Resenha: Viva Para Contar - Lisa Gardner

terça-feira, 29 de maio de 2012



A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo. 





Nome: Viva Para Contar
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Pág. 480
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.




RESENHA POR KAREN

Danielle é uma enfermeira pediátrica especializada em cuidados psiquiátricos, trabalha em um hospital com crianças que sofrem de surto psicótico devido a traumas de infância, violência doméstica ou até mesmo de razões desconhecidas.

A própria Danielle foi vítima na infância da violência de seu pai que acabou por assassinar sua mãe e seus irmãos se matando em seguida, somente ela sobreviveu. Até hoje Danielle busca as respostas por ter sido a única sobrevivente. De repente ela se vê envolvida em assassinatos de famílias inteiras envolvendo crianças psicóticas que ela cuidou e assim passa a ser considera suspeita.

Um livro muito esclarecedor por tratar de um assunto que eu desconhecia, a psicose infantil; é fantástico no quesito suspense, você começa a ler e vai se envolvendo na história até que percebe que não pode parar mais!
A trama toda do livro é ótima pois você não consegue suspeitar de um assassino,  somente no final mesmo e o desenrolar da história é impressionante.

Adorei e recomento!

História:
Capa:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.