Destaques

domingo, 12 de março de 2017

★★★ Bookshelf Tour #8 - Orientais e Clássicos!


Oi gente!

Voltei com Bookshel Tour!

Percebi que pulei o sétimo aqui!! Aiai, está faltando uns três ou quatro, no próximo post de Bookshelf eu vou colocar todos juntos para ficar tudo ok! Tá bom?

Lembrando que você poder ser na playlist do Youtube todos de uma vez AQUI!

O de hoje tem como principal tema, orientais e clássicos! Vou deixar a lista das sinopses no Skoob para os livros orientais, pois foram os mais pedidos, já que pouca gente conhece!

Traçando Japão
Os Japoneses
1Q84 Livro 1
1Q84 Livro 2
1Q84 Livro 3
Neve de Primavera
Shibumi
Ponte de Outono
Kokoro
A Terra Inteira e o Céu Infinito
Na Ponta do Leque
Memórias de Um Gueixa
1 Litro de Lágrimas
A Amante do General Japonês
Um Grito de Amor do Centro do Mundo
Jun Do
Deixe-me em Paz
Em Busca de Uma Estrela
Um Hotel na Esquina do Tempo
A Última Imperatriz
A Montanha e o Rio
Entre Nós
Battle Royale
47 Ronins
O Piso-Rouxinol
A Relva por Travesseiro
O Brilho da Lua
A Rede do Céu é Vasta
108 Contos e Parábolas Orientais
As Lições do Mestre
A Grande Travessia
Poemas da Cabana Montanhesa
A Neta da Maharani
Pérola

Se gostar, não deixe de seguir o canal, dar um joinha no vídeo e comentar aqui o que achou, isso me ajuda a crescer cada dia mais!

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Haruki Murakami! Amo demais! <3 Tem alguns outros autores que estão na minha fila de leitura, como Kazuo Ishiguro e Yasunari Kawabata. Não conheço muito sobre literatura oriental, só li Murakami, mas li também um livro maravilhoso de um autor chinês radicado na França, chamado Dai Sijie. O livro foi Balzac e a Costureirinha Chinesa e foi um dos livros mais lindos que li na vida.

    Beijinhos,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Andréa,amei sua coleção de orientais e clássicos,Um litro de lágrimas é muito linda,triste e dramático,haja coração...Os Miseráveis é uma obra muito grandiosa ,no tamanho e no valor histórico,está na minha lista de leituras desejadas.
    😘❤

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer esse cantinho da sua estante <3
    O único livro, dos mencionados, que tenho aqui, é A bela e a Fera, e estou bem animada pra ler.
    Não sou muito chegada nos gêneros mencionados, mas anotei alguns outros títulos pra colocar na listinha de leitura.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente nunca parei para notar quais livros meus são ou não de escritores orientais (ou ocidentais), vou começar a ser mais observadora. Mas entre todos desse gênero que você citou eu só conheço e li o Memórias de uma Gueixa, e foi uma leitura muito boa (O conheci através do filme em que ele foi baseado).
    Outro livro ocidental que eu me lembro que li, foi A Noiva Fantasma, de Yangsze Choo. Não foi citado no seu vídeo, mas é um livro que vale muito a pena ser lido (Ele também fala muito sobre a cultura e antigas tradições ocidentais ).
    Agora, os clássicos eu já li, pretendo ler, ou já ouvi falar da maioria e sem dúvidas foi verdadeiramente boas recomendações!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Que coisa mais maravilhosa.
    Adorei o gênero de hoje, ainda não li nenhum dos livros que citou, mas fiquei curiosa para conferir: Os livros da saga Otori. Parece bem interessante, e adorei as capas.
    Estou louca pelos livros As brumas de Avalon.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, e muito livro para acompanhar...Amei a sua estante, super linda, espero chega assim um dia...
    Adorei os livros são super legal, interessante...

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea, amei os livros! Teno vontade de ler 1 Litro de Lágrimas. Tenho ouvido muitas coisas boas, apesar de tristes, sobre a história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréa,
    Eu tenho pouca experiência com clássicos e nenhuma com orientais, mesmo achando a cultura deste último linda e disciplinada ainda não li nenhuma obra deste gênero. Gostei muito das indicações, pois você trouxe bastante versatilidade e isto é bom, principalmente para quem estiver procurando outros gêneros literários para se aventurar. Vou deixar alguns destes títulos anotados para leituras futuras.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia quase nenhum desses livros, mas Deixe-me em paz tem uma capa bem legal! Fiquei curiosa pra saber sobre a proibição
    Quero muito ler Battle Royale! Também ouvi falar sobre a inspiração para Jogos Vorazes, mas como não li nenhum dos dois nem posso opinar
    A ideia de O navio de Teseu é beeem legal e original, mas não sei se eu teria inteligência pra entender todo aquele emaranhado de informações hahaha
    Tenho Clube da Luta e a edição nova de Memórias de uma gueixa, mas não li nenhum ainda. Os miseráveis está na minha lista.
    Comprei essa edição linda de Todos os contos da Clarice mas não sabia que era jacket :/ não curto jacket.
    Amei A revolução dos bichos, a lição dele é muito boa!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Você tem um acervo de livro asiáticos bem interessante e com temas bem variados, a maioria ainda não conhecia o que me vez ficar bem curiosa pra saber um pouco mais dessas história e quero muito ler algo do Haruki Murakami!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in