Destaques

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resenha: Morto Até o Anoitecer - Charlaine Harris

Bom dia pessoal!!!

Desculpem a demora em postar! Já se passagem quase quatro dias da última resenha =/
Vou me explicar! Estou de mudança, na verdade já me mudei para uma casa nova, e agora falta organizar tudo em seus devidos lugares, e caramba como isso cansa! Então me perdoem pela demora e por ainda estar vazia a aba "Na Caixinha do Correio", provavelmente este sábado ou domingo farei o primeiro vídeo!

Vou colocar aqui, diariamente, as resenhas da série "Sookie Stackhouse" de Charlaine Harris! É uma das minhas séries preferidas. Está sendo lançado este mês o livro onze, "Dead Reckoning", mas no Brasil, temos apenas até o volume três "Clube dos Vampiros".
Estou no momento lendo o sétimo livro, "All Together Dead" em e-book, mas minha enxaqueca não permite que eu vá muito longe na tela do pc, portanto, pausei essa leitura por enquanto. =(

Só mais um comentário, o primeiro livro, traduzido, lançado aqui no Brasil, saiu por uma editora diferente dos outros dois. Mas agora temos uma notícia oficial da compra da série pela editora Benvirá, que está lançando o quarto volume ainda este mês e já divulgou a capa:

Falarei mais dele nas próximas resenhas ^^




Nome: Morto Até o Anoitecer
Autor: Charlaine Harris
Editora: Prestígio
Pág. 316
Loja: Americanas

Sinopse: Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.










Este livro é o mais fraquinho da série, mas não se deixe desanimar, os seguintes são excelentes!

Aqui a história é narrada em primeira pessoa, pela própria protagonista, Sookie Stackhouse. Portanto você só verá as coisas pelo ângulo dela. Isso empobrece a narrativa no começo, mas depois você se acostuma com o ritmo e vai embora.
Já o primeiro livro vem cheio de mistérios, se você ainda não assistiu "True Blood", leia antes de ver.

True Blood é a série de televisão exibida pela HBO baseada nas crônicas da Sookie. A primeira temporada  é bem próxima ao livro, até mesmo as falas. Já a segunda e a terceira foge um pouco, eu particularmente prefiro os livros, mas a história no seriado também é muito boa e vale a pena conferir.

Sookie é uma garçonete telepata. Ela pode ouvir a mente das pessoas.
Os Japoneses inventam o sangue sintético. Os vampiros decidem aparecer para a sociedade.
Agora eles não precisam mais de alimentar de sangue humano, e transitam entre eas pessoas livremente, como cidadãos autênticos.
Sookie nunca havia visto um vampiro de verdade até aquela noite no Merlotte's Bar. E até descobrir que estar na presença de um era extremamente relaxante, pois não podia ouvir seus pensamentos. Descobre-se então, apaixonada por Bill.

Bill Compton tenta levar uma vida social, vem para Bon Temps, uma cidadezinha do interior, sua cidade natal.
Eric Northman, é o dono do Fangtasia, bar para vampiros e seus admiradores. Ele é o xerife da "Área 5", um vampiro viking muito antigo.
Sam Merlotte é o chefe da Sookie no bar. Ele é apaixonado por ela desde sempre. mas para ela, são apenas bons amigos. Ele esconde um grande segredo, que você vai descobrir até o final deste livro!

É então que a vida dos quatro vão se cruzar, e neste primeiro livro, começa o quarteto amoroso que eu mais amo!


PS: Preciso admitir aqui, que sou absolutamente apaixonada pelo Eric, se pudesse escolher um personagem literário para mim, sem dúvida seria ele para a eternidade! Ele tem aquela coisa badboy, cafajeste! Amo ele! rs

E ahh, não posso deixar de comentar: Elvis não morreu!! Aqui você também descobre porque! hahaha

Enfim, se existe uma leitura obrigatória para amantes de vampiros, está série é uma delas!


História: 
Capa:

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por True Blood, mas ainda não li os livros... estou pensando em ler para curar minha saudade do Eric até junho! O Eric é ótimo na série, percebo pelo que você diz que é tão bom nos livros quanto na série! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréa!
    O livro parece interessante, eu assisto True Blood e acho a história bem legal, e já me disseram que os livros são ótimos, fiquei com vontade de ler. E bem, na série eu SUPER prefiro o Eric, vamos ver se nos livros também será assim. ^^ (Sim, aposto que sim!) huahsuahsuas.

    Déh.
    Guilty Pleasures

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa
    O livro parece muito interessante...
    fiquei com vontade =D
    a lista não para de crescer
    shaushau
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Também sou apaixonada pelo vampiro Eric. Como não ser? rs
    True Blood é sem dúvida uma das minhas séries favoritas!
    Ainda não lí os livros, mas vou....

    ps. Amei o Blog!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in