Destaques

segunda-feira, 23 de junho de 2014

✓ Resenha: Minha Pequena, Grande Mulher - Simone Fraga

Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?
Título: Minha Pequena, Grande Mulher
Autor: Simone Fraga
Editora: Publicação Independente
Pág. 316
Melhor preço: Com a Autora
Classificação: 9,0 (Ótimo)



Superando expectativas!
Mas por quê?

Vamos lá! Minha Pequena, Grande Mulher é o primeiro livro de uma série (Para Amar e Proteger ), que por enquanto tem previsão para mais cinco volumes. É uma série hot (very) e hots estão me cansando... Já li vários e na grande maioria é sempre a mesma coisa. Mas não este! Ebaa!


Neste primeiro volume vamos conhecer Julia Harrison que é sobrinha do dono de uma rede de hotéis no Rio de Janeiro. Geneticamente Julia é sobrinha de Alfredo, mas fora criada como filha após a morte de seus pais.
Julia vem de um passado marcado por agressões e terror psicológico gerados pelo seu padrasto. Sempre fora uma criança acuada que buscava proteção em seu melhor amigo, Lucas Tuner.

Lucas Tuner alcançou a maioridade e viajou para o exterior em busca de crescimento profissional, se consagrando e tendo destaque na área de segurança particular. Após anos, Lucas está de volta ao Brasil para investimento de sua agência.

Sofrendo fortes ameaças a sua vida, Julia vive em constante medo e Alfredo resolve investir na proteção de sua afilhada contratando ninguém menos que o melhor na área. Lucas.
É nesse momento que as vidas de Julia e Lucas iram se encontrar novamente.

E está ai meu primeiro ponto a favor, e muito considerável para essa obra hot; não vamos ficar girando e girando em torno do quanto Lucas é gostoso e sim teremos muita ação e aventura, carinho, cuidado e proteção. Personagens desequilibrados, sede de vingança, sequestros e problemas com ex (posso até dizer que tenho uma Lara em minha vida rsrs) são um pequeno aperitivo! Ah e é claro, ainda temos Lucas sendo gostoso rsrsrs

Lucas aceita o contrato milionário para proteger Julia, o que não seria nada ruim pois Julia sempre foi o amor de sua vida, ele partiu, mas nunca a esqueceu. Viveu um pequeno caso onde foi gerada sua filhinha, e foi na sua filha que Lucas depositou todo seu amor, pois nunca mais amaria ninguém fora ela e Julia.

"- Essa mão na minha cintura faz parte da proteção?
- Júlia, Júlia, tudo faz parte de querer protegê-la e eu vou te proteger, mas nem tudo faz parte do contrato e do pagamento."

Fique atento leitor, pois no primeiro momento fiquei pensando - de onde vem esse amor súbito, essa intimidade entre ele e Julia - achei meio forçado, mais então, eis que podemos entender, Julia e Lucas já tinham um carinho, viveram uma infância e adolescência lado a lado, já possuíam certa intimidade (dá até pra arriscar que já tiveram um casinho, ainda que não esteja explicito no livro) dai sim explicável e plausível o qual rápido se desenvolve o afeto entre eles.

Ponto negativo que se tornou positivo!

Temos durante a leitura vários pontos de vista, na grande maioria a narrativa do leitor, os pensamentos de Julia e os de Lucas. No início isso me incomodou e eu não entendia quem era quem, resolvi voltar ao início e redobrei minha atenção, e então sem esforço algum a leitura fluiu. Os parágrafos que não são narrativas estão com formatação diferente, letras em itálico, sendo assim a vista se acostuma a interpretar corretamente, encorpando a estória. Em certos momentos, a cena volta e podemos vê-la novamente pelos olhos do outro personagem, sentindo toda a emoção do momento. Se você me perguntasse agora se eu li ou se eu vi um filme eu teria dificuldades em dizer diante a tamanha realização da cena que a autora permitiu. Esse foi meu segundo e considerável ponto positivo a obra. Quando uma coisa que me incomoda se torna o diferencial, no mínimo eu tiro meu chapéu.

Ao decorrer a estória vamos conhecer todos os outros personagens que protagonizarão os livros seguintes da série. Eles vão surgindo durante a estória e roubando cena, se tornam tão carismáticos quando os protagonistas e, pelo menos eu, fiquei aflita pela continuação!

Obs. Já temos o extra (1.5) dessa estória, que se intitula Para Sempre, Minha Pequena (que eu vou comprar lá na Bienal! Hurrull rs)

Parte física

Vamos levar em consideração que o livro é uma auto publicação, por isso temos folhas brancas e letras um tanto pequenas. Mas o capricho se faz presente na diagramação correta e agradável, nos pequenos detalhes entre os capítulos e a excelente correção ortográfica. Encontrei três ou quatro errinhos o que é altamente aceitável.

Eu sempre prezo muito o carinho que o autor tem pelos seus leitores. Citei isso na resenha de Real, onde a autora teve o cuidado de falar com o leitor, deixar um play list fofíssimo imprenso na obra, e a Simone fez o mesmo! Lá nas últimas folhinhas temos a relação de todas a musicas citadas! Não que eu não tenha marcado todas! rs


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Oi Andrea!

    Eu quero muito mesmo ler este livro, to apaixonada pela capa e sua resenha só me deixou mais curiosa! Tbm ando cansada de livros hots, mas este eu quero sim, ler! rsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Sei que você também é apaixonada por literatura nacional! Precisa ler esse! É ótimo, a autora é realmente boa, acredito que evoluirá imensamente ao decorrer da série!

      Bju!

      Excluir
  2. Ola ola
    Sempre via a autora desse livro comentando que estava fazendo um livro hot pelos grupos literarios do facebook, nao faz meu tipo esse estilo hot, como voce diz, sao sempre muito parecidos, mas nao so por isso eu nao gosto, mas tambem pq nao gosto muito de saber taanto da intimidade de um casal :P Mas fico super feliz em saber que a Simone conseguiu lançar o livro dela! sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack!

      Sim é bem hot! rsrs
      A Simone é uma grande escritora e com potencial! Com certeza vai chegar a muitos que gostam do estilo!

      Bjus!

      Excluir
  3. Andréa amada, o livro é melhor do que eu imaginava. A Simone escreveu a história com uma graça e sensibilidade incrível... folgo em saber que a relação de Julia e Lucas não é deseas súbitas que estão aparecendo nos livros atuais, ela tem mais base..Necessito demais ver o desenrolar dessa história linda e com certeza preciso ter a continuação também...bjssssssssss..

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in