Destaques

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O Escaravelho do Diabo no Cinema

Quem aqui nuca leu algum livro da série vaga-lume? De fato, quem leu algum dos livros dessa coleção sempre fala com nostalgia da leitura. A verdade é que eram histórias de suspense para pre adolescentes, que todos nós entendíamos (ou não rs, mas o que importava era a emoção) e roíamos as unhas para saber o final! E imagina saber da notícia de que um deles vai finalmente parar nas telonas?
Eu surteeeeeeei quando soube que meu primeiro livro lido "O Escaravelho do Diabo" ia ganhar sua merecida adaptação. Tá certo que muitos de vocês devem saber, essa notícia não é nova, e eu mesma fiquei sabendo há um tempo, mas o importante, é que agora temos uma data de estréia e o cartaz para o cinema! Sério, eu fiquei emocionada!



O filme baseado no livro de Lúcia Machado de Almeida, tem estréia prevista dia 14 de abril. A trama se passa numa cidadezinha chamada Vale das Flores, alvo de uma série de assassinatos que tem em comum a cor dos cabelos das vítimas. Todas elas são ruivas. E antes de serem assassinadas, recebem pelo correio um pacote com um escaravelho. Para tentar resolver o crime, o delegado Pimental contará com a ajuda do jovem Alberto.
A adaptação tem em sua direção Carlo Milani e conta no elenco com Thiago Rosseti, Marcos Caruso e Jonas Bloch.
Eu espero que a industria cinematográfica do Brasil invista mais em adaptações literárias, pois o que não falta no mercado literário nacional, são boas histórias! E aí, gostaram do cartaz? Irão nos cinemas? Qual livro nacional desejam ver nas telonas? 
Vou deixar vocês com a foto do livro original, que aliás, é meu livrinho hehe.




Beijos da Sa!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa. Espero que a adaptação seja boa. Eu simplesmente AMARIA ver o conto Venha ver o pôr do sol de Lygia Fagundes adaptado. Vou surtar se isso acontecer um dia kkkk

    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah! Seria tão bom se a industria cinematográfica brasileira investisse em adaptações nossa ne? Sonho com esse dia haha. Beijos.

      Excluir
  2. Cara, eu tô vendo uma galera comentando sobre esse filme e eu não sei do que se trata. Nunca tinha ouvido falar dessa coleção vaga-lume, então.... Quero ver o filme pelo que tão comentando e depois pego o livro.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Eu desanimei legal de ver ele por conta dessas mudanças que falei mas aquela voz na cabeça fala mais alto hahaha. Sabe... como é meu primeiro livro lido, eu me sinto na obrigadão de ver ele nos cinemas rs. Assisti sim, e depois volta pra contar o que achou, hein. Bjos.

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in