Destaques

domingo, 7 de outubro de 2012

Resenha: Diário de uma garota nada popular - Rachel Renée Russell



Sinopse: Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.

Direcionado principalmente para meninas adolescentes, 
Diário de uma garota nada popular pode ser considerado 
uma verão feminina de Diário de um banana.




Nome: Diário de uma garota nada popular
Autor: Rachel Renée Russell
Editora: Verus
Pág. 282
Onde Comprar: Saraiva


RESENHA POR THAÍS

Tudo começa quando Nikki J. Maxwell, uma típica garota de 14 anos, que por ser filha do dedetizador, ganha uma bolsa de estudos na escola Westchester Contry Day, acreditando que ter um Iphone seria a solução para entrar para o grupo das GDPs(garotas descoladas e populares), ganha de sua mãe, para sua decepção, um diário.

Através dodiário de Nikki entramos diretamente na vida de uma típica adolescente, que lida diariamente com todos os dilemas que esta idade é capaz de trazer, como : a adaptação em uma nova escola e os impactos que isto pode trazer, a busca incessante pela aceitação dos amigos/popularidade, lidar com a malvada garota mais bonita e popular do colégio, Mackenzie; A sua relação com seus pais, seu talento para desenhar, as descobertas diárias, além de seu amor secreto por Brandon Roberts, o garoto mais lindo do colégio.

"Como você aguenta ter o armário ao lado do da Mackenzie ? Ela é tão BURRA que é capaz de passar gloss na testa para ver se tem alguma ideia brilhante uma vez na vida! E às vezes ser tão superficial pode gerar problemas multifacetados ligados à autoestima"

Com o passar do livro, a garota faz amizades verdadeiras, aprende como tirar o melhor de si, vê que diferente de tudo o que pensava, a popularidade não vem do dinheiro, mas sim de quem você é, e descobre quem de fato, sempre esteve ao seu lado.




Apesar de ter ficado sem saber muito bem oque esperar dessa missão de resenhar uma obra infanto-juvenil, fiquei bastante empolgada para ler,pois quando mais nova lia a série Querido Diário Otário, e livros assim nos levam diretamente de volta a essa fase tão repleta de descobertas e incertezas que toda menina passa, quem nunca : um amor platônico ou secreto, insegurança, escola nova, busca pela aceitação, querer ser parte de determinado grupo (...) ?
Um dos pontos que tornam a leitura desta obra deliciosa, daquelas que devoramos e ainda ficamos com o gostinho de quero mais, é a pitada ironia que Nikki usa tanto em meio à palavras, quanto em seus desenhos, ambos usados para expor em seu diário relatos rotineiros.
A capa do livro é apaixonante, as folhas são como as de caderno, além da fonte que foi usada, que nos traz ainda mais a certeza de estarmos lendo de fato, um diário. Por ser narrado em primeira pessoa a história flue muito fácil, e empolgante, daquelas que quando você chega ao fim, morre de vontade de ir para a livraria mais próxima e comprar a próxima edição. Ideal para relaxar, se distrair e no meu caso e acredito que de muitas de vocês também, relembrar !
E vocês, oque acham desse tipo de livros ?

História:
Capa:

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Muito bom o livro,depois vou compra ele <>

    ResponderExcluir
  2. eu tbm quero comprar o livro, acho que vai ser esse mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história mto interessante ! Pretendo ler este livro ... e qem sabe comprá-lo futuramente !!

    ResponderExcluir
  4. huhul o brandon é o nome do menino que eu gosto sera que é o futuru

    ResponderExcluir
  5. esse livro é p máximo :3

    ResponderExcluir
  6. esse livro é p máximo :3

    ResponderExcluir
  7. Muitoo Boom já lii os outros dois esttou doida pra ler esse !!!!'
    *-*

    ResponderExcluir
  8. vou comprar um esta semana espero q eu goste :)

    ResponderExcluir
  9. Este livro é recomendado para uma menina de 11 anos? Obrigada.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in