Destaques

segunda-feira, 14 de março de 2016

TAG: 10 Filmes que marcaram a minha infância!

Olá pessoal!
Estou aqui de volta, trazendo mais uma Tag, que nem me lembro bem onde vi hahah, mas decidi fazer, pois minha infância foi  boa parte assistindo a filmes rs. E alguns deles são tão especiais que assisto sempre que passa na TV. Que tal você conferir e no final deixar nos comentários sua lista também? Vamos nessa!

JURASSIC PARK



Este foi o primeiro filme que assisti no cinema! Lembro até que tive pesadelos kkk. Sonhava que um T-Rex andava na minha rua destruindo tudo rs. E apesar do pesadelo, é um filme que sou fascinada, e ainda acredito que nenhum dos outros supera ele! Eu ainda não assisti esse novo, de 2015, mas, duvido que será tão especial quanto esse.

AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS



Que garota que em plenos anos noventa não queria ser estilosa como Alicia Silverstone nesse filme? A vida badalada de sua personagem fútil e suas amigas foi o sonho de consumo de 9 entre 10 meninas. Infelizmente não fazem mais filmes como esse, e as cópias não são nem de perto legais. Além disso, foi a primeira vez que vi Paul Rudd em um filme, e lembro que curti ele desde o primeiro momento. Hoje ele é o Homem Formiga, e eu fico feliz de acompanhar a carreira dele desde o começo, antes dos fãs começarem a tagarelar sobre o ator, só por um filme rs.

MEU PRIMEIRO AMOR



Que filme inesquecível, esse! Tão meio e puro, que só a simplicidade dele já é algo memorável. Fala de sentimentos genuinamente, e o melhor, tudo vivido por uma criança, o que deixa tudo muito mais verdadeiro. Perda, amizade, amor... são lições muito bonitas que esse filme passa.

FREE WILLY



Own... quem assistiu a esse filme e não se encantou com esse animalzinho? É uma verdadeira história de amizade e aventura, e essa trilha sonora do Michael Jackson... é a coisa mais linda do mundo!!!!

MATILDA



Não conheço alguém que assistiu esse filme e não se apaixonou por essa menininha linda! O filme mistura um pouco de aventura e poderes fantásticos vindos de Matilda, que diferenciou o filme dos demais filmes no mesmo estilo: garotinha + aventura.

JUMANJI



Foi impossível não me imaginar vivendo as situações desse filme quando o assisti. Tudo ali respira ação e aventura, e pra crianças, aquilo era um prato mais do que cheio! Imagina um jogo de tabuleiro que faz com que coisas incríveis aconteçam no mundo real? Sou apaixonada pelo filme e de quebra pelo desenho que é bem bacana também.

OS BATUTINHAS



Infância! Infância! É tudo que esse filme é! Crianças sendo crianças, vivendo os inúmeros problemas da infância, como tentar parecer mais velho, se achar mais esperto que os adultos, disputar a atenção da paquerinha. Quantas vezes esse filme passar, eu verei! Hahaha.

EDWARD MÃOS DE TESOURA



Eu, costumava assistir muitos filmes na minha infância, que não eram exatamente pra o público infantil. Me achava mais cabeça, sabe haha. Tipo, O Máskara, Entrevista com o Vampiro, Ela é demais, Seven... entre outros. Mas que, geral da criançada assistia e não tinha essa coisa de querer fazer tudo o que os adultos estavam fazendo. Outros tempos... Todos esses filmes estariam nessa lista aqui, se ela não fosse só dez haha. Mas, esse aqui, que não era exatamente infantil, me marcou muito, pela jeito puro e solitário do personagem de Deep. Tem uma atmosfera melancólica e sombria, e isso me agrada muito. Um dos melhores filmes do ator que já assisti.

ESQUECERAM DE MIM



Ah... o natal... Esse filme me deixou traumatizada! Sim, ele me fez querer ver neve no natal aqui e nunca consegui!! kkkk. Adoro filmes que se passam no natal. Natalinos meeeeesmo. Com aquela coisa do espirito natalino e tudo rs. E esse, tem um pouco daquela coisa que desperta em cada um de nós no dia do natal. Onde ficamos mais solidários, menos egoístas, mais amorosos. Mesmo que seja só nesse dia, e não deveria ser só nele, ainda é bonito de se ver. Fora as trapalhadas de Kevin pra se livrar daqueles ladrões né. É clássico haha.

