Destaques

domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha : Starters - Lissa Price


Nome: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Pág. 367
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse:Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



RESENHA POR THAÍS

Após a Gerra dos Esporos o mundo mudou completamente, pois antes da guerra o governo decretou que as vacinas seriam aplicadas apenas nos maiores de 60 anos chamados pelo livro de Enders, e os menores de 18 anos nomeados por Starters, e qualquer pessoa que estava fora destes dois grupos acabou morrendo, incluindo os pais de Callie. Com tantas mortes, as pessoas que sobreviveram graças a vacina, acabaram indo morar com seus familiares, porém muitos Starters estavam sozinhos e sem ter onde morar, então estes passaram a viver em prédios abandonados, onde acabam tendo como rotina a fome, o frio, as brigas constantes por comida, além de terem que se manter distante dos inspetores, pois os que eram pegos eram levados para instituições que se assemelhavam com cadeias, melhor dizendo, o ultimo lugar do mundo que alguém quisesse viver - mesmo com todos os desafios que a vida vivida nas ruas representasse. E nesta situação se encontravam Callie, seu irmão de sete anos Tyler, e seu amigo Michael (que tem um certo carinho a mais por ela) , que viviam juntos, e encontravam um no outro o apoio necessário para (sobre)viver.

A garota desesperada com a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo que tem uma doença pulmonar rara, sem ter dinheiro para comprar os medicamentos necessários, e sem a possibilidade de arrumar um emprego remunerado por ser menor de idade, decide ir a Prime Destinations, uma instituição instalada em Bererly Hills que contrata Starters afim de alugar seus corpos para Enders, pois apesar de terem uma vida extremamente longa - grande parte ultrapassa os 150 anos - os Enders já não podem desfrutar tanto a vida, pois seus corpos já não permitem, e por isso investem neste aluguel podendo viver ou reviver grandes aventuras, que não poderiam sem a Prime, o processo é feito através de um chip que é monitorado pela instituição.

Não vendo saída para esta situação, Callie decide aceitar a proposta da instituição afim de usar o dinheiro para assim melhorar a sua vida, de seu amigo, e principalmente cuidar da saúde de seu irmão. O contrato que Callie assinou era de três alugueis, e em troca ela receberia uma grande quantidade em dinheiro, os dois primeiros alugueis são tranquilos e bem rápidos, porém o ultimo era mais longo, e algo inesperado acontece, uma falha na conexão dos corpos,  sem que a instituição perceba, então Callie acaba acordando antes do tempo, e se deparando com a vida luxuosa da Ender Helena, e isso acontece durante uma festa onde ela se depara com os amigos da Ender que agora estão em corpos de adolescentes assim como deveria ser o caso dela, e durante esta festa acaba conhecendo Blake o neto do governador, com quem  acaba se envolvendo, porém com as falhas que acontecem, as duas assumem o controle do corpo em momentos diferentes, mas o problema não para por aí, Callie percebe que está envolvida em uma enrascada graças a Helena que havia alugado seu corpo já com um propósito,  e acaba descobrindo também que o Velho, dono da Prime tem objetivos que vão muito além do que é realizado atualmente, e juntamente com Helena, Callie terá que impedir que o pior aconteça e ajudará muitas pessoas com tal ato.

Eu esperava muito do livro, e não é que ainda superou minhas expectativas ? Vale muito a pena ler e além da capa e do enredo maravilhosos, ainda vem de bônus o "gostinho de quero mais" que será saciado com o livro Enders, a continuação da obra, quem aí está ansioso(a) ? o/


História:
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in