Destaques

terça-feira, 2 de setembro de 2014

✓ Resenha: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

Sinopse: Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.
Título: Outlander - A Viajante do Tempo
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Pág. 800
Melhor preço: R$39,90
Classificação: 9,6 (Excelente!)






Quais os sofrimentos que você suportaria para salvar seu amor?

Em "A viajante do Tempo" nos deparamos com um homem que suportou sofrimentos físicos e degradantes inimagináveis para salvar seu grande amor, um amor tão intenso que ultrapassa todas as barreiras.

A história nos leva a um tempo o onde homens e mulheres tinham que ser fortes para sobreviver, onde o mais simples roubo era punido com o decepamento da mão. Não existiam vacinas, penicilina, antibióticos, os remédios eram emplasto de ervas e chás. As pessoas naquela época acreditavam em fadas, magias, feitiços e bruxas, sendo essas últimas queimadas vivas em praça pública.

Claire, nossa protagonista é casada com Frank há seis anos mas vivem juntos a apenas seis meses devido a guerra. Serviram longe um do outro, ela como enfermeira e ele na Unidade de Inteligência. Agora com o fim da guerra, afim de passarem um tempo juntos e recomeçarem a vida, viajam para as Terras Altas, região montanhosa da Escócia. Em determinado momento, durante uma caminhada, Clare se depara com um circulo de pedras, um monumento megalítico e sente uma vibração estranha e sons que foram se propagando ao seu redor. De Repente ela se vê em meio a homens 
de Kilt lutando com soldados vestindo casacos com brasões, aquela cena para ele era surreal, sem saber o que estava acontecendo chega a acreditar que está em no meio a alguma filmagem. O devaneio acaba quando é sequestrada pelos escoceses, e passa a entender que se tratava de uma barreira no tempo.

Imagine a situação de Clare, indo parar em outra época sem poder dizer que veio do futuro, pois obviamente ninguém acreditaria nela, já que todos desconfiavam que ela era uma espiã dos ingleses, e ainda a preocupação por seu marido, pois sabia que ele estaria desesperado pelo seu desparecimento.
Clare é resgatada por Jamie e levada para um castelo. Mesmo contra sua vontade, acaba se adaptando a nova vida já que era enfermeira e estava se tornando muito útil naqueles tempos de guerra.

"Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos.
Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só.
Dou-lhe meu espírito, até o fim de nossas vidas."

Jaime é realmente uma figura, sempre de bom humor e temperamento doce, sem deixar de lado sua coragem e teimosia, passa os dias a tomar surras, chicotadas, facadas, sempre com o objetivo de ajudar alguém.

O que vai angustiar nossa protagonista nessa jornada é o casamento arranjado com Jamie (afim de não ser presa), a sensação de estar traindo Frank não a abandona.
Clare é muito explosiva, me parece que ela passa metade do livro pedindo desculpas a Jamie, pelas coisas que fala e faz sem pensar, ela faz julgamentos no calor da emoção sem se importar em magoar as pessoas, e sempre que esfria a cabeça reconhece seus erros. Ela passa por muitos conflitos de sentimentos, pois embora tenha muita saudades de seu marido, ela é feliz com Jamie e amá-lo acaba se tornando inevitável.

No geral. todos os personagens são muito marcantes, daqueles que mesmo depois que você termina de ler continuam na sua cabeça, falando ao seu ouvido.

"-Sim acredito em você, Sassenach. Mas teria sido muito mais fácil se você fosse uma bruxa."

O livro é muito, muito bom mesmo, tem um enredo todo muito interessante, bem desenvolvida. Existem certos momentos onde muitas cenas corriqueiras acabam cansando um pouco, pois é um livro bem extenso, 800 pág. em média, porém trazem vivacidade ao enredo. Eu não gosto muito desse tipo de cena, mas é algo particular, e que não altera a qualidade da obra.

Apenas uma observação: Essa foi a segunda vez que li esse livro, ele foi lançado anos atrás pela editora Rocco, e este é o primeiro volume de sete! E nas edições anterior, a partir do livro três, haviam duas partes, ou seja, o total da série eram de doze livros (todos imensos rs)!


Ainda não me informei sobre a série de televisão que está em produção, mas fiquei imaginando os atores, quais seriam melhores para cada papel, é tudo muito mágico! Espero que a série seja tão boa quanto esse livro!


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Olá KAren!
    Já tinha ouvido falar muito sobre este livro, e só agoara parei p ler uma resenha, realmente parece ser fantástico.. passei reto por ele na bienal por n conhecer a história, mas já vou providenciar um exemplar p mim!
    Bjos!

    ALine Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen!

    Esse livro esta na minha listinha de desejados! Fiquei mega curiosa qdo ele foi lançado. Todas as resenhas que leio sobre ele só me deixam mais desesperada por lê-lo! rsrsrsrsrrs
    Adorei sua resenha e as fotos, espero poder ler ele em breve!
    \
    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, nunca tinha ouvido falar do livro, a história que me interessou bastante mas uma série com livros imensos... kkkk'
    Ótima resenha, achei super diferente o modo de avaliação dos livros.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou Perdida,só que mais maduro o Jamie parece ser um príncipe e ainda é escocês,eu tinha escutado falar do livro e não tinha ideia que ele era tão extenso.

