Destaques

sábado, 2 de novembro de 2013

NaNoWriMo vamos?

Olá Pessoal!!

Vocês já conhecem o NaNoWriMo (National Novel Writing Month)? Ele é projeto, que em tradução literal significa Mês Nacional para Escrever Romances!!
Foi criado como um desafio (individual pessoal, não é competição tá?) para que em um mês o participante escreva uma obra com no minimo 50 mil palavras, e apesar do site ser inglês qualquer idioma é aceito, e todos nós podemos participar!

Você sabia?



O livro "Água para Elefantes" (que também teve adaptação para o cinema) de Sara Gruen nasceu no NaNoWriMo!! O projeto é serio mesmo e apoiado por grandes nomes como Neil Gaiman, James Patterson e Bella Andre.

Entre os autores nacionais que escreveram no NaNoWriMo e foram publicados estão Iris Figueiredo com Confissões On-Line, Bárbara “Bell” Morais com A ilha dos dissidentes e Dayse Dantas com Nada Dramática.

Então se você sempre quis escrever alguma coisa mas nunca conseguiu organizar as ideias e colocar no papel(ou na telinha!) não custa nada tentar!! E AQUI você pode se entrosar com outros Brasileiros!

Gostaram? Eu estou indo lá, quem sabe né!!


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Não conhecia esse projeto, mas adorei, quem sabe eu não crie coragem para colocar no "papel" as historia que vivo imaginando ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo||The Diary of My World||My Little Big Diary

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal este projeto Andrea! Eu sempre quis escrever um romance e até comecei este ano, mas ele está parado já faz um tempinho. Espero que você consiga :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Menina.... que coisa mais interessante!!!! Adorei!
    Pena que eu não escrevo nada. Nem tento colocar no papel pq não sai coisa boa! kkkkkk
    Mas boa sorte pra quem for tentar!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Puza que projeto legal, não sabia que o Agua para elefantes foi criado nesse projeto! E é ótimo o apoio de todos esses autores, eu adorei! :)

    ResponderExcluir
  5. Que projeto maravilhoso, algo super diferente e interessante =)
    Uma ótima curiosidade que não sabia!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa não conhecia esse projeto, achei a ideia super válida! Eu escrevo, mas meu problema nem é organizar as ideias porque eu anoto em vários cadernos e sempre procuro liga um ponto com outro, meu problema é arrumar tempo para escrever. Vou entrar no site e ver mais! Obrigada pela dica.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse projeto, vou agora conhecer o site.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muito legal esse concurso.
    Ano que vem eu entro.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in