Destaques

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Passagem literária da Consolação

Certo dia quando eu estava indo para Avenida Paulista, desci na estação Consolação do metrô (do lado errado, detatalhe) então , resolvi pedir informação para saber como eu chegaria ao meu destino, e um rapaz informou que eu deveria usar a passagem subterrânea para fazer o cruzamento e chegar na rua que eu queria, no mesmo momento já imaginei o local exatamente como muitos que já vi : sujo, com um odor desagradável, completamente abandonado porém, encontrei algo completamente diferente começando pela entrada grafitada, e as escadas repletas de colagens ...


Ao final das escadas encontrei a Passagem literária da Consolação um ambiente cultural que hospeda um sebo de livros, muitos livros,  obras de arte, com música ambiente, iluminado e muito agradável.

 

  

O projeto é incrível, ao todo são aproximadamente 4 mil títulos, com os mais diversos assuntos, disponíveis e acessíveis ao publico. Odete Machado, Silas Rocha, Cristina Pessoa e Adilson, são os responsáveis pelo local, se revesam para a venda dos livros e a programação.
É incrível ver a forma com que um lugar público, que tinha tudo para estar abandonado, nas mãos das pessoas certas passa a ser uma verdadeira galeria de arte, que indiretamente acaba colocando a cultura na rotina dos paulistas !

Pra quem é de São Paulo ou vier algum dia para visitar, vale a pena dar uma passadinha ! 





Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in