Destaques

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novas Parcerias: Editoras

Olá pessoal!!

Não se assustem com o post mega longo de hoje! Estarei falando um pouco mais sobre todas as editoras que tornaram-se parceiras do blog essa semana!


Grupo Editorial Record

Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário.
     Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro.
     De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto. Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos. 



Sextante

Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.
Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto da Sextante um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.
Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.
Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Dan Brown, William P. Young, Harlan Coben, Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather. E, em breve, Ken Follett e Ayn Rand.



Novo Conceito

A MAGIA DA LEITURA COMBINADA COM O PODER DA IMAGINAÇÃO

Quem abre um livro, descobre novos mundos por meio das palavras. O leitor, sempre que desejar, poderá se transportar para onde quiser sem sair do lugar. Em cada história, novas lições, aprendizados, conhecimentos que nos acompanharão por toda vida.
Somente os livros são capazes de desenhar novas idéias na mente e no comportamento das pessoas.
Convidamos você a viajar a bordo de sua imaginação.
Crie novos conceitos para sua vida. Vire a página e deixe-se emocionar.
Porque para fazer história nesse mundo é preciso ler.

Sobre a Editora
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e cultura em geral.
Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito já possui mais de 80 títulos publicados.



Leya / Lua de Papel

A LeYa nasceu em Janeiro de 2008 como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas e duas das mais bem sucedidas editoras africanas.
Líder do mercado editorial português, angolano e moçambicano, a LeYa está, desde Setembro de 2009, a editar também no Brasil. Neste e nos outros mercados onde trabalha, a LeYa apresenta-se com objectivos concretos de vir a ser protagonista, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa.
A força das marcas que integram a LeYa e a qualidade do que produzem, aliadas aos objectivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objectivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.
Através da integração de editoras e de profissionais profundamente enraizados nos respectivos mercados, a LeYa adquiriu o privilégio de poder contar com um capital humano extraordinário e com um sólido e diversificado know-how no meio editorial. A LeYa tem hoje mais de 500 colaboradores, entre os quais se encontram alguns dos melhores e mais conceituados editores do universo de língua portuguesa, mas também profissionais muito experimentados em outras áreas fundamentais como a produção, a distribuição e a promoção do nosso principal produto, os livros.
O Grupo LeYa é formado por 18 editoras em Portugal, dentre elas estão algumas das principais editoras do país, como a Editorial Caminho, que revelou José Saramago; Dom Quixote e Asa. O selo Lua de Papel foi escolhido para ser o primeiro a aportar no país e abrigar as obras mais comerciais tanto, em ficção quanto de não ficção. Para comandar o selo, o grupo contratou Pedro Almeida, ex-Ediouro, que foi responsável por edições de Almanaques, Biografias e o mega-sucesso Marley e Eu.
Seguindo o caminho de Portugal, o novo selo conta com uma equipe própria de marketing e comercial, a fim de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no Brasil.


 WMF Martins Fontes

Desde o início, o foco da editora sempre foi voltado para a publicação de long-sellers, ou
seja, livros com conteúdo de grande relevância para uma determinada área do conhecimento, que dificilmente teriam um grande “boom” de venda, mas que certamente continuariam sendo consultados e comentados ao longo de muito tempo. Assim, Waldir Martins Fontes, passou décadas editando obras de importância inquestionável nos campos da filosofia, da sociologia, da história, da filosofia do direito, da psicologia e da literatura. O catálogo infantil e juvenil da editora também passava pelo crivo preciso do editor, que demonstrou grande sensibilidade profissional ao trazer para o Brasil livros inesquecíveis como Onde está Wally?, Olho Mágico, As crônicas de Nárnia, O senhor dos anéis e Mafalda. No ano 2000, Waldir Martins Fontes faleceu e deixou a editora nas mãos de seus dois filhos, Alexandre e Evandro. Por questões administrativas, diante de um catálogo muito extenso e que precisava encontrar novas ferramentas de trabalho, os dois irmãos concordaram que poderiam conseguir resultados melhores se dividissem este catálogo ao meio e criassem duas novas editoras.

Assim, em 2005 nascia a Editora WMF Martins Fontes. À frente desse novo desafio, Alexandre Martins
Fontes decidiu seguir firme os passos do pai e continuou a mesma filosofia de publicação. Hoje, com quase 1000 livros em seu catálogo, a Editora WMF Martins Fontes é uma grande referência no mercado editorial brasileiro e mantém um trabalho sério e cuidadoso em todas as suas edições.



Pensamento / Cultrix / Seoman


A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.
Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.
Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.

Andross

Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.





Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. NOSSA, quanta editoras parceiras. Parabéns, Andréa. Desejo uma boa sorte também pra dar conta de todos os livros novas das novas parceiras hsausa Você consegue.
    ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. CARACAS não quer seder uma para sua colega aqui ahahahaha.
    Eu não tenho uma mísera editora como parceira ahahahah.

    Parabéns pelas parcerias (invejinha da Sextante e da Novo Conceito).

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros e séries
    www.filmeslivroseseries.com

    ResponderExcluir
  3. São muiitas editoras Andréaa huauhah , mas isso só mostra como o seu blog é reconhecido =D Gosteei de vc ter escrito sobre elas pq eu mesma nao sabia muito a respeito.
    Beijos
    Desejo sempre muito sucesso ao blog!
    Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  4. Nossa...quantas parcerias!!!
    Só editora boa hein...Sextante, Novo Conceito...
    Agora ninguém mais segura o blog...rsrsrs
    Brincadeirinha, ele já é sucesso...e agora então...

    ResponderExcluir
  5. Parábens pelas parcerias!
    São ótimas editoras!
    Desejo muita sorte pro blog! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Eita,muitas parcerias!tomara seu blog seja sempre um sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Andrea!


    Amanhã (sábado) tem gincana lá no blog, às 15h00. Bora participar?

    Beijinhos!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ameii seu blog *.*
    Estou seguindo ^^
    Podemos linkar banners?
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Hey Andréa!
    Ótimas parcerias! =)
    Parabéns e muito sucesso sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Andrea, me admirei, meus parabéns e que seu blog cresça e apareça cada dia mais....que suas parcerias lhe rendam muitas leituras boas e prazeirosas...e claro que rendam muitos sorteios para nós leitores...rsrs...beijokas elis.....desejo-lhe muita saúde e sucesso...te mais

    ResponderExcluir
  11. Wow, fiquei tanto tempo longe da internet que fiquei maravilhada com o novo design do blog! E a propósito, parabéns por tantas parcerias!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que inveja boa viu.
    Eu sempre quis parceria com editora. Quem sabe um dia.
    Já sabe se receber a prova de Famintos, por favor me mande. Faço a resenha com o maior prazes. hehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns flor pelas parcerias XD
    Resultado da fofura do seu blog xD
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Quanta editora ótima!!!

    Espero que de super certo as parcerias e estarei entrando sempre para acompanhar!!

    PS: Pq não consigo comentar com minah conta do Yahoo?! =(

    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Caraca que legal !!! Só o "povo" importante !! Rsrsrs ,

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in