Destaques

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resenha : Depois dos Quinze - Bruna Vieira


Nome: Depois Dos Quinze
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Pág.198
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.





RESENHA POR THAÍS

Acredito que grande parte de vocês já deve ter ouvido falar, ou até mesmo visitado o encantador blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira, blogueira, colunista da Capricho e escritora. Sou leitora do blog, acompanhei o crescimento diário deste trabalho tão incrível e venho acompanhando todas as conquistas também, e uma delas foi o lançamento de seu livro, confesso que assim que soube, senti uma alegria incontrolável que acabou por escorrer pelos meus olhos, um orgulho imenso por de certa forma - assim como os inúmeros leitores - fazer parte deste sonho, ainda mais pelo fato de que também escrevo e, espero ter a oportunidade de fazer o mesmo algum dia. Infelizmente não consegui ir no lançamento da obra em São Paulo, mas para compensar comprei na primeira oportunidade e o devorei em pouquíssimo tempo, só demorei para fazer a resenha devido a algumas mudanças que ocorreram em minha vida, e durante a fase de adaptação acabei lendo mais do que resenhando.

O livro é completamente apaixonante desde a capa até a contracapa, acreditem, a obra tem uma diagramação incrível, e os textos retratam exatamente o jeito Bruna de escrever, igualzinho aos escritos por ela no blog, repletos pelos mais diversos sentimentos, com assuntos corriqueiros sendo abordados de uma forma única, com uma sensibilidade que pouquíssimas pessoas tem, fazendo com que cada um destes textos toquem a nossa alma e que tais palavras permaneçam em nossas mentes. A crônica "Vértices de um amor" ( se quiserem ler é só clicar) é a minha favorita, sem dúvidas, pois foi postado no blog em 2010 e agora está em seu livro, e o mais incrível é que mesmo depois de três anos, ainda me deixou com um gostinho de quero mais, assim como a obra em si. A boa notícia é que este desejo será saciado pois a Bruna já está trabalhando no segundo livro, que apesar de não terem sido revelados muitos detalhes, será um romance e a personagem principal se chamará Anita, agora é só esperar !

 Recomendo o livro, o blog e a playlist ! (:

História:
Capa:

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar dela, nem do blog, nem do livro... E fiquei super interessada, o jeito como você retratou o assunto faz com que a leitura do livro pareça algo realmente emocionante de alguma forma... Vou ler :D
    Bjin

    http://umbelosoonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa pra ler o livro da BR, deve ser lindo.
    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser do público teen acompanho o blog da Bruna que conheci através do site da Capricho. Acesso sempre, acho o blog uma fonte de inspiração. Ainda não li o livro, mas já imagino que seja 'tudo isso'. Ótima resenha!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro, mas ainda não o li. O blog dela adorei conhecer!
    Não sei se é meu tipo de leitura. Gosto mais de fantasias estilo Harry Potter e as Crônicas de Narnia, mas talvez um dia eu venha a ler esse livro. Vou ler a crônica dela depois pra sentir o gostinho!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!
    Já ouvi bastante gente falar da Bruna, do blog e do livro. Não é um assunto que me interesse muito, mas o livro parece estar muito bonito. Bela resenha!
    Beijos, Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!
    Meus parabéns :)

    Dá uma passadinha lá no meu.. beeeijos!
    http://leitoresinsanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ganhei a promo de 2000 seguidores desse blog e nunca recebi meu premio que seria 140 reais em livros ....
    Maria Eni

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in