Destaques

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Resenha: Revenge - Jessy Lasky





Sinopse: Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

Título: Revenge - Treinamento Para Vingança
Autor: Jessy Lasky
Editora: Planeta
Pag. 256
Melhor preço: R$24,40


- A Vingança é uma sala com uma entrada, mas sem saída. Vocês estão prontos para entrar? - pág. 17

Fazia tempo que eu não lia nada parecido, ainda estou em êxtase! Revenge é um livro de ação do inicio ao fim, cheio de mistérios, aqueles que você só larga na manhã seguinte, após virar a noite!

Eu nunca assisti nenhum episódio da série Revenge, na verdade eu mal sabia sobre o que se tratava. Com pouca pesquisa descobri que o livro tem relação temática com a série (e licença autoral) mas que a estória em particular não é a mesma do seriado. Isso favoreceu pois não estava no pique para assistir a série agora (preciso terminar American Horror! rs)

Como de costume, não presto atenção na sinopse quando quero ler algo, não gosto de saber nem dos detalhes irrelevantes. Nesse caso só havia visto que parte da estória se passava no Japão, e foi o suficiente para minha escolha, eu amo o Japão.

- O mais poderoso caçador do planeta não é o leão ou o tigre. Nem sequer a chita, ou uma ave de rapina. - Ele olhou para Reena. Para todos. - É uma matilha de cães selvagens africanos. Ferozes violentos, calculistas. Sozinhos não conseguem muito. Mas quando trabalham juntos, sua taxa de abatimento é incomparável. - pág. 143

No início da estória, tudo já aconteceu, Ava Winters foi passada para trás por Charlie, seu esposo, ou o que ela acreditava ser.

Ava Winters é herdeira da vinícola Starling e William Reinhardt sonha em comprar a propriedade. Reinhardt é um milionário que sempre consegue o que quer, por bem ou por mal. Junto com Charlie armam um plano onde a ingenuidade da menina a leva ao fundo do poço. Sem dinheiro, Ava disputa as noites nos abrigos para indigentes, até o dia em que conhece Shay. 

Shay apesenta a Ava a oportunidade da vingança, ou de simplesmente fazer justiça. Sem nada e ninguém Ava segue com seu coração despedaçado para Rebun, no Japão, para conhecer seu novo mestre, Takeda.

Em Rebum Ava conhece Jon, Reena, Cruz e Jane, que estão em treinamento para realizarem suas vinganças particulares. Mas existem muitos segredos que Ava não sabe, ela tem muito a aprender sobre as pessoas. 

Não posso dizer muito mais que isso, pois todo capitulo trás uma nova relevação, e o autor vai interligando personagens tão diferentes em um enredo fantástico, cheio de revelações e traições.

A estória de Ava e os demais personagens vão sendo contada em cada capitulo aos poucos, misturando o passado e o presente. O leitor vai se aprofundando na vida dos personagens de tal forma que quando a leitura termina você está certo que precisa ter mais aulas com Takeda!

- Permaneça firme enquanto o mundo ao seu redor desaba no caos. - pág. 30



No geral, a trama é maravilhosa, cheia de surpresas e toda bem pensada. Todas as pontas se ligam, nada fica pendente. A narrativa do autor em terceira pessoa é certinha, ágil, nada é desnecessário.
Os personagens são bem distintos, alguns fortes, outros sentimentais. Todos eles evoluem notavelmente durante a trajetória. 
O livro é muito bem diagramada e prazeroso ao ler. 

Enfim, só posso dizer que espero muito pela continuação! Sim, terá uma continuação! Parte da vingança de Ava fica para a próxima! E pelo que andei pesquisando, vai demorar um pouco... Mas mesmo assim, vale ler cada letrinha!

- O que fazemos agora? - Reena finalmente perguntou.
Ava respirou fundo e disse:
- Nos adaptamos. - pág. 144



Todas as referências musicais do livro são clássicas. Muito convenientes aliás, tem aquele ar de vingança! Confira:




Comentários via Facebook

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in