    ResponderExcluir
  5. Olá! adoro a série e quero muito muito ler o livro! Como todos sabemos livros > séries/filmes!

    Ahh achei seu blog através da Pah do Livros & Fuxicos e amei achei lindo lindo lindo aqui! e já estou seguindo se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Kareeeeeeen ♥ Tuuuuuudo bem, sua lindaaaa? Espero que sim, hahahaha! *-* Gente :o Você faz ideia do quanto estou dooooida por esse livro? E tipo, R$ 32,00??? Com mais de 500 páginas??? Omg *0* Awn, que amor forte esse, hein? Eu, como tenho somente 14 anos, não faria sacrifícios pelo meu amor, mas talvez eu pense diferente quando for mais velha, haha! :3 Noooooooossa, que época foi essa, cara? Por um lado era boa, por conta do decepamento das mãos somente por causa de um simples roubo... Mas "lutar" para sobreviver? É como se fosse assim: "Só os mais fortes sobrevivem.", uahshuahusa! Uau! Olha que legal essa barreira do tempo! Tipo, bem diferente! ♥ Aaaah, que bom saber que a personagem está sempre de bom humor! Ufa! Ninguém merece uma personagem mimizenta, né? Hahaha! =3 Poxa, fiquei meio triste em saber que ela se apaixonou por outro e teve de deixar seu marido! :c SETE VOLUMES? UAUUUUUUUUUUUUUUUUU! Preciso ler este e aguardar ansiosamente pelos próximos, hahahaha! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen, ainda não conhecia esse livro, anotando a dica aqui para as próximas comprinhas, e claro tomar coragem para embarcar nessa leitura imensa!

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Esse foi um dos lançamentos mais aguardados de Agosto e eu desconhecia que ele já havia sido lançado anteriormente!!
    Gostei bastante da resenha! Parece ser um livro muito envolvente e cheio de ação! Fiquei muito curiosa para saber como esse casamento arranjado com Jamie vai acabar!!
    Mas acho que vou ter que controlar minha vontade de lê-lo! É mais fácil não ler e esperar que os outros livros sejam lançados do que ler e esperar!! Acho que a angústia é menor rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Amei a sua maneira de avaliar os livros no fim do post :)
    Uau, havia ouvido falar deste livro mas não sabia que ele tinha 800 páginas, para lê-lo precisa de tempo hehe, mesmo eu sendo rápida para ler alguns livros..
    Essa capa é maravilhosa e chama a atenção, assim como a sinopse :)
    Não sei o que faria se fosse ela, sensação de estar traindo o marido mas começando a amar o Jamie O.o
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  10. Olha o tamanho desse livro... Parece mais um bolo de chocolate que da vontade de come-lo rapido, asim que me sinto com esse livro, a sua resenha me deixou bastante curiosa, embora eu tenha acompanhado desde o inicio do lançamento...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Karen, tudo bem?
    De princípio não gostei nem um pouco do livro, nem da capa e nem do título ..
    Ai decidi ler a descrição e adivinha? Fiquei apaixonada, rsrs !!
    Talvez eu seja um pouco boba/apaixonada demais, mas sim, sacrificaria não tudo, mas muita coisa por um amor,
    principalmente aquele que valesse a pena! Mas como deu pra perceber a Clare não se deixa abater por pouca coisa né? E um personagem com humor? No meio de uma guerra ? Sim, o livro com toda certeza vai ser maravilhoso!! O lado explosivo me identifico com a Clare porque sempre faço a mesma coisa! Bem, entrou pra lista de desejados *-*
    Beijos, beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito bom mesmo, tem tudo o que gosto, viagem no tempo, romance e uma mocinha que é esquentada. O que mais me assusta é o tamanho da série e seus lançamentos. Amo livros imensos para leitura, não devo ser tão normal quanto a isso! risos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Karen...Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nada do gênero ( volta do tempo) e apesar de já ter lido diversas resenhas de outros livros, mas desde o lançamento deste livro fiquei bastante curiosa sobre sua historia e parece que já imaginava ser uma historia interessante (apesar de 800 páginas)...Mas fiquei bastante em duvida por ser uma série não imaginava mesmo...Mas esperarei mais as continuações antes de comprar este.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Sobre o tema de viajem no tempo eu li somente o Tempest e amei !!! Esse parece ser muito bom , a capa é show , e a história tb me cativou .Adorei a resenha Karen ,bjus até a proxima .

    ResponderExcluir
  15. Muita gente se espantaria com a grossura do livro, já eu me encantei com a sinopse, com a capa e agora tive uma noção melhor do livro com sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Ola , a capa é super linda , ja tinha ouvido falar deste livro mais nunca prestei bem atençao nele , ele parece ser bem interessante ! eeee mds ele é muito grosso rsrsrs , vou procurar saber mais sobre ele e decidir se darei ou nao uma chance a obra , pois nunca li um livros desse gênero que a pessoa viaje no tempo , parece ser bem legal mesmo !

    ResponderExcluir
  17. Vi quando foi lançado e fiquei muito interessada nesse livro! a capa é maravilhosa e a historia também, quero muito esse livro. <3

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in