A PRINCESINHA



Deixei esse filme por último, pois, definitivamente, é o que mais me lembra a infância, e é o que mais gosto. A história é tocante e encantadora. Também fala de fé e esperança, em tempos difíceis. De como as coisas podem acontecer se você ainda acreditar e manter um coração bom. Fico emocionada só de lembrar desse filme. Se você ainda não assistiu, assista!


Ahhhh quanta nostalgia.... E vocês, tem algum dessa lista que também fez arte da sua infância, ou, ainda, você acrescentaria mais algum? Pode fazer sua listinha aí nos comentários que eu quero conhecer, hein!

Antes de ir queria convidar as blogueiras Helena Dias do site Café com Livro e Tatiane Durães do canal Dicas Literárias para essa TAG também! Fuuuuui, beijos da Sa!

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Provavelmente, somos quase da mesma época, por que lembro muito bem de todos esses filmes na minha infância, e o melhor é que eles nunca perder a graça. Por exemplo, posso ver qualquer um deles hoje em dia e ainda me sinto super animada, por mais que já conheça a história de cor e salteado hehe. Que nostalgia! Adorei seu post....
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiii, acho que somos da mesma época hahaha eu me lembro como se fosse ontem a felicidade que eu ficava quando estes filmes passavam na sessão da tarde e espero que ainda passem, porque um dia querer rever e dar várias risadas. Amei seu post, muito criativo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti todos esses filmes e realmente marcaram mesmo a minha infância.
    Matilda é um filme lindo demais. Lembrei de vários momentos agora.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sa,

    Assisti a quase todos esses que você indicou, e muitos me marcaram também. Vou fazer a tag em breve. bjs

    ResponderExcluir
  5. Que post incrível! Muita nostalgia envolvida ahaha. "Meu primeiro amor", "Batutinhas" e "Esqueceram de mim" certamente foi os que mais me marcaram.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha pesadelos quando assistia JURASSIC PARK, sério! Já em Meu primeiro Amor eu chorava! Amei o post, bem nostálgico!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Meus preferidos, Edward mãos de tesoura e Jumanji. Fiz questão de comprar os DVDs pra repetir toda vez que desejar. Gostei também de Matilda, Esqueceram de mim, Jurassic Park 1,2,3,4,5,6,70... Os Batutinhas sou da época do preto e branco, assitia sempre e quando fizeram o remake adorei!
    Parabéns pela postagem, nostalgizei!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Sá minha flor...vem me dar um abraço!
    Que nostalgia foi essa, quase chorei aqui. Nem acredito, Jurassic Park também foi o primeiro filme que eu assisti no cinema, e no ano passado quase chorei quando ouvi a música tocando no Jurassic World <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Adorei as escolhas, alguns também fizeram parte da minha infância, alguns não assisti e teve um (Meu primeiro amor) que assisti a pouco tempo. Chorei horrores.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem?
    Quanto filme bom! Eu sou apaixonada por As Patricinhas de Beverly Hills, Matilda, Jumanji e Edward Mãos de Tesoura. Nunca assisti Meu Primeiro Amor e tenho muita curiosidade. Não sou muito fã de Jurassic Park, mas entendo porque todo mundo curte. Adorei sua lista.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. EU AMO ESSES FILMES! Edward mãos de Tesouras, Jumanji, Jurassic Park (e sim, o último filme não chega aos pés desse primeiro, mas ainda sim é bem legal), Meu primeiro Amor <3, As patricinhas, Free Willy <3. Acrescente Os Goonies, Karate Kid, Meu amigo Panda, A Lagoa Azul, Curtindo a vida Adoidado, De volta para o Futuro e você tem toda a minha infância resumida em filmes :3

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei a Tag, eu tbm gostava muito de Matilda. *-*
    Vou responder lá no blog!
    Beijos,
    Isabela
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu morria de medo de Jurassic Park. haha também já tive pesadelos. Eu adorei o novo filme, mas acho esse melhor.
    Nossa, já assisti Free Willy inúmeras vezes. Que nostalgia! Matilda também.
    Jumanji, nosssssa acho que é meu favorito! Que filme maluco! Perdi a conta de quantas vezes já assisti.
    Ai Sabrina, estou toda nostalgica agora, eu adoro todos esses filmes, já vi todos várias vezes. *-*

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in