Destaques

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

This Star Won’t Go Out - Inspiração de John Green



Olá pessoal!

Esse post é para quem quem leu, amou, riu e chorou (muito) com "A Culpa é das Estrelas" de John Green. 
Você sabia que John teve uma inspiração? Esther Grace Earl.

Esther sonhava ser escritora. A garota de 16 anos perdeu a batalha contra o câncer em 2010 e terá sua história contada com suas próprias palavras no livro This Star Won’t Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl.

Com lançamento nos Estados Unidos para Janeiro, já está em pré venda na Saraiva, o livro terá prefácio de John Green, além de anotações dos pais de Esther. Segundo Wayne, o pai, a filha começou a criar histórias aos 5 anos e nunca mais parou. Ele pretendia publicar suas cartas, diários e contos de forma independente, mas primeiro apresentou o trabalho para Green. O autor, por sua vez, mostrou a obra para seu editor, que decidiu publicá-la juntamente com fotos da família focando os últimos dois anos de vida da adolescente.

Esther encarava as dificuldades da doença que abreviou seus dias com muita doçura e bom humor. Com vídeos divertidos em seu canal no YouTube, o cookie4monster4, ela conquistou amizades a muitos quilômetros de distância, encantando milhares de pessoas com seu carisma e o sorriso com covinhas. Inclui-se aí o amigo mais famoso, que dedicou a ela o livro A culpa é das estrelas, publicado em mais de 30 países.

A editora Intrínseca obteve os direitos da obra e a publicará no Brasil, mas ainda sem previsão de data.

Um livro que eu gostaria de ler, Esther merece essa publicação. Foi e é um exemplo de vida para todos nós.


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Não sabia disso! Meu Deus, que coisa linda neh? Eu amei este livro e ainda me pego pensando nele, estou muito ansiosa pelo filme, espero que seua tão bom qto o livro.

    Fiquei curiosa peka história da Esther, com certeza é um livro que vou querer ler!

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia! Descobri esses dias, achei super interessante, pq não da pra esquecer A Culpa é das Estrelas ne!

      Bjus!

      Excluir
  2. Olá Andréa!! Nossa não sabia e isso me deixou ainda mais curiosa para ler este livro, pois sempre vejo todo mundo falando que a historia é super marcante!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!! Ah leia, pq apesar de triste é muito lindo, daqueles livros que vem te visitar toda hora na memoria!

      Bjus!

      Excluir
  3. Ainda não tive oportunidade de me emocionar com esse livro tão elogiado de Green, mas sempre que vejo alguém falando fico curiosa. Essa notícia eu não tinha visto em nenhum lugar, a Esther parecia ser um encanto de menina, vou aguardar o lançamento da Intrínseca.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro Andréa, mas tenho muita vontade de lê-lo, e quero ler o livro da Esther também, fico triste por ela não poder ver seu livro sendo lançado, mas tenho certeza que ela fará muitas pessoas felizes com todas as preciosas histórias que deixou.

    ResponderExcluir
  5. Já sabia que a Esther era a inpiração do Green mas não sabia do livro. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Esse post me arrepiou, sério mesmo! Não sabia do lançamento desse livro, mas com certeza é uma linda historia e que linda que ela era! Vou lá no youtube ver o canal dela pra conhece-la melhor e vamos torcer pra que não demore muito pra Intrinseca publicar por aqui esse livro né! :)

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in