Destaques

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha: Pra Valer - Mauricio Louzada







Sinopse: Inspirado em fatos reais e baseado em uma das palestras motivacionais mais aplaudidas do Brasil, este livro conta a história de cinco exploradores que entram em uma caverna com o objetivo de conhecer uma das mais belas galerias de estalactites do mundo. Em pouco tempo percebem que estão perdidos. Sem que ninguém saiba que estão ali, com pouca iluminação e comida, a única alternativa é achar o caminho de volta. Em um thriller eletrizante e cheio de surpresas, os integrantes do grupo começam a perceber que aquela aventura os levará para muito além da saída da caverna, em uma viagem para dentro de si mesmos, a qual trará preciosos insights para nossa vida pessoal e profissional. Um livro diferente, emocionante e inspirador, que nos fará descobrir que cada um tem uma “caverna” dentro de si.

Título: Pra Valer
Autor: Mauricio Louzada
Editora: Pandorga
Pág. 232
Melhor preço: R$19,49
Classificação: 9,1 (Ótimo)


"Como a escuridão é interessante, pensei ao colocar o pé no primeiro degrau da escada, enquanto todos iluminavam de baixo para cima. Mesmo sendo imensa, enorme, preenchendo toda a caverna, a escuridão se rende e desaparece na medida que a luz se aproxima. Nenhuma escuridão, por maior que seja, consegue vencer a força de uma pequena chama de luz."

Uma grata surpresa!

Eu não costumo ler livros de auto ajuda ou motivacionais, li pouquíssimos na vida e não são minhas escolhas. Acredito que boa parte de vocês também não optem por eles diante de livros de ficção. Acabamos por procurar esses títulos apenas nos momentos onde precisamos de um "up", mas sabe de uma coisa, acredito que seria tão bom para você, quanto foi para mim, intercalarmos uns destes entre uma leitura e outra. Renovou minhas forças e meu habito de ler.

"Se olharmos todas as histórias de sucesso, vamos perceber que em todas elas existe um momento em que alguém teve que tomar uma ou mais decisões difíceis."

Pra Valer conta uma história real, onde cinco jovens, alguns com experiencia, outros nem tanto, embarcam em uma aventura dentro de uma caverna, em um local proibido a visitação, com o objetivo de apreciarem uma área onde pouquíssimas pessoas estiveram. Porém algumas coisas saem erradas e eles acabam perdidos dentro da escuridão absoluta, onde em poucas horas tudo pode faltar.

O escritor, que está presente no acontecimento dentro da caverna, intercala cada problema encontrado lá dentro com uma reflexão, um insight sobre o tema, usando de uma ótima abordagem.
Mauricio Louzada atualmente ministra palestras em universidades e empresas aqui no Brasil, usando desse tema.

Super abrangente e contagiante, o autor consegue transmitir uma lição para todas as áreas de nossas vidas a cada acontecimento ali dentro da caverna, nos ensinando a tirar lições de tudo que nos rodeia, mostrando que sempre existe algo bom a aprender em uma situação que parece sem solução.
Cada capitulo tem seu elemento surpresa, fazendo assim, nos despertar aquela vontade de ler "só mais um capitulo". O autor foi genial na sua escrita, se dúvidas deixou bem longe aquela ideia de que todo livro motivacional é massante e monótono. Li em apenas um dia!

"É realmente isso que eu quero?. Se a resposta for sim, está excelente... Ninguém aqui está dizendo que nossos objetivos na vida precisam ser mais ousados do que esses, porém eles precisam ser reais e virem de dentro dos nossos corações."

Louzada cita em sua obra o grupo Pillobollus como um exemplo de trabalho em equipe. E melhor que isso, ele abrange a "equipe" em todas as áreas de nossas vidas. Assista o vídeo abaixo e entenda melhor.



"Sei que nem todas as equipes trabalham assim. Mas também, nem todas são aplaudidas de pé." 

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Olha.... não conhecia este livro! Tbm não gosto de livros sobre autoajuda, mas este parece ter uma história interessante! Adorei! srsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse autor ter intercalado uma história real e tornar um livro motivacional. Foi muito criativo da parte dele. Creio que realmente deva ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente o livro nao me chamou muita atenção, mas espero que quem gostou tenha uma otima leitura.


    xx

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de livros de auto ajuda, mas quando precisar de um, sei que livro ler.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréa.
    Eu não li muitos livros de auto-ajuda, e faz tempo que não leio esse gênero mas gostei muito da sua resenha, e é um livro diferente dos que já li, porque é auto-ajuda mas conta uma história de aventura, oque eu nunca tinha visto. Espero que eu também goste. Beijos

    ResponderExcluir
  6. É uma honra ver a resenha de meu livro publicada aqui. Obrigado e forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço a oportunidade de ler uma obra com tanta qualidade!

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in