Destaques

domingo, 31 de agosto de 2014

Especial Japão: Mangá Loveless #1



Olá pessoal! Tudo bom?! Eu estava pensando e acho que além das resenhas de livros, vou trazer aqui para o blog também resenhas de mangás ou mesmo qualquer outras HQ's que eu venha ler, o que acham? Para quem me conhece, ou mesmo quem acompanha o blog já há algum tempo já deve ter percebido que eu sou fascinada pelo Japão, e desde sempre eu vejo animes, leio mangás, etc. Então acho que nada mais justo do que eu falar um pouco mais deles aqui. E vou começar falando de um mangá que comprei recentemente, que é o mangá Loveless, da editora New Pop.


Loveless #1

Autora: Yun Kouga
Editora: New Pop
Páginas: 194
Avaliação: ★★★★★ + 

Um raro distúrbio psicológico fez com que Ritsuka Aoyagiperdesse as suas memórias até os dez anos de idade e também sofresse uma drástica mudança de personalidade. Como resultado, Ritsuka tornou-se um garoto solitário, com dificuldades em se encaixar na sociedade.

Como se não bastasse todo esse passado traumático, o irmão mais velho de Ritsuka, Seimei, é brutalmente assassinado. Agora, disposto a encontrar respostas, Ritsuka vai atrás deSoubi Agatsuma, que era o melhor amigo de seu irmão, mas acaba encontrando muito mais do que poderia imaginar.


Antes de mais nada, já vou avisando que o mangá se trata de um yaoi (BL, Shounen Ai ou como preferirem), que para quem não sabe, yaoi é o termo utilizado no Japão para se definir um romance entre dois homens. Então se você não gosta do gênero, ou se por alguma razão isso te incomoda, sugiro que nem termine de ler o post.

Dado o aviso, vamos seguir com a resenha. Eu já conhecia a base da história de Loveless, porque há alguns anos atrás eu assisti ao anime, que é a versão animada para a tv da história, e que nos conta resumidamente os acontecimentos do mangá, de uma forma mais leve e bem mais enxuta. Da mesma forma que geralmente um livro sempre tem muito mais informação do que um filme, o mesmo acontece com os mangás e animes, no mangá conta muito mais coisas, outras são bem mais explicadas, etc.


Eu já tinha curiosidade em ler o mangá, porque fiquei um pouco confusa com algumas coisas com relação ao anime, então minha intenção era ler a história na integra para entender melhor o que estava acontecendo. Até tentei pegar para ler em inglês mesmo pela internet, mas como eu já mencionei aqui algumas vezes, eu não consigo ler no computador, me incomoda, então eu devo ter lido os dois ou três primeiros volumes apenas e depois acabei largando por conta disso. Foi uma grande surpresa pra mim quando a New Pop anunciou o mangá, e desde seu lançamento eu já estava ansiosa querendo ler. Então não podia deixar de comprar assim que eu o vi na banca aqui perto de casa.

Loveless trás uma história fofa, em uma espécie de universo alternativo, onde as pessoas trazem orelhinhas de gato, e quem as tem é porque é virgem, então pela lógica a perda delas significa que perdeu a virgindade. No geral, quem já não as tem são os adultos. Mas enfim, o fato é que esses dois personagens, Soubi e Ritsuka, vão se envolvendo ao decorrer da história, junto de vários outros acontecimentos que vão nos ser apresentados mais a frente, por exmplo, como e porque o Seimei morreu, o que aconteceu para que o Ritsuka perdesse a memória. Não vou entrar em muitos detalhes da história que ainda está por vir, porque é legal você ir descobrindo as coisas junto dos personagens. Para quem gosta do gênero, eu recomendo, é um mangá bem divertido, e não tem como não se encantar com os personagens! ♥ Já estou ansiosa pelo segundo volume!

Se você já leu, quer ler, conhece a história, etc, me diz ai nos comentários o que você acha sobre! Até a próxima pessoal!


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oie...
    Ainda não conhecia o mangá e gostei bastante!!!
    Bem diferente e criativo para demonstrar a trama!
    Vou procurar para ler!!! Fiquei super curiosa com o que vai acontecer com os personagens!!

    ResponderExcluir
  2. Acho super legal você começar a falar sobre mangás se é o que gosta! :D Já eu não sou muito fã...
    Vim conhecer seu blog pois estou participando do sorteio "Lá se foi a Bienal", parabéns aqui é bem legal! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Danielle!

    Acho muito legal esses mangás, mas nunca li nenhum! rsrsrsrsrrsrsr Adorei tua resenha e espero poder ler algum pra me apaixonar tanto qto vc! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Aaaaah sou nova aqui e já amei seu blog por causa desse post aqui hahah
    Amo mangas animes haha, amei essa sua ideia :))
    Esse manga não o conhecia, ou acho que já tinha ouvido falar dele.. Hehe
    Depois se eu tiver um tempinho vou lê-lo :D
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in