Resenha: Ame o Que é Seu - Emily Giffin

domingo, 17 de julho de 2011


A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo.






Nome: Ame o Que é Seu
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo conceito
Pág. 310
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.
O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico “ E, se”.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.
Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.
Este romance figura nas principais listas norte-americanas há 20 semanas e todos os comentários são muito parecidos: “Seus romances são cativantes e sensíveis, difíceis de largar”. É comparada pelos leitores a Marian Keys, autora de Melancia, Férias e Sushi.




RESENHA FEITA POR MICHELE

Essa é minha estreia aqui no blog ,espero que vocês gostem !

A minha intenção não foi estrear aqui com esse livro, mas ao terminar de ler ele exatamente há 1:15 da manhã, pois não conseguia dormir curiosa para saber o final , eu pensei : “Vai ser com esse livro”.

Eu gosto muito como essa autora retrata nos livros coisas que podem acontecer (e muitas vezes acontecem ) conosco, com você, sua prima, sua amiga,etc. E neste romance não é diferente, temos a personagem principal Ellen, fotografa, 30 anos, recém casada com Andy: Marido perfeito, lindo, dedicado, bem sucedido, se conheceram através da melhor amiga de Ellen Margot que também é irmã de Andy.

Mas em uma tarde Ellen cruza na rua com Leo , um antigo namorado ,daqueles que a gente amou igual umas loucas sabe ? Que pensavamos que nunca iriamos amar alguém assim novamente ? Pois bem , eis o Leo .

O que era para ser um esbarrão qualquer num conhecido de longa data acaba sendo o ponto alto da vida de Ellen após o ocorrido, isso porque ela não para mais de pensar no Leo, e lembrar tudo o que aconteceu com eles, com isso ela começa a questionar seu casamento e marido. Quando eles voltam a se comunicar Ellen fica totalmente confusa se questionando se fez a coisa certa ao casar com Andy.

A autora consegue te prender de uma maneira, pois me vi no lugar da Ellen várias vezes durante a leitura, e torci muito, ora por Andy, ora por Leo, e ai você entende bem a capa com a flor que representa uma escolha: bem-me-quer, mal-me-quer. Adorei e recomendo muito a leitura deste livro.


História:
Capa:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.