mas gosto de saber que sou a primeira (e normalmente única) a pegar naquele livro maravilhoso ;)
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  7. hahaha eu me achava a sabe tudo do das compras de livros rs ,mas nao conhecia o site orelha de livro e nem o cupons de descontos , adorei as dicas ,thanks

    ResponderExcluir
  8. Olá Junior!! Ótima postagem, eu amo comprar livros, mas depois das minhas primeiras comprar fui apreendendo aos poucos como fazer uma boa compra, aprendi a pesquisa bem os preços. Mas achei super útil e interessante esta postagem. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas, já uso o skoob e gosto muito.

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas , uso apenas o skoob e adoro !

    ResponderExcluir
  11. Eu posso dizer que amei esse post!!!
    Eu faço trocas pelo Skoob e gosto muito, e esse cupons, valeu pela dica.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in