Destaques

terça-feira, 12 de julho de 2011

Resenha: Fazendo Meu Filme 1


Nome: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Pág.331
Onde Comprar: Saraiva






Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.







Se você é um(a) cinéfilo(a) assumido(a), com certeza vai se apaixonar pela Fani!

Fani é uma garota divertida, super amiga, nada extravagante, gosta de ser normal e praticamente passar despercebida. Apaixonada por cinema, prefere ficar em casa, debaixo das cobertas assistindo um bom filme ao invés de sair para as muitas baladas que suas amigas a arrastam!
Como toda adolescentes, Fani vai encontrar obstáculos em tudo, vai se apaixonar e se machucar, vai ter um melhor amigo e uma melhor amiga, vai passar vergonha e chorar muito!

Sempre tive muita curiosidade por esse livro, a classificação dele no Skoob é alta, e nunca vi uma resenha  falando mal! Confesso que pensei que seria a única a não gostar, a do contra.
Pois bem, estava imensamente enganada! Sou mais uma para o fã clube da Paula Pimenta!

Com uma história muito leve, a autora remete o leitor ao seu próprio período escolar, nos faz reviver as inseguranças e os medos de ser adolescente, e o principal, as delicias dessa idade! O primeiro amor, as confusões, o desespero pelas notas no final do ano (rsrs) enfim, dificilmente você não vai encontrar alguma coisinha na Fani com que se identificar!

"Olhei para minha mãe como se nunca a tivesse visto na vida. E pensar que a um tempo atrás o meu maior problema eram as brigas constantes que a gente tinha. De repente parece que nós ficamos mais próximas, e ela, além de não implicar mais, ainda estava resolvendo os meus problemas!" pág 186

Outro ponto que gostei muito (como uma apaixonada por cinema) foram os inícios de capitulo, onde a autora coloca uma frase marcante de um filme. São 55 filmes, com 55 trechos incríveis, todos se associando com o capitulo.

"Kat: Eu odeio o fato de você sempre ter razão. Eu odeio quando você mente. Eu odeio quando você me faz rir. Mais ainda quando me faz chorar. Eu odeio quando você não está por perto. E por você não ter me ligado. Mas mais que tudo, odeio como eu não te odeio. Nem um pouco, nem por um segundo, nem por nada. (Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você)" pág. 274

História:
 Capa:


Roubando a ideia da Rê do Ler e Almejar, que assim como a Fani deixou a listinha de DVDs que possui, vou deixar a minha aqui também, e sinta-se convidado a deixar a sua também! 


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in