Destaques

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti



A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo. 



Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Pág. 240
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nova York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scott. É sua última chance de prova que eles pertencem um ao outro.
Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela está isolada da suas família, dos seus amigos e até de si mesma. Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria.
E, então, o que ela vai fazer quando seu sonho de amor finalmente se realizar, mas ela quiser algo a mais?





RESENHA POR THAÍS

"Não consigo explicar "O Saber". É algo que sinto há muito tempo. (...) "O Saber" não está apoiado pela lógica ou por informações factuais, mas sempre está certo. (...) É por isso que sei que Scott e eu temos de ficar juntos. Nunca tive tanta certeza de alguma coisa em toda minha vida!"

Brooke acredita cegamente no seu instinto, "O Saber" e juntamente com isso vem a crença de que Scott o garoto popular por quem a garota nutre uma paixão, é o garoto ideal, e eles tem de ficar juntos. Filha de pais separados e estuda seu ultimo ano e apesar de ser muito inteligente, acaba ocultando seu potencial para passar despercebida.

"Hoje vou contar para Scott Abrams que estou apaixonada por ele. As vezes, acho que se ele soubesse, admitiria se sentir da mesma forma. Outras vezes, acho que ele daria tanta risada na minha cara que eu nunca me recuperaria."

Quando finalmente Brooke decide contar para Scott sobre a grande paixão que sente por ele, recebe a devastadora notícia de que devido a transferência do pai do garoto, seu grande amor se mudaria para Nova York. Frustrada com o ocorrido, Brooke decide lutar pelo seu amor, então para ficar mais perto de Scott, decide ir morar com seu pai em Nova York, ainda que isso signifique conviver com as mágoas que tinha em relação a ele.

"Vida real não está limitada por dimensões precisas. Ela se estende além das fronteiras, vem com falhas. As coisas nunca são fáceis, particularmente quando você espera que ela sejam."

No primeiro dia de aula, Brooke acaba encontrando Scott, os dois conversam e para alegria dela, descobrem que estão na mesma sala e são quase vizinhos. Porém como nem tudo é perfeito, Brooke descobre que Scott está namorando. Os dois começam a se envolver, porém ele a vê como amiga.
Certo dia após perceber a facilidade de Brooke para resolver um cálculo, Sadie uma colega de classe, propõe a ela que passe a ser monitora dos alunos com dificuldades de aprendizado,proposta que é aceita depois de muita insitência, e então, Brooke passa a ser monitora do encantador John, um garoto muito inteligente, que apesar de sempre ver a vida pelo melhor angulo, tem dificuldades para se expressar e sempre faz com que ela explore o melhor de sí além de ser parte importante do rumo que a vida da garota irá tomar.
Seria realmente Scott o verdadeiro amor da vida de Brooke ou seria tudo apenas uma ilusão ? Qual seria a influência de John na vida de Brooke ?  Confira.

"Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a se enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença neste mundo. Se você tiver muita sorte de encontrar essa pessoa, nunca a deixe ir embora!"

A ida para a cidade de Nova York não mostra apenas a loucura de uma adolescente que largou tudo para ir atrás de seu amor por impulso, mostra também a descoberta interior que ocorre no decorrer da história, onde a vida de Brooke passa por grandes mudanças, mudanças que trazem à tona as pessoas que realmente estão ao lado dela.
Um livro com uma pegada beeeem teen e romantica, narrado na primeira pessoa, o que nos leva diretamente a vivenciar o drama amoroso de Brooke e suas mudanças dadas através de seu amadurecimento, perceptíveis no decorrer do livro, por outro lado, o fato dela se fazer de burra sendo um gênio, é algo meio patético, convenhamos.
É uma leitura rápida e nada cansativa, porém em algumas partes do livro senti a ausência de detalhes pois a autora acaba passando de um momento da história para outro, sem narrar o decorrer dessa passagem. Achei a capa simples porém bonita, e a caixa...apaixonante !


História:
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in