Destaques

domingo, 20 de setembro de 2015

✯ TAG: Feitiços de Harry Potter ✯

Oi pessoal!! Estou de volta pra trazer mais uma Tag pra vocês!
Fui indicada pelo blog da Helena Dias, o Café com Livro, para a Tag "Feitiços de Harry Potter", e vocês podem conferir a tag dela AQUI. Na verdade ela indicou meu blog, mas decidi fazer aqui, com a autorização da Andréa, pra trazer uma coisa divertida pra vocês. Então vamos lá?

  
Expecto Patronum = um livro que remete a boas memórias da sua infância.


Esse livro me lembra a infância justamente por que foi o primeiro que eu li pra valer mesmo. Eu tinha onze anos. Fui lá na biblioteca do colégio, escolhi, li, e desde então não parei mais de ler.



  Expelliarmus = um livro que te surpreendeu


Este livro eu comprei obviamente pela capa, depois que chegou é que fui ler a sinopse rs. Então descobri que tinha a ver com a cultura indiana, circo e tal, então fiquei desinteressada não sei porquê. Mas me surpreendi o quanto fiquei  apaixonada pela história assim que terminei o livro.




Priori Incantatem = o último livro que você leu.


Este último livro que li, foi de uma parceria do meu blog com a editora Bússola, e é uma edição de bolso. Li rapidinho, em algumas horas, e foi uma leitura bem interessante!




Alohomora = um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido



Eu acho que já falei tantas e tantas vezes desse livro que vocês já devem imaginar que ele quase sempre aparece nas minhas tags rs. A verdade é que ele não é o primeiro livro de fantasia que eu li, mas o que fez com que eu me entregasse de vez para esse gênero. Não é segredo pra ninguém que eu sou fã dessa saga, ainda mais por ter sido leitora beta, leitora amiga, leitora intrometida kkkk... Acompanhei todas as etapas dele, a publicação independente, passando pela Editora Cata-vento e agora, pela Arwen. Eu amo a saga Arcantatys. 




Riddikulus = um livro engraçado que você tenha lido


Eu ia escolher o mesmo que minha amiga Helena escolheu, pois sem dúvida é o mais divertido que devo ter na minha estante, mas pra não ficar repetido, decidi optar pelo Apimentando da Janaina Rico, um livro nacional que tem muitas doses de humor, com uma leitura fácil e divertida!




 Sonorus = um livro que você acha que todos deveriam conhecer



Esse é aquele caso típico em que nós queremos que todo mundo leia o nosso livro favorito rs. Jogos Vorazes é um dos meus favoritos, e não canso de indicar ele a todos! Principalmente por falar sobre amor, coragem, sacrifício, honra entre outras coisas de uma maneira diferente de tudo que já li.




Obliviate = um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu



Eu ainda não li este livro, mas já recebi um spoiler daqueles, que muita gente já sabe, e não vou dizer, para não frustrar aqueles que não sabem... rs. Enfim, não lerei a saga com o mesmo entusiasmo. 




 Imperio = um livro que você precisou ler para a faculdade/escola



Não me lembro de nenhum livro que tenha sido obrigada ou precisasse ler no colégio então, coloquei um que me lembre da época do colégio, e que por sinal, eu amei demais. 




 Crucio = um livro que foi doloroso ler



Olha o tordo aí de novo! Hahaha. O fim dessa saga foi torturante. A leitura foi dolorosa por estar chegando ao fim, simplesmente, por eu ter que dizer adeus aos personagens, por ter me envolvido muito com a série, por esperar até as ultimas frases pra confirmar o desfecho esperado e nem assim ser totalmente como eu queria rs. Enfim, foi uma leitura intensa e quando terminou, eu tive a maior ressaca literária da minha vida!




Avada Kedavra = um livro que poderia matar (interprete como quiser) 


Este livro pode matar alguém de tanto choro haha. Ao contrário de muitos que citam os mais famosos do Nick no quesito emocionante ou triste, eu sempre escolho À primeira vista, que foi o que mais me emocionou, eu acho, no sentido de derramar lágrimas rsrs. 

E então pessoal, gostaram? Qual desses livros vocês já leram? Concordam com o que escolhi para cada feitiço? Faça sua tag nos comentários, que vou adorar conferir. 
Agora desafio a postarem a tag, o Felipe do blog Minha Pequena Estante e a Cris e o Marcelo do blog Sugestões de Livros.
Então é isso, até a próxima! Beijos da Sa!

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Sa,

    Adorei sua TAG, ainda mais por ter citado o As Faces da Luz, né!? rsrsrs.... Agora preciso fazer a minha!!! hahaha...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sa, adorei suas escolhas!! Não poderia faltar THG, né?!!? Hahahaha... Vou acabar lendo de tanto que vc fala dele!! Hahahaha

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in