Destaques

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Divulgação: Codex de Ouro 2011


Sessão de novidades váriadas. Literátura, internet, filmes, etc. Fique por dentro!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!





Esse post foi ctrl c + ctrl v da nossa querida Jeh do Meine Liege!

Roberto Laaf, escritor da trilogia Horizontes, além de coordenador do selo editorial Alcantis, também é fundador do grupo Ponto do Autor e idealizador do prêmio literário Codex de Ouro – que este ano terá a celebração de sua primeira edição.

Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês sobre esta iniciativa maravilhosa do Roberto, como surgiu e como funciona!

 O PONTO DO AUTOR


O grupo Ponto do Autor é formado por um voluntariado entre autores, editores, produtores culturais, jornalistas e outros participantes que têm interesse em promover a literatura em nosso país. Antes de qualquer outra coisa, é um movimento focado naquele que é o elemento primordial para a existência da literatura: o autor; um baluarte para os autores trocarem experiências entre si, promoverem o seu trabalho e fornecerem, ao mesmo tempo, um referencial aos demais integrantes do mundo literário, tais como leitores, críticos, demais autores e editores.

O Ponto do Autor é… Onde a literatura começa!

Acreditam que todos os estilos literários são interessantes, possuem sua riqueza e uma forma peculiar de passar aos leitores o mundo imaginado por seus criadores. Não há uma preferência específica por livros de um gênero ou outro, afinal, todos têm uma mensagem, frase ou citação que pode tocar a alma de alguém, e nenhum livro deixa de ser um pequeno portal que conduzirá o leitor compatível a inefáveis experiências.


 PROPOSTA DO PRÊMIO

A proposta é instituir um prêmio que fuja ao clássico padrão e a mesmice de tantos prêmios e concursos que normalmente têm por objetivo eleger as obras de acordo com sua perfeição e adequação às normas técnicas exigidas para a elaboração de uma obra literária.

O Codex de Ouro chega ao cenário literário para ser reconhecido como algo mais sensível ao leitor diverso; é um prêmio que pretende evidenciar as obras literárias que, no mérito do entretenimento, conseguem efetivamente encantar o público leitor; define os trabalhos que merecem a atenção da mídia convencional e dos grandes editores em nosso país.

|"Eu simplesmente adorei a iniciativa do Laaf, inclusive por acrescentar a categoria de Blogs Literários e Resenhistas, o que torna mais divertido e séria a ideia do autor. E para quem ainda não conferiu, o Meine Liege está concorrendo na categoria Blog Literário! E euzinha, Jessica Asato, estou concorrendo como resenhista! Estou super feliz por ter sido indicada, nunca imaginei que o blog poderia ir tão longe e graças à vocês, leitores do blog, que a gente consegue ir além do imaginado!" - Jeh do Meine Liege
|"Eu (Andréa) estou concorrendo na categoria Resenhistas, tanto que até agora não caiu a ficha do quanto o blog cresceu e tornou-se sério, não só para mim, mas para todos que acompanharam desde o começo e continuam nessa jornada ao meu lado!"


A autora Lycia Barros disponibilizou em seu canal no youtube, entrevistas com o autor idealizador deste prêmio, confiram!


Para mais vídeos, visite o canal da autora no Youtube!

..................................................................................................................

PROMOÇÃO “O LEITOR NO CODEX 2011″

Concorra a um pacote com os oito títulos vencedores na categoria LIVROS do Codex 2011 e seja nosso convidado, com direito a um acompanhante, na festa de entrega dos prêmios que ocorrerá no final deste ano.

Escreva até 30/09/2011 para promocao@pontodoautor.com.br e conte-nos como você imagina sua participação na festa de entrega dos prêmios do Codex 2011.

As respostas serão analisadas por nosso comitê organizador. O autor da resposta mais interessante será o vencedor da promoção.

Para maiores informações, acesse Ponto do Autor

Então pessoal, vamos participar porque essa promoção está maravilhosa! Participem e qualquer dúvida é só entrar em contato neste link!!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in