Destaques

sábado, 8 de novembro de 2014

✤ Dicas para aproveitar a Black Friday




Bom gente, a Black Friday é um dia aguardadíssimo pela minha pessoa, digamos que conto nos dedos 365 dias para que ele chegue! 


O que é afinal a Black Friday (BF)?

O Black Friday Brasil acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, data celebrada nos EUA, e esse ano será no dia 28 de novembro. Para os consumidores online, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país.

Mas porque as lojas aderem a essa "super" promoção? Na verdade essa é uma maneira muito vantajosa de limpar os estoques para receber os produtos para vendas de Natal.

Mas quando esse dia chegar você precisa entender que nem tudo são flores! Muitas, se não todas, lojas normalmente aumentam o preço, jogam um valor ilusório lá em cima para poder riscar e colocar um valor muito menor.


Como não ser enganado?

Primeiramente, navegue pelo Site Oficial do evento, assim você confere quais são as lojas credenciadas e pode evitar propagandas enganosas de outros sites. E aqui está uma lista de lojas não confiáveis que você deve desconsiderar.

A minha melhor dica é: Faça uma lista com tudo que deseja comprar, comece desde já à pesquisar os valores, e marque para não esquecer, o valor REAL do que está querendo. Ótimos sites para analisar os preços são: Buscapé (que segundo reportagem do portal eletrônico Exame aponta que o mesmo investiu meio milhão de reais em pessoas e tecnologia para validação de ofertas realmente relevantes), JáCotei que além de pesquisar os preços ainda disponibiliza um gráfico onde podemos acompanhar o quanto tal  produto subiu e caiu de preço durante o ano, e também o Baixou que conta com o mesmo útil gráfico.

Ainda há lojas que mudam os valores dos produtos quando são adicionados ao carrinho, fique atento e confira todos os valores antes de fechar a compra. Caso algum produto esteja com valores trocados e você não veja antes de fechar a compra, recomendo que guarde um prints das telas que exibem o preço e a confirmação do pedido, assim terá provas caso precise solicitar um reembolso, pois essa é uma pratica indevida.

Eu só acredito que valha a pena mesmo aqueles produtos que não são lançamentos, pois lançamentos tendem a ter o valor reduzido dentro de alguns meses ou até menos. (claro que se ele estiver com 80% de desconto você não vai perder né!)

Seja objetivo! Mais uma vez reforço e digo: faça uma lista de desejos, pois o evento dura apenas um dia e é muito provável que haja um congestionamento na rede e você encontre lentidão e até mesmo páginas fora do ar na hora de pesquisar e fechar sua compra. Existem os horários de pico, que normalmente são das 0h às 2h, pois são as primeiras horas do evento e o horário em que estão todos ligados nas ofertas. Eu aconselho que seja persistente e paciente pois nas primeiras horas é quando encontramos mais coisas legais, muitos itens se esgotam em minutos e outros ao longo do dia.


E quando vale a pena?

Eu só compro o objeto de desejo em questão, durante a Black Friday, se ele estiver com pelo menos 40% de desconto, caso contrario vale a pena esperar e investir em outro item.
Invista nos livros (ou no que deseja comprar) que tenham uma grande redução de valores e que você note que não são os mesmos que vivem em oferta. Por exemplo, a Saraiva costuma colocar sempre muitos livros por R$9,90, de uma boa olhada no que tem lá hoje e não seja enganado na Black Friday.

Para finalizar, fique ligado na nossa fanpage, estarei colocando ao longo do dia tudo que encontrar de legal para que você também possa aproveitar!



Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Andréa, eu estou com uma listinha de livros que quero comprar e estou fazendo cotações quinzenais pra ver se realmente compensará!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa! Ótimas dicas! Eu tbm fico ansiosa esperando esse dia! rsrsrsrsrrsrsrs

    Espero poder comprar bem este ano... vamos ver!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu já estava me esquecendo da Black Friday... haha adorei as dicas e vou montar minha listinha... se tiver algo que eu queira muito então eu posso pensar em comprar.
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea! Gostei das dicas!
    Eu nunca tive muito sucesso nessa jornada chamada black friday. Acho que não tenho paciência o suficiente kkk
    mas esse ano pretendo me empenhar mais kkkk

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey!!
    Eu achei essas dicas ótimas!
    Minha mãe está me devendo um livro, então eu estou esperando ansiosamente a Black Friday pra comprá-lo haha!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andréa, tudo bem? Ótimas dicas!! Realmente as vezes muitas pessoas são enganadas. Com os livros por exemplo, as vezes ele passa quase o ano inteiro em promoção, e na black Friday eles colocam o preço lá em cima, e depois riscam para dizer que está em oferta. Não pretendo comprar muita coisa, porque não to podendo, mas se tiver alguma promoção muito boas, vale a pena. E as vezes o frete também fica lá em cima.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, Andréa!
    Me inspirou até para fazer uma promo de Black Friday com meu livro Eterna! :3

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andréa.
    Adorei as dicas, e agora vou prestar mais atenção nos negócios dos preços e tudo mais. Já tinha visto sobre eles aumentarem o preço e diminui-lo, levando-nos a crer que está super barato. Pretendo comprar alguns livro na Black Friday, esse post foi muito útil para mim.

    ResponderExcluir
  9. Já estou fazendo uma cotação desde outubro para ver como os preços estão flutuando. Só quero as coleções, sei que vou gastar uma bela quantia, dependendo do valor vai ficar fora de questão comprar.
    Tanto a saraiva como o submarino tem muitos livros bons por 9,90 que muitas vezes na black friday triplicam o preço. Vale a pena dar uma conferida mesmo
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas Andréa! Com certeza vou acompanhar a fanpage no dia da BF. Eu fico perdida quando tem ofertas de livros, e vou começar a anotar os preços dos livros que eu quero.

    ResponderExcluir
  11. OIe Andréia!! Com certeza estarei bastante atenta, segundo ano que aproveito as promoções, e achei super interessante tuas dicas, bom mesmo é pesquisar antes e no dia avaliar se vale a compra ou não. Estou esperando para comprar um microondas, e espero poder realizar uma boa compra e com preço bacana.E no minimo tenho uma lista de 15 livros (somente os TOP) desejados.Beijos e boas compras!!

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Eu acho que tem que se pesquisar muito bem para não cair na ideia de parecer barato e não ser nada :P

    ResponderExcluir
  13. eu estou muito ansiosa pq é o primeiro black friday em que vou participar, minha listinha já esta pronta hehe

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas , eu me achava expert em black friday kkkkkkkkkkkk mero engano , amei as dicas , nao tinha ideia que na madrugada era mais barato ainda te tal ,esse ano vou estar super preparada !!!!!!!Obrigada Bju

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, eu sempre perco estas promoções..
    mas quando olho elas também não acho grandes promoções, devemos ficar ligadas
    pois tem MUITO site que aumenta antes...ja vi muito disso,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    Adorei as dicas, usei grande parte delas na hora de adquirir meus novos livrinhos. Comprei cerca cinco livros para mim, todos desejados <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas,Proximo ano vou fazer desta maneira ,É otimas mesmo as dicas ,serve muito para qualquer pessoas ,principalmente uma pessoa como eu.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in