Destaques

quinta-feira, 12 de junho de 2014

✓ Resenha: Pensar Com os Pés - Allan Percy


Sinopse: Todo mundo sabe que o futebol é uma paixão nacional, mobilizando multidões e exaltando os ânimos. O que poucos percebem é a semelhança desse esporte com a vida em seus momentos de sofrimento, determinação e sucesso. Com inteligência e perspicácia, Allan Percy reúne 50 máximas do mundo do futebol sobre temas essenciais como autoestima, desenvolvimento pessoal, carreira, relacionamentos, gerenciamento do tempo e até alimentação. Cada capítulo de Pensar com os pés é aberto pelo aforismo de um craque ou de um grande treinador, que é analisado e aplicado a nosso dia a dia, fazendo desta obra um manual para vencer as partidas do cotidiano. 

Título: Pensar Com os Pés
Autor: Allan Percy
Editora: Sextante
Pág. 128
Melhor preço: R$13,52
Classificação: 9,1 (Ótimo)




PS: A resenha foi montada e editada por mim, mas o contexto e opinião são dele! ;)

Quem é ele?
- Junior Alves é jogador de futebol profissional. Frequentou a escolinha do Corinthians e atuou nos clubes: União Suzano, Avaí, Paulista de Jundiaí, Thespa Kusatsu (Japão), Mirassol, São Bernardo e atualmente joga pelo AD São Caetano.

"A primeira regra da sobrevivência é clara: nada é mais perigoso do que o sucesso de ontem." - Luiz Felipe Scolari

Cheio de motivações.
Pensar com os pés trás para nossa vida cotidiana muitas situações similares as vividas em campo.
Citando vários jogadores e técnicos, Allan Percy reuni 50 frases ditas por eles, seguidas de história verídicas vividas pelos mesmos. Tirando aproveitamento máximo, ainda nós trás 50 "leis esféricas", que seria uma "lição de moral" de cada história levantada.

"O futebol é feito de erros, pois a partida perfeita terminaria 0 a 0." Michel Platini

Por ser um livro para desenvolvimento pessoal, trás ensinamentos que se aplicam em vários setores das nossas vidas. O futebol é o enredo principal, se você já ama o esporte irá se identificar de imediato, já se você não tem muita afinidade pode até mudar sua opinião após a leitura. Porém achei que o foco se manteve mais que o necessário sobre o futebol, tem passagens muito técnicas e momentos que acredito interessar apenas para os profissionais da área.
Ainda assim a essência que precisamos captar é clara: Tudo vivido com paixão trás bons frutos, em todas as áreas da vida.

"Uma equipe pode estar perdendo de 3 a 0, mas se consegue lançar a bola na rede, os jogadores se enchem de esperança e pensam que ainda é possível vencer, mesmo que já aos 35 do segundo tempo. Um gol é esperança. E dá no mesmo se for bonito, feio, de bicicleta ou de rebote... um gol é para ser comemorado. Precisa ser parabenizado. Por isso os jogadores se abraçam, ficam loucos e tiram as camisas, mesmo sabendo que receberão cartão amarelo.
O que fazemos após marcar gols? Comemoramos? Sabemos nos felicitar?" - Pág. 86

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Andréa e Junior!

    Cara, parabéns! Sério! Mesmo a que a Andrea tenha editado a resenha, consegui captar a sua essência. Espero poder ler mais algumas resenhas suas!

    Bem, eu gostava muito de futebol, acompanhava sempre meu time (sou Sãopaulina), mas a 4 anos atrás, meu pai faleceu no dia do jogo do Brasil... isso me desestimulou... não consigo mais assistir a um jogo inteiro.... Mesmo assim não deixo de acompanhar as classificações!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!

      kkkk Você viu só? Consegui influenciar meu marido! Já leu dois livros esse ano! Para ele que nunca leu nada é uma grande evolução!

      Nossa que triste sua história, lamento.

      Bem, eu não gostava, mas agora não tenho muita opção! Passei a amar e sofrer! rsrs

      Bjus!

      Excluir
  2. Primeiro parabens pela resenha , não gosto de futebol , e tb não leria o livro pelo mesmo motivo claro , mas por ser um livro com ensinamentos parecer ser bacana para o que se propõe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Ah, é verdade que não tem nada haver comigo também! Mas pra ele caiu como uma luva! Todo livro tem seu publico alvo e realmente cumpriu o que propôs!

      Bjus!!

      Excluir
  3. Que maravilha! Amei essa resenha, bem diferente! Uma visão de quem joga e isso é ótimo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muito futebol e me encantei com essa frase: O futebol é feito de erros, pois a partida perfeita terminaria 0 a 0. Estou fazendo esse comentario depois do jogo de ontem entre Brasil e Mexico... e sim, foi um jogo puxado, muito bom, mas que terminou 0x0 :'(
    fiquei bem curiosa pelo livro!! gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo Jack? O mais incrível é que esse "futebol" se aplica na nossa vida também! Alguem tem de cometer um erro nesse caso, sempre tem de saber perder!

      Bjus!

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in