Destaques

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Resenha: Halo - Alexandra Adornetto

Olá!!

Antes da resenha de hoje, quero agradecer de coração as visitas e os seguidores! São 24 em 3 dias de blog e fico feliz pela ajuda de vcs!! Obrigado Aline Maziero e ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt pelos seus comentários! Continuem visitando!!

Nome: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Pág. 472
Loja: Saraiva

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade : Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta : será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?





Meigo e inocente. Pra não dizer água com açúcar.

Halo conta a história de três anjos enviados a uma cidadezinha em uma missão, manter o controle sobre o mal.
Três irmãos, Beth, Ivy e Gabriel. Beth adolescente, primeira vez na terra, experimentando emoções e sensações humanas. Ivy passa quase por despercebida no livro, tipo irmã mais velha protetora, Gabriel tipo gostosão, tudo de bom, inacessível, não demonstra emoções para os humanos, alem do necessário.

A história é bem light, sem quase nenhuma emoção. Beth é super meiga, inocente de mais, chega a ser cativante, apesar de ser uma típica adolescente vivendo seu primeiro grande amor. Acho que a maioria das mulheres vão se identificar com ela, se lembrando de sua adolescência. Tudo que envolve seu amado e exagerado! Ama de mais, sofre de mais! E sem motivo pra tanto!

Xavier é um típico príncipe encantado, faz tudo pela Beth, brincalhão, compreensivo, fiel, protetor, idealizado demais, exagerado. Não tem um único defeito!! Mais um pouco iríamos vê-lo chegando na escola montado em um cavalo branco!

Um ponto negativo é que a autora passa demais seu ponto de vista religioso, acho que poderia ter usado menos Deus na história.

Resumindo, o livro é bem morno, começa a ficar um pouco mais agitado depois da pag. 300! Acredite, é cansativo! Ainda assim, a parte de maior tensão é um tanto clichê e infantil...

Não é ruim, mas tb não é bom, aconselho como passatempo se não tiver ansiosa por ler outra coisa!

Infelizmente, gostei mais da capa do que da história.


História:
Capa:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Eu também gostei mais da capa, vc falou que as adolescentes iriam se identificar(eu não me identifico nada com ela), de verdade eu não gosto da protagonista, muito exagerada, sem sal. Eu ainda estou lendo, quase abandonado ;(
    beijos
    gostei do blog !

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa ^^

    Poxa, eu estava LOUCA para ler Halo - por causa da capa, confesso. Mas após tantas críticas negativas, minha vontade de lê-lo está como a descrição do livro: morna rs
    Muito boa a resenha =)

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  3. Ah, não sei... Já li e amei o livro, mas tenho que admitir que é bem morno mesmo. Só que eu acho que a autora tinha mesmo que colocar um lado bem religioso na história, já que a Beth é um anjo, né? De qualquer jeito, eu não entendo bem porque todo mundo fala mal de Halo. Eu li em um dia e meio, não consegui abandonar nem pra dormir. Achei que a narrativa da autora ficou muito boa e sei que o livro tem vários pontos negativos, mas acho que as pessoas extrapolam um pouco na hora de fazer a crítica, apesar de eu aceitar as suas opinões. Só que eu amei o livro, e acho que sou a única.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in