Destaques

segunda-feira, 16 de maio de 2016

✓ Resenha de Série: Unbreakable Kimmy Shimdt - 1ª Temporada

Título: Unbreakable Kimmy Schimdt
Estreia: 6 de março de 2015
Duração: 323 minutos
Gênero: Comédia
País de Origem: Estados Unidos da América
Sinopse: Após quinze anos convivendo com uma seita que acredita no apocalipse, Kimmy decide largar tudo e reiniciar sua vida em Nova Iorque. Com apenas uma mochila, tênis que acendem ao pisar e um par de livros da biblioteca há muito atrasados, ela está pronta para encarar um mundo que ela nem imaginava que ainda existia. Inocente mas resiliente, nada vai ficar em seu caminho. Em pouco tempo ela encontra um emprego, um novo companheiro de quarto e um novo começo.







A série humorística produzida pela Netflix, criada por Tina Fey e Robert Carlock conta a história de uma mulher que, após passar 15 anos presa num abrigo subterrâneo por um fanático religioso, tem de reconstruir sua vida em Nova York.

Com um humor ácido e por vezes considerado “pesado” temos aqui uma obra que se assemelha a algumas animações de comédia com o mesmo estilo, como por exemplo South Park, Family Guy, Mr. Pickles entre outros. Tina Fey foi escritora do roteiro de Mean Girls (Garotas malvadas) um clássico da comédia jovem. Logo, podemos esperar de UNBREAKABLE piadas que seguem a mesma linha, desde brincadeiras leves, como as que são feitas devido à inocência de Kimmy, até algumas mais pesadas, incluindo piadas de teor homofóbico e sexistas.


Kimmy era uma adolescente quando foi raptada pelo reverendo Richard, um maníaco que convence a protagonista, bem como outras três garotas de que o fim do mundo está próximo. Passam então a viver todos em um abrigo subterrâneo, com medo de que o mundo tenha realmente acabado. Beirando o ridículo, temos cenas absurdas que se passam tanto dentro como fora do abrigo o que cria em alguns casos, situações totalmente inesperadas. Assistir a um episódio inteiro sem dar ao menos uma risada é bem difícil.


Ainda temos outros personagens marcantes como Titus, um ator e cantor, que embora tenha talentos inigualáveis, nunca foi devidamente reconhecido e tem como principal sonho, um dia, cantar na Broadway. Também é colega de apartamento de Kimmy e por vezes a explora devido sua inocência, ou a sua trajetória de vida. Já a Senhora Voorhees, é uma nativa americana que rejeita toda sua raiz cultural e decide viver de forma luxuosa como esposa de um homem absurdamente rico em Nova York. Ela ainda é patroa de nossa heroína, contratando-a como empregada doméstica, mas que, assim como Titus, acaba explorando-a. Com uso de lentes de contato azuis e um cabelo tingido de loiro, temos cenas icônicas graças a uma personagem tão boba que passa por maus bocados ao longo da história.

Admito que de início relutei bastante para começar a assistir, já que não sou muito fã de séries. Mas quando descobri que os episódios não passavam dos 25 minutos de duração, comecei e já estou ansiosa para concluir a próxima temporada.


Podemos pontuar a trama negativamente em alguns aspectos, como o fator “teor das brincadeiras”. Algumas delas são realmente muito pesadas, e podem incomodar o público. Pra quem procura uma série profunda, politicamente correta, com grandes dilemas morais e um ótimo enredo, infelizmente vai se decepcionar com Unbreakable Kimmy Schimdt.

A série conta com duas temporadas já lançadas. A 3ª temporada foi confirmada, porém, sem data de lançamento. Resta aguardar pelo desdobramento da vida de todos esses personagens mais que especiais.


Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Gostei muito da primeira temporada, porém, iniciei a segunda e me decepcionei, não sei se decaiu ou me enjoei por não ser mais novidade.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. É uma série que ouço falarem muito bem, porém sei que não irei gostar. Não curto filmes/séries de comédia, além de que tenho muitos episódios para pôr em dia.
    Minha praia mesmo é séries policiais.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É sério que achou a série com piadas pesadas? Devo te confessar que fiquei bem chocada.
    A série é leve e bem divertida. A inocencia da Kimmy é muito boa e deixa a série maravilhosa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tem tanta coisa na Netflix, que acho que chega a ser impossível saber tudo que tem por lá. Nunca ouvi sobre essa série. Mas achei interessante o plot, principalmente quando você fala sobre o teor das brincadeiras, eu gosto desse tipo de pegada. Anotei a dica, já adicionei e quando tiver um tempinho irei assistir também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Já li muitos elogios a essa série e fico feliz que você também tenha gostado. Confesso que não é muito meu estilo, mas achei interessante conhecer um pouco mais do enredo e mensagens que são transmitidas ao longo da história.
    Coitada dessa menina, todos se aproveitam e enganam ela!!??? Torcendo para ela dar a volta por cima e não se deixar passar pra trás pelos outros além de se adaptar à nova vida.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    essa série realmente parece ser interessante. Imagina, você passar anos num abrigo por um suposto fim do mundo? Ainda mais hoje em dia, que há tantas mudanças de tecnologias e comportamento, em períodos tão curtos quantos meses. A adaptação não deve ser fácil não.
    E esse toque de humor mais pesado e irônico é o ideal para essa trama
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Mylane lindona assistir série anda cada vez mais difícil devido a falta de tempo e correria, confesso que a premissa dessa não me chamou atenção, gostei da atriz principal, quem sabe me outro momento eu me arrisque e conheça a série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Que foto feliz da série Unbreakable Kimmy Schimdt.
    Não conhecia e gostei do que li aqui sobre a historia. É um tipo de seriado que eu assisto e sobre as piadas pesadas, as vezes os americanos pegam pesado mesmo e fico meio incomodada tb.
    Otima dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu assisti já as duas primeiras temporadas e gostei bastante! Eu realmente não fiquei incomodada com as piadas - nem achei pesadas. Pelo contrário, achei que tudo tem uma pegada bem leve e divertida. Não é uma série para você refletir, apenas para se divertir depois de um dia cansativo.
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in