Resenha: Julieta - Anne Fortier

sexta-feira, 8 de julho de 2011


A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo.
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!






Nome: Julieta
Autor: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Pág. 448
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


"Julieta" é uma mistura de romance histórico e ficção. A famosa história de Shakespeare é apenas uma das versões que atravessaram os séculos. A autora Fortier fez uma pesquisa profunda para revelar a verdade por trás do maior e mais famoso romance.

Julia Jacobs é muito doce, calma e romântica. Desde sua infância tem uma profunda ligação com o romance shakespeariano Romeu & Julieta.
Janice Jacobs é sua irmã gêmea. Completamente diferente de Julia, é provocante e ousada, faz de tudo para provocar Julia.
Quando tinham 3 anos seus pais morreram. Órfãs, foram levadas da Itália para os Estados Unidos por sua tia-avó Rose.

Após a morte de Rose, Júlia descobre que seu verdadeiro nome era Giulietta Tolomei e que poderia ser descendente da famosa Giulietta do romance de Shakespeare. Parte então para Siena, atrás de uma herança e uma possível verdade sobre a morte de seus pais.

Um livro instigante, que conta uma possível história real, mesclando romance, "caça ao tesouro", presente e passado. E o melhor de tudo é que as revelações nunca são o que pensamos e nem todos são quem parecem ser, mas todos querem alguma coisa!


História:
Capa:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.