Destaques

sábado, 6 de setembro de 2014

✓ Resenha: As Coisas Que Você Sabe Sobre Mim - Clara Sánchez

Sinopse: Patrícia é uma jovem modelo cuja vida parece marcada pelo sucesso. Em uma viagem de trabalho ela conhece a mística Viviana, sua vizinha de poltrona no avião, que lhe diz para ter cuidado porque alguém muito próximo deseja vê-la morta. Nada supersticiosa, ao voltar para casa, onde vive feliz com o marido pintor, Patrícia decide esquecer a recomendação infundada, até que uma série de acidentes começam a afetar seu trabalho e sua vida particular. A modelo decide procurar Viviana, a fim de encontrar uma explicação para o que vem acontecendo. Um romance sutil e arrebatador que fala aos leitores sobre o preço do sucesso e como, em certas ocasiões, as pessoas mais próximas podem ser as mais perigosas.
Título: As Coisas Que Você Sabe Sobre Mim
Autor: Clara Sánchez
Editora: Planeta
Pág. 336
Melhor preço: R$22,70
Classificação: 8,6 (Ótimo)


Glamour, inveja, traição e interesse pessoal é o que nos apresenta este livro. Nos mostra esse meio de muita riqueza, onde pessoas belas pelos padrões da sociedade vivem de luxo e inveja, onde pessoas querem sempre algo em troca de favores ou mesmo de carinho e afeto, como se pudessem pagar por amor.

Patrícia é uma modelo linda e bem sucedida, aos 26 anos é realizada na carreira, feliz no casamento e com uma conta bancária invejável. Porém para mim pareceu um pouco ingenua demais e ao que parece não está habituada a própria realidade.

Certo dia em uma viagem de avião conhece Viviana, que estava sentada na poltrona ao lado da sua. O avião atravessa uma tempestade e os passageiros ficam apavorados pensando que iriam morrer e então Viviana lhe tranquiliza dizendo que o avião não cairia. O que preocuparia Patricia é a informação obtida logo em seguida. Existia alguém que desejava sua morte, e sua nova colega conseguia sentir um grande mal sobre ela. Patrícia que não era supersticiosa não deu muita atenção, até que acidentes estranhos começam a acontecer, levando-a de volta a Viviana ansiando por respostas.

Viviana é uma senhora de voz melodiosa que acalma as pessoas, tem um que de misticismo. Outrora fora muito feliz com seu filho e marido, mas uma tragédia se abateu sobre ela, e hoje ela vive para ajudar as pessoas espiritualmente. Viviana deu um talismã a Patricia ao qual ela teria que usar sempre, como proteção, tudo escondido do marido Elias para não aborrece-lo já que o menor problema já o fazia ficar deprimido, fazendo com que Patrícia pisasse sempre sobre ovos.
Elias é um pintor mal sucedido, egocêntrico e egoísta. Sempre mudando de humor, trata Patricia com adoração, mas basta a menor contrariedade para deprimir-se se isolando-se na sua pintura.

Com o tempo, Patricia começa a desconfiar de todos, quem a odiaria tanto e sentiria tanta raiva e inveja dela a ponto de seu rancor provocar esses acidentes inexplicáveis? Ela começa a prestar mais atenção as coisas ao seu redor, e repara que a maioria das pessoas que a cercam são mesquinhas e egoístas, ela sempre foi tão generosa com todos, viu o lado bom das pessoas e agora percebe o quanto se deixou enganar. A partir do momento que abriu seus olhos, sua vida tomou outro rumo, um que ela nunca teria imaginado.

A narrativa é feita em primeira pessoa, portanto vamos analisando junto com Patricia todos os "porquês" de cada um teria para querer sua desgraça. E parece que muitos poderiam ser essa pessoa, e a cabeça do leitor começa a ficar tão confusa quanto a da protagonista.

