Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Pág. 288
Onde Comprar: Saraiva






Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 






Anna não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, (Nicholas Sparks, você entenderá lendo!) um famoso escritor norte-americano, decidiu envia-la para um colégio na Cidade da Luz.
Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego (ela ama cinema!), uma melhor amiga, Bridge, e um "quase" namorado. 
Mas chegando em Paris, Anna conhece Etiénne St. Clair, um rapaz inteligente, lindo e charmoso! Só com um defeito - ele tem namorada. Anna e Etíenne se tornam muito amigos e as coisas começam a ficar mais complicadas...

"É possivel que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clare seja meu novo lar." Pág. 195

Um livro de fácil leitura, leve e extremamente doce. A escrita de Stephanie é gostosa e mantem um ritmo constante.
Esse não é um livro completamente diferente ou marcante, mas é um livro daqueles devoráveis em um dia. Anna tem características fortes que desenvolvem a simpatia do leitor. St. Clare é doce e companheiro, tem algumas manias fofas que faz nós mulheres fechar os olhos e pensar - Como queria um St. Clare para mim rs
É ambientado em um cenário encantador (tá que eu amo Paris!), bem descrito em seus monumentos históricos, romance a flor da pele e uma culinária deliciosa, eu quase senti o aroma do café!

“É uma doença física. Étienne. Quanto eu o amo.” Pág.. 203

Com certeza esse livro se tornaria um lindo filme de comédia romântica!

História:
Capa:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.