Destaques

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resenha: Jogos Vorazes

Nome: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Pág. 400
Loja: Submarino

Sinopse: Jogos Vorazes acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.
Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar dos Jogos Vorazes, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
A história segue a vida de Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos que se voluntaria a jogar o 74º Jogo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, quando essa foi escolhida para participar dos Jogos. O rapaz Peeta Mellark também foi escolhido para participar, sendo este do mesmo distrito que Katniss, ele já salvou a vida dela dando o próprio pão, quando a família de Katniss estava passando fome. 



A historia é muito complexa, e poxa, que criatividade em Suzanne!! Tudo começa com a Katniss nos explicando como se encontra o mundo no momento. Mais especificamente a América do Norte, onde uma nova nação é erguida, Panem. Aqui temos o Capitol que controla seus 13 distritos. Logo na introdução já nos é revelado que o 13º distrito foi extinto devido a rebelião conta o Capitol. Como alerta de punição, foi criado então, os Jogos Vorazes.
Os Jogos Vorazes consistem em um espetáculo, transmitido nacionalmente, 24h por dia, onde duas crianças de cada distrito, entre 12 e 18 anos são enviados para uma arena, lutando pela vida, até que reste apenas um, o vencedor.
Katniss é órfã de pai, e praticamente de mãe, quando esta perde a vontade de viver após a morte de seu marido. Tem uma irmã mais nova, da qual daria sua própria vida. Devido aos infortúnios da vida, Prim é sorteada para a 74º edição. Katniss sem pensar duas vezes, se oferece no lugar de Prim. Sendo o tributo mulher, o outro, seu companheiro de arena, mas não aliado, é alguém do qual ela sustenta uma divida antiga. E como se não bastase, esse tributo, Peeta, estaria apaixonado por ela?
É sem sombra de dúvidas, uma história que arrepia; os sentimentos expostos de sobrevivência e de amor acima de tudo, são marcantes, não consigo me lembrar sem sentir aquele arrepio no corpo.

E se um dia, vc estiver perdido em uma floresta, acredite, é um guia de sobrevivência tembem! rs

O final, como é uma trilogia, te deixa morrendo de raiva e enlouquecido para ler o próximo, que ainda não foi lançado no Brasil!

Faz, sem dúvida, jus a boa fama, e cumpre com a pontuação de 4.8 no Skoob!!

Mas você deve estar se perguntando, com tanto elogios, porque quatro estrelinhas?
Eu realmente amei a historia, mas existem trechos no meio do livro, onde ela luta pela sua sobrevivência, que achei muito monótomo, e foi difícil de manter o ritmo da leitura. O que acredito que será corrigido no próximo!


História: 
Capa:

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Esse livro parece ser bom, mas não faz meu gênero então dificilmente vou ler.
    Ahhh to doida pra ver o layout novo (curiosa demais).
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi. Desculpa pelo incômodo. É que o meu outro blog, aquele que você seguia, eu exclui, agora eu só tenho esse. Segue?

    Obrigada pela atenção, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga vai me emprestar esse livro. PRECISO ler. *-* hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra ler Jogos Vorazes, mto legal!

    ResponderExcluir
  5. Obg pelo email....
    Jah estou seguindo...

    segue tbm?!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não me decidi sobre esse livro, mas todo mundo fala tão bem dele...
    Uma hora eu arrisco, rs.

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Andréa! Muito em breve pretendo ler Jogos Vorazes. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro! Todos elogiam! Ótima nota no Skoob mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Andréa! Amei a resenha! Estou com uma vontade anormal de ler Jogos Vorazes, vou ver se compro! Beijocas :*

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha :D

    Jogos Vorazes é um dos livros que estão na minha lista de desejos a muito tempo e depois de tudo o que as pessoas dizem sobre ele, eu mal posso esperar pra ler ele

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler este livro :)
    Beijos

    chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu ja tinha visto esse livro por aí, mas como meu cerebro ainda julga pela capa e pelo titulo, achei que fosse sobre algo totalmente diferente. Foi quando li uma resenha, e agora lendo a sua, simplesmente necessito ler este livro. Nunca fiquei tão psicótica e louca por um livro como estou por esse! Dizem que ele realmente é muito bom! Agora é só aguardar uma oportunidade para apreciá-lo.

    Beijinhos ! BiàáHh...'

    ResponderExcluir
  13. Olá você deixou um recado sobre essa critica no meu skoob.

    Eu quero ler esse livro, não é uma das prioridades, mas quero muito ler.

    Eu também tenho um blog, é novo depois passa lá é diga o que achou.

    xau
    até o proximo comente

    ResponderExcluir
  14. A resenha realmente chama a atenção para a leitura do livro, mas não sei porque ta ai uma capa que eu não acho das mais lindas. Porém claro que vou querer le-lo porque vc e as resenhas que vejo por ai, só falam bem da história.

    Beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Estou com muita vontade de ler esse livro. Já vi várias resenhas nos blogs falando super bem e ainda tem as estrelinhas no skoob que 4.8 não é pra qualquer um hein? hehe

    Beijos!
    Thalía
    livro-mania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olhe sinceramente, estou lendo o livro e até agora não achei tão interessante. Me parece muito clichê, sabe o famoso cenário pós-apocaliptico e pra variar, como é um livro norte americano, tinha que fazer alusão aos Estados Unidos. Isso já esta muito batido! Me lembra muito outras histórias com essa coisa de escolher pessoas aleatoriamente para participarem de jogos, lugas e campeonatos.

    ResponderExcluir
  17. minha amiga passou seculos fazendo propaganda desse livro. To com ele aqui (emprestado) e ainda não li. To com medo agora de me decepcionar pq to esperando muito! Mas vou ler de qualquer forma!
    abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu queria ler uma resenho do Doença e Cura.

    ResponderExcluir
  19. Leonardo Zegur logo sai a resenha de Doença e Cura!! É que não ta dando tempo de ler tudo rsrs

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in