Destaques

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Nome: Aprendendo a Seduzir
Autor: Patricia Cabot
Editora: Essência
Pág. 368
Loja: Saraiva

Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis. 






Eu achei esse livro por acaso um dia de andanças no Skoob. Não sabia que Meg Cabot escrevia também sob o pseudônimo de Patricia. Ao que me parece, ela dirige a esse pseudônimo em livros mais adultos.

Pois bem, me chamou a atenção o título e fui ver do que se tratava. Adorei a sinopse, achei super meigo e fiquei louca para ler, adoro romances épicos, mas foi ai que vi os comentários sobre ele, a maioria eram desanimadores. Mas não me contentei e pensei - Não pode ser tão ruim assim! E realmente não era! Eu me encantei com ele.

Caroline é uma moça de 20 anos que vive na Londres do século XIX, como sabemos, naquela época era comum as mulheres se guardarem para o casamento, que na maioria das vezes na alta sociedade, era arranjado conforme conveniente. Caroline é orfãn de pai, sua mãe é meia "neurótica", tem um irmão que andou se envolvendo em jogos e acabou baleado, tendo sua vida salva pelo marquês de Winchilsea. Sendo assim tão grata a ele, aceitou seu pedido de casamento. Acontece que Caroline pega o marquês tendo relações com sua amante durante um baile, sem saber o que fazer, ela decide então, aprender a fazer amor, para poder trazer de volta seu amado. É então que ela se envolve com Braden Granville, que é um libertino, não tão bonito quanto seu noivo, mas bem interessante. E ele por acaso é o noivo traído da tal amante de seu noivo, deu pra intender? rs

A trama se desenvolve muito bem, e prende todas as pontas, a narrativa é excelente e envolvente. Vemos os fatos sob o ângulo de quase todos os personagens principais.

Contem cenas para maiores de 18 anos! Bem hot, leia em lugar arejado rsrs
Enfim, o romance que se desenvolve no meio destas intrigas e traições é maravilhoso, doce e ingênuo. Eu tenho de confessar que senti varias vezes borboletas no estômago diante das situações entre Caroline e Braden.


História: 
 Capa:

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Primeiramente obrigada por passar, seguir e deixar sua marca no Por Trás das Letras.
    Eu não entendi o porque de tanto reclamarem do livro, para um livro que é romance histórico ele é tão gostoso de ler eu me gostei; mas se você ainda não leu os outros sob esse nome leia Rosa do Inverno e procure a continuação dele, ainda não saiu aqui no Brasil mas é linda a história eu amei, eu gostei mais desses 2 do que de Aprendendo a Seduzir; mas isso é questão de gosto. Já estou seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história muito boa ^^
    Hot, hot. É, imagino o quão hot deve ser esse livro HAHA Ele tem que passar longe de mim. Quem sabe daqui alguns anos né? rs

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  3. Oii, Amei Aquii.
    Seguindo, segue tbm :
    http://justbabih22.blogspot.com
    Milhões de Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeeeeeeeei cai quando vi esse seu templante.
    MARAVILHOSO

    To seguindo aqui e no seu pessoal ;D

    Beijos

    @lisandralavigne

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Já faz tempo que namoro esse livro, mas é tão carinho! Vou compra-lo assim que puder :)

    Beijos,
    Fêh - http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  6. gostei mt do blog, parabenss!

    Simplesmente AMO a Meg Cabot *-*

    ResponderExcluir
  7. eu amo meg cabot, e amei esse livro!!!
    visita meu blog tambem, e se gostar segue?? *.* -
    http://vivendodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Comprei faz pouco tempo e mal posso esperar para lê-lo!!! *_*
    Adorei a resenha, só me deixou mais ansiosa pela leitura!! hahhaha

    Beijoss

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in