Destaques

sexta-feira, 22 de julho de 2016

✓ Resenha: A História de Nós Dois - Dani Atkins




Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Título: A História de Nós Dois
Autor: Dani Atkins
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Melhor preço: R$27,19 (No cartão)
Classificação: 9,5 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora.


        A História de nós dois é o segundo livro da autora Dany Atkins que fez um grande sucesso ano passado aqui no Brasil, devido ao seu livro de estréia Uma Curva no Tempo que foi publicado pela editora Arqueiro.
      
       O Livro é narrado em primeira pessoa por Emma, e se passa numa cidadezinha no interior da Inglaterra. Emma começa a nos contar as suas lembranças a partir da noite da sua despedida de solteira, quando ela e suas duas melhores amigas Amy e Caroline, sofrem um trágico acidente de carro e são salvas por Jack, um escritor americano, que está temporariamente na cidade, enquanto termina o seu novo livro.
       Esse acidente vai desencadear uma série de acontecimentos que mudarão completamente o curso inicial da trama, porém eu não posso me aprofundar na descrição da história a partir desse ponto, pois traria muitos spoillers, já que essa é uma grande característica da autora, criar uma grande teia, onde uma onde uma coisa iminentemente leva a outra, pois tudo está interligado. 

       Logo no inicio da leitura eu pude observar que a autora traz nessa obra alguns elementos recorrentes da anterior, como o acidente, a cicatriz, relacionamentos antigos, o forte laço de amizade e a importância da família, assim como em Uma Curva no Tempo. E essa é uma característica da autora que me faz gostar muito de ler as suas obras, pois ela as estrutura de forma que apesar do livro ser um romance de amor, os sub temas que são; a amizade entre Emma, Amy e Caroline e o drama familiar em torno no Alzheimer que a mãe de Emma é portadora, são quase tão importantes quanto. Algo que acrescenta uma profundidade a extra ao enredo e nos faz conectar mais ainda com a história. Os personagens também são muito bem estruturados e possuem uma história de vida extremamente rica e bem elaborada, alguns nos cativam de uma maneira indescritível, já outros nos fazem odiá-los até o final da leitura. Confesso que fazia muito tempo que eu não ficava de um lado tão definido de um triângulo amoroso. 

       Eu gostei profundamente da leitura, achei-a leve e intensa, cheia de questionamentos particulares da personagem e do retrato das suas emoções, mas ao mesmo tempo achei que a história não foi capaz de despertar em mim, como leitora, tantas emoções como a história do livro anterior despertou. Acredito que existem livros que fazem tanto sucesso que se tornam em parte benção e em parte uma maldição para os autores. Benção, porque são maravilhosos e fazem muito sucesso e maldição porque tornam-se quase insuperáveis e é impossível que não exista a comparação entre ele e seus próximos livros. A História é encantadora, mas não é empolgante, falta mistérios e reviravoltas, algo pelo qual eu esperava devido a surpresa que eu tive no livro anterior. Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, eu gostei do que li e sem dúvidas recomendo a leitura.



Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Pois é, Uma Curva no Tempo me deixou completamente desestabilizada. Fiquei um tempão pensando no final do livro, na surpresa que tive e nas emoções que tive, chorei horrores. Ainda não li esse livro mas acredito que reserva grandes emoções assim como o primeiro. Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris!

    Eu não li Uma Curva no Tempo, mas o coloquei na minha lista de desejados porque gostei de algumas resenhas que li.

