Destaques

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novidade: Parceria Editora Planeta


Sessão de novidades váriadas. Literátura, internet, filmes, etc. Fique por dentro!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!






A Editora Planeta do Brasil é o braço editorial do Grupo Planeta, conglomerado espanhol líder de comunicação no mercado de língua hispânica e quinto maior do mundo. O Grupo está presente em Portugal, França, Estados Unidos e em todos os países da América Latina, tendo chegado ao Brasil em 2003.

Nestes seis anos no Brasil, a editora já se consolidou como uma das principais referências do mercado editorial do país. Conquistou um sólido e diversificado catálogo com mais de 600 títulos entre ficção, não-ficção, auto-ajuda e infanto-juvenis. São cerca de dez lançamentos por mês de autores nacionais e estrangeiros.

Desde seu início, a Planeta aposta em autores nacionais, tendo publicado alguns dos que figuram nas listas dos mais vendidos do Brasil, como Paulo Coelho, Laurentino Gomes, Augusto Cury, Zuenir Ventura e Mario Prata. Traz ainda best-sellers internacionais, em alguns casos nunca antes publicados em língua portuguesa, como Jodi Picoult, a romancista mais vendida nos Estados Unidos, e outros fundamentais para a literatura contemporânea, como Juan Carlos Onetti.

Faz parte dos objetivos do Grupo disseminar a literatura internacionalmente, e o Brasil é hoje um dos mercados editoriais em maior crescimento” explica César González, Diretor Geral da Planeta do Brasil. “Dentro deste contexto, temos absoluta liberdade editorial, e procuramos o que há de melhor aqui e lá fora, pensando sempre no leitor brasileiro”.

Atualmente, a Planeta é composta por seis selos que abrangem diferentes linhas editoriais: Planeta, com títulos de ficção e não-ficção; Academia, onde estão os mais importantes autores de auto-ajuda; Essência, o primeiro selo feminino do Brasil; os selos infanto-juvenis, Planeta Jovem e Planeta das Crianças; e o próximo a ser lançado Planeta Literário, que veio para complementar o catálogo com grandes nomes da narrativa literária.

Lançamentos de Setembro:


Confira outros títulos AQUI!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in