Destaques

sexta-feira, 29 de abril de 2016

❥ Como proteger seus livros


Olá, leitores!

Estou aqui depois de tanto tempo para ensinar algumas técnicas de proteção para os livros. Foram idéias que vieram com as péssimas experiências com os cantinhos maltratados e a as folhas amassadas. Quem transporta os livros para poder ler nos momentos oportunos sabe do que estou falando.

São três dicas, cada uma mais bonita, uma mais prática e uma mais protetora. Espero que gostem!


1.Plástico filme: fácil, barato, proteção razoável e bonita.
 
Usei plástico filme comum
.
O acabamento nas partes texturizadas fica impecável!

Esta opção dispensa fita adesiva.
♡ ♡ ♡ 

2. Fita crepe nos cantinhos: rápido, fácil, proteção prática e nos pontos ideais.

Fita crepe na lombada...
,
... e nas orelhas.

♡ ♡ ♡ 

3. Completamente encapado: demorado, exige paciência, mas protege muito bem o livro!

,
,
O resultado não é tão bonitinho, mas acho difícil o livro se deteriorar todo embalado assim.

♡ ♡ ♡ 

Gostaram das dicas? Espero que sim!
Até a próxima!

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Ah que post maravilhoso. Eu faço muito essas dicas que voce citou.. Eu costumo embalar meus livros com uma máquina que eu comprei. Também uso papel filme e é otimo mesmo. Da fita crepe eu não conhecia mas achei muito interessante.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi, tudo bem com você?
    Eu achei muito legais as suas dicas. O engraçado é que eu não faço essa técnica para guardar os meus livros e sim para enviar livros de trocas e etc. Acho bem mais confiável, já que o correio faz uma c@g@d@ só com os pacotes rsrs. Não faço a do canto com fita crepe, mas já vou uzar. Adorie o poste espero vê reais dica selgai por aqui em breve. Até e a próxima
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gostei das dicas. Eu tento conservar os meus livros em um plástico, agora vou adotar também a sua ideia da fita crepe. Infelizmente o próprio plástico que embala os livros amassa um pouquinho as extremidades dele.
    Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho alguns livros encapados assim, mas tive uma preguiça enorme de fazer isso com todos, mas mega funciona!!!
    Vou compartilhar seu post na fanpage do meu blog porque isso é utilidade pública!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já faço isso com o plástico filme nos meus livros, mas são tantos que chegaram, que muitos ainda estão sem. Vai muuuito plástico filme rs
    Mas o da fita crepe ainda não tinha pensado, adorei a dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Mylane ^^
    Ai, essas dicas vieram na hora certa ♥ recentemente tenho visto que alguns dos meus livros estão começando a ficar sujinhos, amarelados, sabe? Coloquei uns dois em saquinhos, mas eu iria à falência se comprasse um saquinho para cada um, então adorei a ideia de encapá-los com plástico filme.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei suas dicas!
    Nessa casa pra onde mudei tem muito pó, e pelo jeito vou ter que proteger meus livros todos para não amarelarem, na outra casa o quarto ficava bem fechadinho e eu não tinha esse problema =/
    Vou tentar usar a dica do plástico filme, comprar uns 10 rolos kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu comecei a embalar os meus com plastico filme, mas a preguiça falou mais alto e não continuei a fazer isso ahaha Foi a forma mais prática que achei para deixá-los bem protegidos e sem pegar poeira.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei as dicas e das três gostei mais da plastico filme, que é bem pratico e barato e não deixa o livro estranho ou feio. Adorei as fotos e achei muito legal a postagem e traga mais postagens assim, pois vou amar.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, adorei as dicas. Sabe, a que achei mais funcional é a terceira dica que você falou. Acho que encapar fica melhor. Os meus livros eu protejo com uns plásticos, sabe aqueles plásticos de pastas A a Z, aquelas pastas que são grandes e tem uma capa preta? Então, eu tiro aqueles plásticos e embalo dois ou três livros com ele e fita adesiva. Esse foi um dos jeitos que tive que criar para livrar meus livrinhos da poeira. kkkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Mylane, eu não encapo meus livros nem nada, mas acho uma ótima ideia para protegê-los melhor, achei ótimo as suas dicas e vou adquirir elas muito em breve quando me sobrar um tempinho!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mylane, tudo bem?

    Gostei das dicas, mas não uso nenhuma. Particularmente, eu gosto de livros que tem marcas de uso, claro, que eles devem ser conservados, mas acho que ao arrumar a estante periodicamente já basta. E eu lembro de ter visto em algum lugar, que os livros não devem ser encapados, pois impede a respiração adequada do papel. Mas enfim, cada um sabe o que é melhor para seus livros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu conservo meus livros limpando sempre e quando preciso levar comigo uso uma capa em tecido linda de caveira que ganhei da Bia que faz o blog comigo e é artesã. Gostei da ideia de usar plástico filme e se precisar vou usar. Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Muito legal as dicas, quero muito fazer isso com meus livros, mas preciso de coragem rs' vou começar com alguns rs' As orelhas são bem maltratadas, a lombar também, então será ótimo! Adorei a dica!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Achei as dicas otimas, e gosto bastante desse tipo de artigos diferente.. :)

    Bem, eu sei perfeitamente que os estragos acontecem e é muito por causa disso que acabo por nao os levar para lado nenhum.. :) A verdade é que sao principalmente as orelhas (a segunda dica da jeito..), mas depois tambem a totalidade (da para usar todas?? ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adorei suas dicas! Antigamente eu costumava comprar capas de plástico para colocar no livro, mas nos dias atuais fui tentar tirar uma do meu livro de Harry Potter e a letra metalizada estava saindo toda dela ;-; acho que a melhor alternativa é encapar com plástico mesmo, mais seguro de que o livro ficará impecável. Adorei o post e achei super válidas as dicas. Ah eu amei as fotos também <3 Um dia quero conseguir fazer fotos tão lindas.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in