Destaques

segunda-feira, 15 de junho de 2015

✓ Resenha: O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard



Sinopse: O Príncipe das Sombras - Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

Título: O Príncipe das Sombras
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Pág. 128
Melhor preço: R$16,20
Classificação:  9,8 (Excelente)




Esse é um livro sobre vampiros!! Que saudades desses seres!!

O Príncipe das Sombras é um livro de introdução a série Noites Em Florença, ele tem apenas 103 páginas de história e uma lista com termos e nomes próprios que serão apresentados ao longo da série. (Por isso a resenha é tão curta, não consegui fazer uma grande analise com o que tenho até aqui)

Nessa introdução conhecemos o Príncipe de Florença e seu principado que é formado por criaturas sobrenaturais; vampiros, que governam o submundo da cidade há séculos.
O professor de literatura, Gabriel Emerson (personagem que junto a esposa, são protagonistas da outra série escrita pelo mesmo autor, O Inferno de Gabriel) é dono de um conjunto de obras de imenso valor, são elas ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia de Dante Alighieri. As obras estão expostas na Galeria degli Uffizi. O que até então o professor não sabia era que aquelas obras haviam sido roubadas do Príncipe a mais de um século.

É claro que o Príncipe não vai deixar barato e pretende se vingar do professor cruelmente. Porém ao conhecer sua esposa, algo o faz adiar seus planos, existe algo nela que atrai(ou repele) essa criatura tão cruel. 
Fiquei intrigada ao saber que a Julianne (esposa de Gabriel) tem algum tipo de doença, pois o Príncipe consegue sentir seu cheiro. Essa doença não foi mais mencionada nesse livro e fiquei realmente curiosa (mesmo sem ter lido O Inferno de Gabriel).
Enfim, algumas coisas acontecem e os planos de vingança são adiados. Essas coisas provavelmente abrirão entrada para novos acontecimentos no próximo livro da série, assim como o nome do Príncipe que até aqui não é revelado.

O livro apesar de ter uma única passagem com detalhes de sexo não se encaixa, pelo menos ainda não, como hot. Toda a "pegada" sobrenatural e hierárquica me remeteu a série da J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra, que tem um bom romance sobrenatural (apesar desse sim ter bastante hot). 
A narrativa foi feita em terceira pessoa, com muitos detalhes e uma ótima descrição de batalhas. Como o livro é muito curto e objetivo ainda não consegui captar se o autor pretende se delongar muito nas descrições. Até o final desse primeiro volume tudo me agradou grandemente. 

O primeiro livro oficial da série já foi lançado pela Arqueiro com o titulo: A Transformação de Raven, e será resenhado em breve! Só posso adianta que por hora, estou bem intrigada!


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Adorei... quero ler, pois acho que é o tipo de livro que eu gosto! Bjs

    ResponderExcluir
  2. OWMMM a fotinho com o cat ficou MUITO fofa!!! Li esse livro e também ADOREI. Prepare-se para "A Transformação de Raven".
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea!

    Eu pensei muito em ler este livro... ainda quero ler, pq amo o gênero. Adorei sua resenha. Espero poder lê-lo logo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in