    A História de Nós Dois, primeiramente, não me chamou a atenção, mas depois de ler sua resenha, fiquei curiosa. Gosto de romance, mas não suporto um água com açúcar... mas esse parece ser leve e gostoso de ler!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Kris!! Acredita que não li Uma curva no tempo ainda? :(
    Curiosa pra ler ele e A história de nós dois que tá lindo! Enredo, capa, história perfeita! Morrendo de curiosidade!
    Amei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Aparentemente clichê (a garota depois de um acidente/drama/traição/perca de memória) apaixona-se pelo algoz/salvador/pessoa que aparece do nada. Adoro isso. hihihih São ao meu ver as histórias mais cheias de detalhes e de coisas que podem dar certo que eu já imaginei! E quem nunca se pegou pensando em quem é realmente a pessoa que está se relacionando? Acho que é uma história bem legal. A capa é bem delicada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris.
    É bom saber que a autora utilizou uma estrutura para desenvolver a história, mas que ela não se baseia só no romance. Acho interessante quando os autores abordam síndromes ou doenças no enredo. Esses personagens normalmente nos faz enxergar de forma diferente o assunto.
    Que pena que esse livro não te agradou tanto quanto Uma curva no tempo.
    Gostei bastante da capa. Achei-a bem delicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse é um ponto extra para o livro que aborda um tema mais delicado como síndromes e doenças. A leitura deve ser bem agradável e comovente ♥

      Excluir
  6. Nao tive a oportunidade de ler algo da autor ainda, mas só vejo elogios, de fato. Acho que daria uma chance porque gosto muito da premissa do livro e dessa característica de ter vários dramas acontecendo ao mesmo tempo e com a mesma importância para o enredo.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parecer ser incrível e já está na minha listinha de desejados <3
    Parece ser uma leitura que te prende do início ao fim e um amor :)
    Sua resenha meu deixou com ainda mais curiosidade.
    Espero poder ler a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por esse livro por ele ser um triângulo amoroso, afinal, nunca li um :/ Suas resenhas são maravilhosas! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum dos dois livros da autora, mas de cara essa capa já chama atenção de tão linda. Apesar de ela usar alguns elementos igual a história anterior, pela sua resenha deu para perceber que a leitura é bem leve e super apaixonante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou fã de triangulo amoroso, mas como envolve uma reviravolta, torna essa trama bem interessante, espero a personagem escute a razão, não apenas a emoção =)
    A capa é muito fofa, amei ♥

    ResponderExcluir
  11. Uma grande virada, me parece bem estranho tudo mudar de um momento para o outro, as véspera do casamento a certeza de seu amor por Richard e derepente uma paixão repentina :O , mas a vida realmente nos supreeende.. Fiquei curiosa , também não gostei da ideia de triângulo amoroso, por confrontar algumas das minhas verdades não acredito que seja possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, acho que sentimento e atração são duas coisas distintas, mas concerteza ao decorrer a historia se desenrola bem melhor e a gente consegue entende-la! Adorei o fato que a história nao foca tanto na escolha entre os dois homens e sim no amadurecimento da protagonista , isso despertou meu interesse ! Enfim escolhas mudam o rumo da nossa história por isso temos que ter cuidado com elas, acredito que o livro faz refletir bastante sobre issso ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. to louca pra ler esse! já vi muita gente falando bem, muita resenha maravilhosa e agora mais essa rs infelizmente nao li uma curva no tempo ainda e acho melhor deixar esse pra depois rs

    ResponderExcluir
  13. Eu amei aquele outro dela e tudo que lançarem já vou querer ler. Estou com esse aqui e querendo muito começar a leitura. O que achei engraçado é ter outro acidente na narrativa. Mas tá valendo. Acho que aí tem uma história bem intensa e cheia de emoções. Talvez não empolgante, mas que mexe com os nossos sentimentos ao ler. Bons personagens também. Espero que seja bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nada da Dany Atkins, mas assim que vi esse livro no lançamento essa capa que está linda logo me chamou atenção e lendo a resenha fiquei bem interessada nessa historia, achei bem interessante os temas que a autora trata e principalmente a importância que ela da a eles, fiquei curiosa para saber mais e quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Acho essa capa tão linda e perfeita. Apesar de nunca ter lido nada da autora e nem conhecer, creio que a leitura é fácil e encantadora.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in