Destaques

terça-feira, 29 de julho de 2014

✓ Resenha: Austenlândia - Shannon Hale





Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros.

Título: Austenlândia
Autor: Shannon Hale
Editora: Record
Pág. 240
Melhor preço: R$18,39
Classificação: 9,4 (Ótimo)




Bem vindo a Austenlândia!

Relaxe e aproveite sua estadia! Serão 20 dias sem nada tecnológico por perto, ah, mas talvez banheiros com descarga e chuveiros de água quente não sejam tão fora dos padrões!
Aproveite seu romance! Aqui você poderá ter uma história de amor ao estilo de Jane Austem! Não seria maravilhoso ter seu próprio Darcy? Lembre-se, aqui você é um personagem, vive outra vida, outra época e tem um outro nome! Aproveite!

"Ela se agarrou ao pescoço dele e ele a prendeu contra a porta, e então eles se beijaram até não conseguirem respirar" Pág 91

Que tal minha querida leitora embarcar em umas férias assim?! Eu adoraria! Ainda mais após ler esse livro! OMG eu estou apaixonada!

Como citei acima, Austenlândia não passa de um recanto para apaixonadas por Jane Austen! E é lá que Jane Hayes vai parar.
Jane tem 33 anos, mora em Nova York e já passou por 13 relacionamentos fracassados. Bem garotas, nós também sabemos que é muito difícil encontrar um Sr. Darcy por ai certo? Mas Jane realmente não consegue aceitar outro padrão de homem. Para o bem(ou não) de Jane, sua velha tia-avó Carolyn tem planos para mudar essa obsessão. E eis que em seu testamento ela o fez, deixou uma viagem com tudo pago para Jane conhecer Austenlândia! E lá vai Jane, um pouco contra sua vontade sim, mas dando sua cara a tapa, conhecer o tal lugar na Inglaterra.
E então ela se depara com tudo que sempre sonhou! Espartilhos (o que não é tão bom quanto parece), tardes de leituras, passeios a cavalo, vestidos longos e chapéus, ah claro, e belíssimos cavalheiros! E ao final dos 20 dias de estadia, haverá o grande baile!

Mas Jane não esperava entrar em um conflito ainda maior. Em meio a tantas encenações, homens perfeitos que não passam de meros atores, ela ira quebrar as regras e se envolver logo com quem não deveria, ou melhor, aquele que não estava no pacote! E a partir dai, será que Jane vai conseguir viver(encenar) seu grande amor com "Sr. Darcy"?

"Aqui estava ela em Pembrook Park, um lugar onde mulheres pagam montanhas de dinheiro para andar com homens contratados para idolatra-las, mas ela encontra o único homem no local que está em posição de rejeitá-la e o leva a fazer isso. Típico de Jane." Pág 97


Como durante a estória seremos apresentados a outras participantes desse "teatro", irão surgir mocinhos cativantes, e todos esses atores tem como objetivo conquistar uma das "jogadoras". É inevitável você não se apaixonar e odiar pelo menos um! Odiar sim, porque não se esqueça, por trás de tanta perfeição está um ator apenas atuando!

(...)atores de cinema também se apaixonam por seus colegas de filmagem. Vemos isso o tempo todo. É tão excêntrico pensar que poderia acontecer comigo? Pág 166


Tem um diferencial bem legalzinho no livro; a cada capítulo, Jane nós apresenta cada um dos seus 13 ex-namorados e as suas "babaquices"!

Preciso ressaltar que a escrita é muito suave, e até mesmo divertida. Talvez algumas pessoas tenham achado água com açúcar como andei vendo por ai, mas para mim estava com o tempero certo! Fazia tempo que não lia um bom romance assim! Delicado, sutil e contagiante! O livro está um primor, é lindo, muito bem diagramado e revisado.


O FILME

Eu, como muitas acredito, tive a imensa curiosidade de assistir ao filme (que foi lançado em 2013), e me arrependi amargamente.

Só como alerta NUNCA, JAMAIS ASSISTA ESSE FILME ANTES DE LER O LIVRO! O filme é horrível, destruiu toda a beleza do livro, é totalmente mal feito, tem péssimas atuações. Desculpe se alguém gostou, mas é desprezível, juro que só assisti até o final para poder falar dele aqui, e não tenho palavras para falar dele.

Agora se você teve a má sorte de assisti-lo antes de ler, por favor, eu te suplico, leia o livro para tirar "o gosto ruim da boca".







E aqui fica meu convite! Eu estive lá e me apaixonei! Participe você também de Austenlândia!



Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Eu preciso ler este livro! Ele é lindo demais e tenho certeza que vou rir muito e me apaixonar ainda mais! rsrsrsrsrsr
    Como vc já havia me falado sobre o filme, tirei ele da minha listinha, nem quero passar perto! kkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia...Sou uma super fã de romances e este livro é puro amor, 13 ex-namorados??Com certeza deve ser uma leitura mais que leve e divertida...E confesso que entre as resenhas que li a maioria foram bem positivas em relação ao livro! Com certeza pretendo ler e não sabia que tinha filme...
    Beijocas!!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in