Destaques

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

✓ Resenha: As Faces da Sombra - Tatiane Durães


Sinopse: 
Tayara decidiu enfrentar os erros de sua vida passada e acabou sendo levada através de Arcantatys pelos acontecimentos e consequências de suas escolhas.
As sombras começam a espreitá-la. Uma terrível vilã, em busca de poder, entrará em seu caminho de forma inusitada e Tayara terá seus limites testados ao descobrir segredos do seu passado.
Traições e batalhas pairam em sua trajetória. Diante de uma sombria realidade que pode confundi-la, ela terá que fazer difíceis escolhas para proteger a quem ama.
Em As Faces da Sombra, Tayara terá que confrontar o seu maior medo. A batalha final está se aproximando e ninguém sabe de qual lado ela estará.




Título: As Faces da Sombra
Série: Trilogia Arcantatys #2
Autor: Tatiane Durães
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Páginas: 428
Onde Comprar: 20,90 (Pré-venda)
Classificação: 9,3 (Ótimo!)


Resenha:

Olá, pessoal! A pré-venda dessa livro começou ontem no site da editora, por isso, nada melhor do que soltar a primeira resenha de As Faces das Sombras.

Alguns de vocês devem saber que sou leitora beta da Tatiane desde o seu primeiro livro. Então, já sou fã de carteirinha. Faz algum tempo que betei o primeiro livro, e foi maravilhoso voltar para Arcantatys neste. Depois de muitas angústias, choro e mudanças, ele chega até vocês mais sombrio do que nunca! Vou tentar fazer uma resenha curta para não dar um spoiler muito grave do primeiro e nem deste segundo da trilogia. Vocês podem encontrar várias resenha do primeiro nesse link do SKOOB. Vamos a resenha?

No segundo livro da trilogia, Tayara receberá dos deuses uma grande responsabilidade que envolve o destino de toda Arcantatys. Sendo assim, a partir daí, continuamos acompanhando a jornada de Tayara, agora, por outros territórios do mundo mágico afim de cumprir missões específicas e cruciais pra essa nova fase da história. Também temos outros seres mágicos e personagens introduzidos na trama. Sua busca por libertar a maldição continua e sua luta interna com as sombras é ainda maior. Também há um vilão que tentará atrapalhar os planos da princesa, mas, o maior inimigo de Tayara será as trevas. O relacionamento da Tay com mestiço Reagan, também se intensifica nesse livro. Eles vão construindo aos poucos uma relação de amizade e cumplicidade que evolui para um sentimento mais forte. E eu acho que isso atrapalhou a concentração de Tay em suas missões. Mas, Tayara sempre foi dominada por emoções e muitas vezes são essas emoções que a tornam tão forte.

(Enquanto os livros não chegam, o jeito é uma montagem na estante rs...)

Também há uma novidade na narração. Teremos capítulos narrados pelo ponto de vista do bruxo e antigo amante da vida passa de Tayara, Edwin. Mais um ponto positivo, já que podemos olhar a história por outro ângulo, onde Tayara não esteja envolvida. Edwin é de extrema importância nessa fase da história. O que achei bem bacana, pois sempre o considerei um personagem pouco explorado no primeiro livro. Por ser taciturno e ter sido solitário por muito tempo acredito que ele esconda seu verdadeiro poder.

Ainda falando sobre os personagens, notei a mudança de comportamento da protagonista Tayara. Ela teve sua evolução e um pequeno amadurecimento. Pequeno, mas, suficiente para percebermos rs. O que considero muito em uma série de livros. Claro que ela continua teimosa, briguenta e às vezes infantil em certos momentos haha. A essência da Tayara nunca vai mudar em relação a personalidade. Mas, é possível aprender com os erros e transformar um pouco a postura. Em contrapartida, não percebi a mesma evolução nos outros personagens ainda que estejam mais intensos, na minha opinião.
É muito bacana ver como a Tay do segundo livro está bem mais forte e resistente do que a garota marrenta que chegou em Arcantatys no primeiro livro As Faces da Luz. E eu acredito que a mudança será ainda maior no terceiro, que será o desfecho da história.

Você vai encontrar em As faces da sombra muita fantasia, ação, e... mortes!

Se no primeiro livro a autora poupou a vida dos personagens, meus queridos, nesse aqui, ela não se importa nem um pouco em destruí-los haha. Enfim, posso dizer que de todas as mortes do livro, uma delas me deixou muito arrasada. Era um personagem que eu admirava muito. E quando cheguei ao fim do livro, não tive emocional, estava destruída rs. É muita maldade da autora! Vou logo avisando rs. Eu terminei as últimas páginas sentindo como se tivessem arrancado meu coração!

A autora consegue fazer o leitor se sentir a própria protagonista e é como se nós vivenciássemos toda sua dor para não se render as sombras. Mas, resta saber se ela conseguiu resistir as trevas e deixou sua luz prevalecer.

A conclusão que eu cheguei lendo, é que em as Faces da sombra, os personagens estão mais expostos, vulneráveis e próximos do leitor do que nunca, fazendo com que o mundo de Arcantatys se torne ainda mais real

A capa continua no mesmo estilo lacrador! Está incrível! 😍 Marina Ávila arrasou mais uma vez! Quanto a diagramação e revisão eu não posso comentar pois só li a versão original quando betei.



(Processo de criação da capa de As Faces da Sombra, by Marina Ávila)


"Algo muito grande tinha tomada conta de mim naquela caverna. Algo muito maior do que eu imaginava existir. Uma força que estava dentro de mim e, que até aquele momento, eu desconhecia. E não era boa."

"As trevas continuavam rindo. Tentei correr, as cegas, pela escuridão, rezando para que meus olhos se acostumassem e eu pudesse ver algo além dos olhos vermelhos que me davam tanto desespero."

"Não sabia para onde ir, só precisava caminhar, talvez assim conseguisse espantar o sentimento ruim que pairava em meu coração."


Aproveitem que o site da Arwen está em Black Friday e o combo com os dois livros sai pelo preço de um!

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Sa,

    Obrigada por ter se aventurado por Arcantatys novamente e pela linda resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Vou se sincera e dizer que esse livro não me prendeu. A capa, a sinopse, nem a sua resenha me convenceu. Vou deixar a dica passar. Amei a sua forma de avaliação menina. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Oie
    parece ser uma leitura bem interessante apesar de não ser bem um gênero que aprecio, mas boa dica pra quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina,
    Eu já tive muita curiosidade de ler essa série quando ela começou a ser publicada, mas confesso que pouco tempo depois essa vontade esmaeceu. Hoje acho até que leria, mas não com o mesmo desejo que tive outrora. Essa capa está maravilhosa pra varear, né? Marina, sendo marina.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pela capa do primeiro livro, e quando vi a capa do segundo fiquei super animada e querendo muito os dois livros na estante.
    E não só por isso, já que vi resenhas bem positivas do primeiro.
    Ler sua resenha me fez ficar ainda mais empolgada, já que é comum o segundo livro ficar faltando algo, dar uma parada no ritmo e tal, mas pelos seus comentários tudo continua muito bem - e talvez ainda melhor já que os personagens estão mais próximos do leitor e que o mundo parece mais real.
    Se eu já queria pelas capas, agora quero também para conhecer a história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Ah, se você soubesse como eu quero ler Tati. De verdade, é uma das autoras nacionais que eu mais tenho vontade de conhecer, todo mundo é só elogios para a escrita dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in