Destaques

quinta-feira, 24 de março de 2011

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Nome:  Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Pág. 406
Onde Comprar: Walmart

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.
A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.







"Fallen" é o primeiro livro da série, e também o primeiro livro escrito por Lauren Kate. "Tormenta", o segundo livro já esta a venda nas livrarias, o terceiro e quarto, "Passion" e "Rapture", ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Logo de inicio temos acontecimentos passados que ficam perdidos no ar, para serem entendidos só depois! Muito bom!

Fallen nos traz a historia de Luce Price, que não sabendo explicar bem um acontecimento no seu passado, acaba num reformatório. Luce carrega a culpa pela morte do ex-namorado em um misterioso incêndio, onde na situação ela viu as sombras. As sombras sempre perseguiram Luce, desde sua infância elas causam terror.
Logo quando chega a Sword & Cross, Luce se ve atraída por Daniel Grigori que é uma figura estranha e reservada. Mas o intrigante é que ela tem a leve impressão de conhecê-lo de algum lugar...

No enredo:

Cameron Briel, um garoto encantador e gentil, que vai confundir a cabeça e o coração de Luce.
Ariane Alter que é a primeira pessoa a se aproximar de Luce em Sword & Cross.
Gabbe causará dolorosas sensações de ciúmes em Luce!
Pennyweather Van Syckle-Lockwood é a única garota que está em Sword & Cross por vontade própria, seu pai, o antigo zelador, morreu e foi enterrado lá, e por isso, sente-se próximo a ele no colégio reformatório.
Mary Margaret Zane ou Molly, é a típica valentona do colégio.

Cenário:

Temos um cenário de arrasar! A Sword & Cross é sinistra e até mesmo um pouco macabra. Existe um cemitério com estátuas enormes de anjos. Uma antiga igreja que agora aloja um ginásio. Várias passagens são em meio a natureza, que a meu ver, deu toque ainda mais assustador.


Não acredito que em Fallen, romance defina o enredo, pois ele é bem mais misterioso e sombrio do que romântico. Talvez isso tenha causado paixão absoluta em alguns leitores enquanto outros simplesmente detestaram.

Fallen tem uma narrativa lenta. Lauren não se preocupou em bombardear informação e caracteristica logo de inicio, o livro é contato com tranquilidade, ao ritmo de Luce.

Uma característica que gostei foi que ao longo da leitura entendemos o porquê da imagem na capa, e até mesmo o porque da textura aveludada!


História:
Capa:

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Nossa, Fallen já está na minha estante a século e ainda não criei coragem para lê-lo, a maioria da criticas que leio fala que ele tem uma narrativa lenta, porém um dia vou ler, só não sei quando 'Haha
    Adorei a resenha ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Então vc gostou, certo? Esse livro tem opiniões bem opostas sobre ele! Já li resenhas de gente que adorou e de gente q simplesmente odiou. Eu quero ler pra poder dar a minha opinião sabe?
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, ainda bem que já comprei o livro para martar minha curiosidade, realmente o livro é lindo. Estou anciosa para conhecer a história, mas Fallen vai ter de esperar o m~es virar para eu poder conferir a leitura..r.srsrs...e ainda bem que gosto de misterioso e sombrio...rsrs....adorei a resenha...beijoaks elis!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei Muito curiosa para le-lo :D
    achei qe fosse mais um romance de adolescentes, mas parece ser muito mais qe isso :)
    Bjao e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei este livro semana passada e confesso que estava com muito medo de me arrepender, masssss sua resenha me deixou com grandes esperanças.

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros e séries

    ResponderExcluir
  6. Também já ouvi muita gente reclamar, mas eu daria uma chance pra esse livro. A capa é bem linda, a da continuação tb :D

    ResponderExcluir
  7. a capa desse livro é muito linda, estou só esperando o meu chegar *-*parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  8. Ah .. to lendo esse no momento!
    Bjinssssssss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Andréa! Já li Fallen e amei! Estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tem MUITO ue vejo esse livro nas livrarias, mas nunca me chamou muito a atenção. Apesar de eu já ter pego ele pra ler a sinopse atrás, passei direto e nem pensei depois.
    Mas gostei da resenha, meu interesse aumentou shaush :D
    Parabens ;]

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu já li Fallen, não vou dizer que foi um livro ruim, mas também não foi o que eu esperava, o que eu menos gostei foi o fato da narrativa ser lenta, além de que Luce não pode conhecer Daniel direito, se é que me entende, eles não tiveram muito contato, foi só aquele platonismo de Luce, e até mesmo Luce, não podemos conhece - lá direito, pois a Luce que conhecemos no livro foi uma sofredora, que acabou de ir para um reformatório, mas e antes?? Não acho que ela era tão sem graça... Mas de todo jeito uma coisa é certa, Lauren sabe escrever, e ela tem futuro, assim que puder vou comprar Tormenta:D ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece bem interessante a história e fiquei super curiosa pra entender qual que deve ser a ligação entre a capa a história do livro.

    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que sou a unica pessoa no mundo que ainda não leu esse livro #fato

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li este livro, mas sou doidinha para ler...Quando eu acabar a série IAN esse vai ser o proximo. =D

    ResponderExcluir
  15. Melhor livro de todos os tempos!!
    Eu li esse livro A algum tempo atrás, mas ainda fico lendo alguns capítulo de novo... s2

    Mari

    ResponderExcluir
  16. Adorei o livro. Comprei na Bienal do ano passado e li muito rápido. O modo como a autora escreve é bem diferente da que vemos atualmente, como por exemplo a escrita em 3ª pessoa. A história nem é tão boa, mas prende a atenção. :D

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in