Destaques

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resenha: Ler, Viver e Amar em Los Angeles - Jennifer Kaufman


A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo. 


Nome: Ler, Viver e amar em Los Angeles
Autor: Jennifer Kaufman e Karen Mack
Editora: Casa da Palavras
Pág. 310
Onde Comprar: Saraiva





Sinopse: Dora cura a sua tristeza lendo - às vezes por dias consecutivos. Separada pela segunda vez, sua vida se resume a ficar na banheira com vinho e livros - de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. Best-seller e livro cult na Costa Oeste americana mostra como a boa literatura pode ser reconfortante e um chave contra os momentos mais difíceis da vida. Tudo isso tendo como cenário a luxuosa Los Angeles, suas lojas, paisagens e ruas que moram no imaginário dos amantes de cinema e dos seriados de TV.








RESENHA POR MICHELE

|“Algumas pessoas comem. A maioria faz compras. Há aqueles que fumam ou bebem. Outros ligam para o terapeuta. Dora cura sua tristeza lendo – às vezes por dias consecutivos.”

Escrito em 1º pessoa as autoras nesse romance nos apresenta uma heroina muito diferente.
Com 30 e poucos anos, a vida de Dora esta “de cabeça pra baixo”: desempregada, separada do marido recentemente, com a auto estima lá embaixo e com uma família desequilibrada sua vida se resume a porres e mais porres de leitura, isso mesmo, ela deita na banheira, entorna algumas taças de vinho e lê muito, livros atrás de livros, por dias.

Sua irmã mais velha Virginia vive preocupada com esses porres, porque gostaria que irmã se recuperasse dos dramas da vida seguindo em frente e vivendo a vida, mas Dora só quer saber de ler, nessas idas e vindas na biblioteca ela conhece Fred com quem vai se relacionar, mas o destino tem muitas surpresas para ela.

|“A algo que me deixa feliz: jamais fico entediada e eu nunca me importo em esperar – em qualquer lugar. A menos, é claro, que eu tenha esquecido meu livro, e nesse caso eu simplesmente corro para comprar outro.”

Um dos livros que mais me identifiquei, porque atire a primeira pedra quem nunca comprou mais livros que poderia ler ou pagar?
Ou ainda quem nunca sai de casa sem um livro na bolsa?
Ou que está em uma festa chata se imaginando deitada em sua confortável cama terminando de ler aquele livro que estava ÓTIMO?

Dei muitas risadas com esse livro, mas também senti muita vontade de abraçar Dora de dizer que ela é o máximo e que no fim tudo daria certo.
A cada capitulo novo, um trecho de livro, ou frase de autores famosos nos fazem rir, ou pensar em coisas “maiores” que nos passam despercebidas, um livro que todos nós que amamos ler deveríamos ler para nos deliciar com as coincidências e as aventuras de serem leitores compulsivos.

|“Mas, para mim, a leitura é muito mais que isso. Os livros ensinam a você como outras pessoas pensam o que estão sentindo e como se transformam de seres comuns em seres extraordinários. Muitas vezes eles são tão atraentes e inteligentes que você prefere passar o tempo lendo sobre elas a fazer qualquer outra coisa.”

História:
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in