Resenha: Diabólica - Ademir Pascale

sábado, 4 de janeiro de 2014









Sinopse: Num mundo difícil e cruel, Ademir Pascale apresenta personagens incompreendidos pela sociedade e protagonistas que lutam pela liberdade, mas que muitas vezes acabam indo parar no pior lugar possível: o inferno. "Diabólica" mescla várias histórias do autor que vão do terror até a fantasia e ficção científica. Um grito no meio da escuridão que irá fazer até os mais fortes estremecerem. Leia, aventure-se e reze pela sua alma. 

Título: Diabólica
Autor: Ademir Pascale
Editora: Literata
Pag. 124
Melhor preço: R$25,00
Classificação: 3 estrelas


Essa foi a minha última leitura de 2013 e cometi o maior erro, esqueci o livro na casa da minha mãe! Lá ficaram todos meus quotes e anotações, a 4h de onde estou... Mas vamos lá vou falar sobre o que mais marcou!

Diabólica é um livro de contos, todos escritos por Ademir Pascale, diferente de outros que já li, onde Ademir apenas organiza e acrescenta um prefácio ou um conto.

É sempre muito difícil resenhar um livro de contos, pois uns agrada mais que outros. Nessa coletânea, todos os contos são relacionados ao mal, de várias formas, presentes em vários aspectos.

O primeiro conto leva o nome do livro, Diabólica, onde expressa o mal em sua pior forma (na minha opinião) tratando-se de um pacto. Relata possíveis acontecimentos envolvendo o famoso "Necronomicon". Para quem nunca ouviu falar, essa seria a bíblia do diabo, criado por H.P. Lovecraft, já citada por muitos escritores e filmes. O "Necronomicon" é algo do qual me chama muita atenção, será que ele existe mesmo?! Quem sabe né!

Contos: Diabólica, Alegoria da Maldade, Amor Liberto, O Olho Que Tudo Vê, Cassandra Corbu, Metamorfose, A Velha Canção do Marinheiro do Futuro, Draculea, Mr. Sheol, Frei François, O Lado Oculto de Rose, A Estranha, Assassina de Sonhos, O Brinquedo de Ramurak - O Deus-Menino

Contos que gostei muito: "A Velha Canção do Marinheiro do Futuro", o principal acontecimento: Viagem no tempo. "O Olho Que Tudo Vê" fala sobre Invasão alienígena! 

Como podemos notar, as temáticas são super variadas, mas sem perder o tema centrar. Assim o autor conduz o livro todo com contos rápidos, de dez páginas no máximo, com ritmo forte e frequente. Sendo assim não tenho queixas. Para quem gosta do gênero é uma ótima leitura para antes de dormir! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.