Destaques

sábado, 9 de novembro de 2013

Paixão: Stephen King


Olá Pessoal!!

Hoje eu vim falar um pouquinho de Stephen King!! Me deu um excesso de amor! Deixa eu te contar o porque.





O Mestre King foi o primeiro autor que tive maior contato, antes dele eu apenas lia livros aleatórios, na escola na maioria das vezes. Foi aos meus 13 anos que tive contato com "O Iluminado".  
Estava na biblioteca municipal procurando entre as prateleiras alguma coisa que me chamasse a atenção, e nessa idade eu era muito "sinistra" kkk, rebelde e roqueira! Queria um terror daqueles, de gelar a espinha!

Foi quando encontrei esse aqui:

Que consegui um idêntico anos depois.
(Alguém sabe me dizer o ano de edição? Não tem na contra-capa, a editora é Círculo do Livro)


De imediato me lembrei de uma serie da TV que me aterrorizou muitooo na infância! Alguém se lembra? 

Esse é um remake de 1997, exibido como mini serie em 3 episódios. 
Se você assistiu o clássico de 1980 com Jack Nicholson e Shelley Duvall e ficou extremamente triste ao compara-lo com o livro, assista essa versão, ela é 10 vezes mais fiel.

Voltando, foi a escolha mais certa da minha vida naquele dia, naquela boiblioteca! Li "O Iluminado" três vezes seguidas antes de devolver o livro, em seguida li inúmeros livros e contos e meu amor cresceu dia a dia. 

Mas com o amor pela literatura veio a vontade de experimentar um pouco de tudo, e fui ficando obsoleta aos lançamentos do King.

Confesso que não li nada atual, por isso minha paixão ainda paira sobre esse e "O Cemitério".

E eis que, me deparo com um lançamento internacional, "Doctor Sleep"!! Que nada mais é que a continuação, sim depois de 36 anos, de "O Iluminado"!! Há rumores de que será publicado em 2014 pela editora Summa de Letras, mas ainda não tem data prevista, infelizmente.


Sinopse: Nas estradas por toda a América, uma tribo chamada The True Knot (sem tradução oficial) viaja em busca de sustento. Eles parecem inofensivos, muitos velhos montes de poliéster, e  habitando os seus trailers. Mas, como Dan Torrance sabe, e a adolescente Abra Pedra passa a saber, é que os True Knot são quase imortais, vivendo do vapor que as crianças com shining produzem quando elas são lentamente torturadas até a morte.

Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde ele passou um ano terrrível durante a sua infância, Dan esteve à deriva por décadas, temendo compartilhar o legado de desespero, alcoolismo e violência de seu pai. Finalmetne, ele se muda para uma cidade de New Hampshire, com uma comunidade AA que o sustenta, e um trabalho em uma casa de repouso, onde o seu remanescente poder shining fornece um comforto para quem está morrendo. Ajudado por um gato vidente ele se torna o Doctor Sleep.
Dan, então, conhece a evanescente Abra Stone, é o seu espetacular dom, o mais vibrante shining, que faz reviver os demônios de Dan e o convoca para uma batalha pela alma e pela sobrevivência de Abra. 

Bom gente, tudo isso era para dizer que acabei de assistir a série Sob a Redoma também baseada em uma obra de Stephen recentemente lançada pela editora Summa, mas o post ficou longo demais! rsrs 
Então no próximo comento sobre o seriado (do qual ainda não li o livro).

Bjus!



Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Eu não li nada do autor, somente vi Carrie, a Estranha e um outro que não me lembro o nome dois filmes que foram adaptações de seus livros. Quero ver essa série, mas no momento não estou podendo ver série nenhuma, vou aguardar o seu comentário sobre ela para ver se vale a pena assistir.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler alguma coisa desse autor, ainda agora que estou assistindo a serie under the dome que é baseado em um de seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Ha! Que massa! Adorei a foto do seu baby com o livro, muito fofo! *-*

    Não li nenhum desses ainda, só li A Hora do Vampiro e tenho Love e Desespero que ainda não li, mas adoro o autor e me identifiquei muito com suas obras!

    Sobre a série, eu tbm assisti a primeira temporada e amei! To super ansiosa pela segunda temporada. Outra série que assisto e tbm é baseada num livro do King, é Haven, já esta na quarta teorada e é maravilhosa!! Amo de paixão mesmo! É baseada no livro The Colorado Kid. Não li o livro mas garanto que a série é boa. Assista e depois me diga o que achou!


    Bjo Bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea! Eu não assisti Carrie a estranha até o final e não conhecia o autor, eu não gosto de terror de jeito nenhum.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea!! Tudo bem??
    Morro de curiosidade de ler os livros do autor, mas ainda não tenho nenhum...Sempre vejo muitas resenhas positivas de suas obras e tenho vários de seus livros na minha lista de desejados, espero ler logo algo. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha ouvido falar alguma coisa sobre a continuação de O iluminado, tomara que seja lançado logo, pois tudo que vem de King, é muito bem feito! Também sou fã de O Cemitério, e o filme baseado nesse livro tb é ótimo né: "Cemitério Maldito"! Então vamos torcer pra continuação de O iluminado sair logo mesmo! Bjão! :)

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in