"- O mal, enquanto não nos fere ou nos mata, não costuma dar as caras; do contrário, poderíamos lutar contra ele e até vencê-lo." Pág. 53

O livro não é voltado ao misticismo em si, mas senti falta de um pouco mais de explicações para determinadas coisas e talvez por isso não me agradou em cheio toda a trama. Mas apesar desse comentário pessoal, toda a parte de convívio da protagonista é bem interessante, deixa uma boa reflexão sobre quem confiar, e o que confiara cada pessoa. E para quem gosta do desse mundo de fama é bom saber que nem tudo é tão belo quanto parece. 



Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi Karen!

    Não conhecia o livro, e tbm não fiquei curiosa depois de ler sua resenha.... Algumas coisas me chamaram a atenção, mas como um todo, acho que não leria...

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Karen a sua resenha me chamou a atenção na parte em que vc diz que Viviane era um espitito que vivia para acalmar as pessoas, achei isso super legal e para mim é uma leitura diferente...
    Vou lê-lo futuramente...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen, já tinha visto esse livro, também não me chamou atenção pois encontrei algumas resenhas negativas e isso me desanimou.
    Gostei de saber sua opinião.
    Beijos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau, essa sofreu hein...
    O livro parece ser bom, Fiquei curiosa para saber o que aconteceu e quem são as pessoas que fizeram mal a ela..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Desconhecia o livro e confesso que ele não me interessou muito!!
    Me deixou um pouco curiosa claro, mas não despertou aquela vontade louca de ler!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oii :)
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas, caramba, como sua resenha me prendeu !!
    Como ela pode ser feliz no casamento com um cara que ache assim? E ainda por cima é egoísta? Ah, já odiei
    ele logo de cara ! A Patrícia passa por uma barra eim, já que é uma pessoa conhecida qualquer um poderia
    odiá-la .. O que mais me chamou a atenção no livro foi esse tom de suspense, afinal o livro se resume em quem quer acabar com a Patrícia não é? E a Viviana acaba se envolvendo na vida da Patrícia também? Fiquei curiosa !
    E essa capa? Muito lindaa *--* Amei !!
    Beijo, beijo ! :*

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Até achei a história interessante, mas não sei se leria ele. Resenha muito boa, é sempre bom ouvir opiniões.

    http://achadosnaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Karen... Velho ditado aquele que diz " nunca julgue um livro perla capa"tinha uma ideia completamente diferente ai ver a capa deste livro e depois de conferir a resenha a resenha e aber do que se trata achei a historia bastante interessante a ao mesmo tempo intrigante, ao meu ver achei que seria mais um lviro hot, e apesar das tuas ponderações em relação a alguns pontos que não te agradaram tanto a leitura pretendo ler outras opiniões sobre ele. beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa , já a história não me chamou tanta a atenção , gosto muito de chiclits sobre mulheres ricas , e esse mundinho das celebridades e mulheres que supostamente tem a vida "perfeita" e é sempre nesse ponto que o livros nos remete uma lição ,não existe vida perfeita , sempre ha algo que deixa a todos nós humanos e iguais , e acho que a lição desse livro tb deve ser essa , além de prestar a atenção em quem confiamos , parabens pela resenha Karen e até a proxima .

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes quando leio um livro quero saber a explicação de tudo, desde que ele não fique monótono, talvez a questão que você falou de faltar algumas explicações me incomode um pouco, mas a questão de abrir os olhos para quem confiar é algo que acho interessante abordar, é bom livros que fazem refletir.

    ResponderExcluir
  11. , o livro parece ser bem interessante , nao conhecia o livro , é incrivel como pessoas aparecem do nda e simplismente salvam a sua vida , eu no lugar dela aceitava a recomendaçao rsrsrs , o livro parece ser bom ! pretendo ler !

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, achei a capa linda.
    A historia parece ser interessante, mas não fiquei com muita vontade de lê-lo, mas quem sabe um dia eu acabe lendo.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in