Destaques

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Resenha: Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli

Olá

É com muito prazer que venho fazer a resenha de hoje! Nossa escritora parceira, Flavia (muito gentil e simpática!) concedeu-me a oportunidade de ler seu livro "Paixão e Liberdade", do qual eu havia me apaixonada previamente pela capa! rs

Nome: Paixão e Liberdade
Autor: Flavia Cristina Simonelli
Editora:  Novo Século (Novos Talentos)
Pág. 180
Comprar: Americanas

Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.






Primeiramente quero dizer que a capa é tão linda e tão levemente tocante como o livro!
Gostaria de fazer essa resenha a altura desta leitura. Pois estou um pouco balançada por ela até agora!

Sobre a leitura: Super leve, gostosa, peguei para ler na segunda, parei apenas porque já eram 3h da manhã, e entro no meu serviço às 7h. Realmente me prendeu da primeira a última linha como prometido na sinopse! Um ponto a mais para a Flavia!

Sobre a história: Eu não sabia ao certo sobre o que se tratava pela sinopse, portanto a profundidade do contexto me surpreendeu. Um drama, sobre a vida, sobre nossas escolhas. Em vários momentos a autora nós faz refletir sobre atitudes que tomamos, como o ciúme, ganância, ou até mesmo aceitação e tolerância.
Temos aqui, Isabel, de uma personalidade mais suave, onde muitas vezes deixou a vida percorrer seu curso, sem muitas imposições, é ela quem nos narra a historia de sua vida e de Camila, sua amiga de faculdade, que em um momento de desespero, onde carrega a culpa por um passado egoísta, recorre à amiga que não via há 20 anos.

A autora tem idéias maravilhosas sobre a vida, sobre o destino, sobre amor e liberdade. Por duas vezes recorri à orelha da contracapa, para verificar se ela não havia estuda Filosofia!
Gostaria de postar aqui vários trechos que grifei no livro, mas o esqueci em casa... Portanto à noite irei atualizar o post!

Enfim, eu acredito que não consegui escrever aqui o que senti lendo esse livro, talvez pelo momento em que estou na minha vida, onde tenho de tomar decisões que mudarão completamente o curso das águas...
Com certeza, não será só mais uma historia de amor, mas sim uma historia de onde você poderá tirar sábios ensinamentos para vida.

Eu costumo dizer o seguinte: Se arrepia, é porque é bom! E só de fazer essa resenha me arrepia a lembrança das palavras!
Obs.: Quatro estrelas, apenas por ter acabo tão rápido! Passaria mais 200 ou 300 páginas junto com a autora tentando intender os mistérios da vida!


História: 
Capa:

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Nossa, detesto quando esses livros perfeitos acabam rápido! hahaha
    Eu quero MUITO ler, muito mesmo!! Todas as resenhas q ando lendo sobre ele estão me deixando arrepiada rs

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro da flávia é tão linda! Não vejo a hora de ler *-*

    Beijos,
    Fêh - PTDL

    ResponderExcluir
  3. Andréia,
    Adorei cada palavra de sua resenha e o modo que ela foi estruturada, meus parabéns, já vi várias resenhas desse livro e são todas maravilhosas, espero poder le-lo em breve.

    E realmente a capa é show.....beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe adicionei um I no seu nome...rsrsrs...é meus dedos pensando mais rápido que minha mente.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Andréa! Estou ansiosa para ler Paixão e Liberdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler!
    Bem, uma crítica dizendo que o livro poderia ser maior não é uma crítica tão má...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hehehehe, adorei o "se arrepia, é porque é bom". Concordo totalmente.
    Estou muito ansiosa pra ler este livro, só vi ótimas resenhas até agora.
    @thaorteg

    ResponderExcluir
  8. Li seu recado no skoob e vim conferir, sua resenha realmente está muito boa, parabéns já estou seguindo o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, estou lendo esse livro também, estou gostando bastante. *-*

    Beijoos;*

    Naty,
    Livres&More

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in