Destaques

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Resenha: Quero Ser Seu - Bella Andre




Sinopse: Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso?
Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida).
Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?

Título: Quero Ser Seu
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Pag. 288
Melhor preço: R$15,90
Classificação: 3 estrelas

Foi então que Vicki soube que estava perdida. Não só por um beijo. Não só por uma noite. Mas para sempre.(...)E que fazer amor provavelmente lhes causaria um dano irreparável na manhã seguinte. Ela o beijou mesmo assim. - Pág. 161

Vamos lá, eu Andréa sempre procuro ser imparcial nas minhas resenhas, ressaltando o que achei bom e o que não achei, mas nessa resenha não vou conseguir deixar de falar um pouco mais afundo do que realmente senti.
Não li os anteriores a este volume da série (Os Sullivans), apenas o primeiro que foi "Um Olhar de Amor", ele não foi resenhado aqui no blog pois o li durante minha gravidez e não tinha muita cabeça! "Um Olhar de Amor" não foi nem de perto um dos favoritos, mas resolvi ler esse último apostando no crescimento da escritora, que ao meu ver não aconteceu.

Bella Andre tem uma ótima escrita, e se não fosse tão envolvente seria impossível terminar seus livros. A estória é massante, repetitiva e "carinhosa" demais. Rola um excesso de "amor" entre os personagens, não nos da expectativa pelo futuro do casal, tão pouco pelo futuro profissional dos personagens (tanto esse quando o primeiro da série que li tem um desfecho idêntico) Sabe aquele livro que você tem certeza do final e ele não te surpreende em nada? É o que acontece aqui. 

A estória acontece entre Vicki e Ryan Sullivan. Vicki é artista plástica (escultora) que acaba de sair de um casamento onde todos veem como "vantajoso" já que seu ex marido é um artista bem sucedido. Um homem controlador que faz questão de rebaixa-la profissionalmente.
Ryan é um famoso jogador de Beisebol, rico, gostoso, charmoso, belo sorriso (diga-se perfeito). 
Eles se conheceram na escola, antes mesmo de serem famosos, em um dia no qual Vicki salva Ryan de um atropelamento. Desde então são bons amigos, tão amigos que isso dificulta as coisas na questão "quero ser algo mais".

Depois de 15 anos separados pelo destino e pela distância, trocando apenas e-mails, Vicki se vê em um "atentado" sexual com um dos diretores de arte do qual participará do concurso para uma bolsa, sem saber o que fazer por medo de comprometer sua nota final, envia uma mensagem para Ryan salva-la se passando por namorado naquele encontro. O que seria apenas um encontro acaba em uma semana toda de fingimento. A situação desperta antigos sentimentos de Ryan e o instinto protetor para com a moça. Assim tornando cada vez mais difícil separar a real amizade do fingido namoro. 

O gostoso no livro é a forma social que a escritora aplica seus personagens, em reuniões familiares muito reais, divertidas e constrangedoras, como são realmente rs.
Diferente de muitas histórias de amor, os protagonistas nunca questionam o que sentem um pelo outro, o que existe entre eles é o medo da rejeição, por isso no livro todo um foge do outro.

Existem cenas de sexo, pois se trata de um livro erótico. As cenas são bem construídas, até...


AQUI PODE HAVER SPOILER E CONTEÚDO ADULTO! 

A cena do sexo por telefone! Gente, particularmente, eu não gosto dessa pratica, e me senti constrangida lendo esse trecho! rsrs Não gostei da forma como tudo foi colocado, rápido e como se fosse exatamente igual um corpo a corpo... Ryan escuta a camisa de Vicki cair no chão e o click do sutiã, ahh pessoal é serio que dá pra ouvir isso? Eu mal escuto a voz da pessoa do outro lado! Ela deve ter ficado com o telefone no chão ao invés da boca... Achei forçado demais e me senti constrangida, não gostei mesmo. Sei que a autora quis sensualizar, mas pra mim não rolou.

FIM DO SPOILER.


Falando na realidade da profissão de Ryan, houve muitas incoerências. O que me deixou um tanto chateada com o livro. Ryan é atleta e a vida de um atleta, ainda mais como ele que está participando de um campeonato importantíssimo, não é tão desregrada. Sou casada com um jogador de futebol, e em época de campeonato passo muito tempo sozinha. Ryan sempre está em casa, os treinos são rápidos, parece que não tem horário certo, sempre fica "um pouco mais" com Vicki e está sempre disposto. Passa a noite toda bebendo e fazendo amor e não fica cansado na manhã seguinte. Não seria aconselhável um atleta em plena temporada consumir álcool, e ele nem ao menos se importa de beber uma dose em um bar publico logo após o jogo! 

Enfim, o livro é super fofo (em excesso pra mim!) os personagens abrem mão de tudo um pelo outro e isso não me agrada, gosto de personagens mais forte e com mais personalidade. Para quem gosta desse tipo de estória pode gostar mais que eu, pois volto a dizer, o livro em si não é ruim, a escrita é ótima e envolvente, eu apenas senti falta de personalidade nele.



Agora sempre que tiver citações de filmes e músicas nos livros vou colocar-los na resenha! Acho muito bacana quando temos alguma referencia do que os personagens gostam!

Em "Quero Ser Seu" Vick se lembra do filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (filme que amo!) pois ela é escultura como a protagonista (Demi Moore) e diz que sempre recebe algum tipo de cantada relacionada com o filme!


Também é citado Clerks e O Casamento de Muriel, filmes preferidos de Vicki, mas acaba nos braços de Ryan assistindo Halloween! Fica a dica! rs

Comentários via Facebook

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in